motor xsi

carlos1995

New member
a minha questão é a seguinte, tenho um peugeot 1.4 xsi de 92 o qual deu cabo do motor :( , a minha duvida é se o motor do ax gti é igual, é da no meu carro ?
pois agora ando a procura de um motor pro carro
cumps

Iguais não serão.

Acho que o Gti tinha a versão 1400cc com 100cv, e 1300cc com 95cv. Agora se algum destes é compatível com o teu carro não sei.

é um 1400 de 95cv.. O Gti não teve nenhum motor com essa especificação, o que não significa necessariamente que nenhum dos seus motores sirva para o teu carro. Já agora qual é o carro, 106?

Ai tanta desinformação.

O AX GTI e o 106 XSI 1.4 têm exactamente o mesmo motor. É um 1.4l 1360 cm3 com 100cv na versão sem Cat e 95 na versão com Cat.
Os modelos de 1992 não têm Cat e são os tais de 100cvs. De 1993 em diante são os de 95cvs.

O teu sendo de 1992 é a versão sem Cat TU3 FJ2/K.

PSA TU3 Engine.

The TU3 has a displacement of 1360 cc, with a bore of 75 mm and a stroke of 77 mm. This engine has been one of the most used by the PSA Group, with applications in superminis, compacts and midsize cars, including a stint in competition use in the Citroën AX GT Cup and the Citroën AX GTI Cup, held in many European countries throughout the early 1990s in both circuit racing and rallying.
In its early years, it was available with either a single or double barrel carburetor, with fuel injection introduced in 1990 for the AX GTI and 106 XSi, capable of delivering 100 PS (73.5 kW) at 6600 rpm. The carburated versions gave way to fuel injection in 1992, while the sports version was retired in 1996.
[TABLE="class: wikitable"]
[TR]
[TH]Model[/TH]
[TH]Output[/TH]
[TH]Notes[/TH]
[/TR]
[TR]
[TD]TU3 A (not in use)[/TD]
[TD]65 PS (64 hp/48 kW)[/TD]
[TD]1-bbl carb[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]TU3 A (in use after 2007 in Iran, Brazil and China)[/TD]
[TD]75 PS (73 hp/55 kW)[/TD]
[TD]2-bbl carb catalyst[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]TU3 A/K[/TD]
[TD]70 PS (69 hp/51 kW)[/TD]
[TD]1-bbl carb[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]TU3 F2/K[/TD]
[TD]2-bbl carb[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]TU3 FJ2/K[/TD]
[TD]100 PS (98 hp/73 kW)[/TD]
[TD]FI[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]TU3 FJ2/Z[/TD]
[TD]95 PS (93 hp/69 kW)[/TD]
[TD]FI catalyst[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]TU3 JP[/TD]
[TD]FI catalyst[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]TU3 M/Z[/TD]
[TD]FI catalyst[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]TU3 S[/TD]
[TD]85 PS (83 hp/62 kW)[/TD]
[TD]2-bbl carb[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Sim de facto a falha foi minha, que calculei mal.

Se o teu motor é de 72kw, é de 100cv e não 95cv, e portanto o motor é o mesmo.

o meu motor ta mesmo mau viela partida arvore cames empenada o antigo dono deve ter dado cabo do carro todo [s)], entao se encontrar o do ax gti da no meu carro certo ?

Em 1992 sairam os dois motores no XSi e no AX GTi

Verifica no VIN do teu XSi se tens as seguintes letras K6B ou KFZ

O primeiro é não catalisado.. o outro é catalisado. com 100 e 95 cv respectivamente

O AX Gti surgiu em 1991 com o motor de 100 cv e em meados de 92 levou o de 95. Ha mais AX Gti nao catalisados do que XSi's .

Agora é procurares um bom dador.. Cuidado que ha ai muitos carros que ja levaram bloco 1.6 pelo meio.. ja que à vista desarmada nao sao faceis de distinguir ...

O meu bloco tem estas letras KFX, será que não é o de origem ?

Supostamentr KFX é o bloco do XS

PSA Engine Codes

É bloco de aluminio ou ferro ? ( claro ou escuro ? .. o bloco.. nao a cabeça )

Eu quando falei nas letras é para veres no VIN.. o numero de chassis do carro.. se é KFZ ou K6B

Depois no motor deves ter o código de motor ou gravado no bloco ou numa chapa ali perto de onde se mete a cavilha a trancar o volante motor quando se troca a distribuição.

Back