motor xsi

o bloco é de berro é escuro, tenho o carro na oficina não sei o numero do chassi :( , já agora o motor do rallye da para colocar no meu carro ?

Se tiveres o livrete à mao tens la o numero de chassis.

Apesar de aqui falar em 206, isso sao motores de 106 pelo menos os primeiros da lista

http://www.peugeot206cc.co.uk/repair-206/206/info/gb/b1bb13k3.htm

O motor do 1300 Rallye da para montar ( saiu nos XSi de 95 e 96 )

Deveras ter que trocar cablagem do motor e centralina tambem junto. O que isso tem de bom é que ha muitos dadores ja que o XSi 1.3 foi o mais vendido dos XSi's por cá.

Mas esse motor vive muito da caixa tambem.. as 13x59 dos 1300 dao lhe outra alma... Coisa boa que tens caso queiras avançar para isso.. as caixas 14x60 do XSi 1.4 sao muito procuradas para projectos de track em que as caixas GTi e Cup demonstram ser demasiado longas.

o motor do saxo 1.4 vts da ? disseram me que sim mas não sei

Dar dá.. até um 1100 ... mas o Saxo VTS 1.4 era de 75 cv. Quem te disse isso nao sabe bem do que esta a falar.

Ao preço a que arranjas motores 1294cc Tu2J2 do Rallye S1 e XSi 1.3 com cablagem e centralina se calhar mais vale ires por ai.. com 300 ou 400 euros fazes a festa

Eu ja troquei o motor do meu Rallye sozinho num dia.. é relativamente simples para quem tenha as minimas condiçoes. As oficinas de esquina é que normalmente gostam de meter a unha.

Precisas de motor, centralina e cablagem do motor.

o meu medo é ir longe e o motor ter algum defeito ou isso, mas então a minha centralina não da com o 1.3 ?

muito provavelmente não.

Logo à partida o 1300 faz mais rotação e por ter uma admissao bem diferente os mapas de centralina serao outros

isso e os sensores do motor que tambem serao diferentes e darão outras leituras.

É mais pratico trocar tudo de uma vez.

Outra opçao +e comprar um XSi dador.. andam ai alguns 1300 acidentados com a mecanica boa de se aproveitar e ainda vendes o resto das peças para compensar o investimento.

Voltar
Superior