Motores de barcos...

RuiDCruz

New member
Baralhados? [}:)]

6LP-STP.jpg

Qualquer semelhança com motores nossos conhecidos não é coincidência.:D

Este apresenta 250cv e quase 700nm de binário. Que motor é?

Esse não estou a ver.. mas ha um muito conhecido nas traineiras.. o SD 33 da Nissan..

Nem a caixa aguentava, mas o motor pediram-me 50 contos por ele e estava a funcionar.
Se nao me engano tinha origem BMW pois havia uma caixa BMW que acopolava nele.

A brincar a brincar, os motores VM assim como alguns Mazda, foram inicialmente projectados para embarcações à vela...agora não me perguntem quais foram nem em que jepes foram montados que eu não sei...o que sei é que os instalados nas embarcações não deram os problemas que dão nas 4 rodas...gostam do sal...:D

Epá só conheço o Motor Mercedes V8 Biturbo - diesel que equipa o Creoula. lol, não sei se conta, mas também não sei a sua origem, vou ver se descubro algo mais.

Já ouvi que os VM usados em Range Rover, Toyota, Opel eram também usados em aplicações marítimas.

Assim, os proprietários que investiguem, eu já fiz a minha parte. [:P]

Foi isso que eu também já li. Por serem motores de barcos tinham um sistema de arrefecimento constante (pela água), daí os problemas de aquecimento quando montados nos carros (embora pelo que tenho visto neste fórum há muitas pessoas que gostam mais de andar com os carros dentro de água do que fora dela...).

Back