Motores de barcos...

citação:Originalmente colocada por gonexplorer

Foi isso que eu também já li. Por serem motores de barcos tinham um sistema de arrefecimento constante (pela água), daí os problemas de aquecimento quando montados nos carros (embora pelo que tenho visto neste fórum há muitas pessoas que gostam mais de andar com os carros dentro de água do que fora dela...).

se alguma vez tiveres problemas de aquecimento no teu VM so tens uma solução.....atravessar um rio com ele.....vais ver que se vai sentir como peixe na agua.....[:p][:p];)

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Uma vez tive para comprar um motor maritimo com 300cv que era para por num Datsun 120Y

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

ao princípio pensei que estivesses na tanga... depois apercebi-me que estás a falar a sério...

num bai mais binho pra essa mesa. [8)]

300cv? num 120Y? e o bloco ocupava todo o habitáculo, certo?[}:)][}:)][}:)][}:)]

[}:)][}:)][}:)]

mas que a ideia é suculenta... lá isso é...

conheci alguém que meteu Nitrometano num Uno 45 S... e foi até rebentar o coirão do carro [^][^][^][^][^][^][^]

oos motores vm sejam eles quais forem., foram inicialmente desenhados ou projectados para barcos...
a teoria era boa... mas na pratica ... e preciso ter mta estima por eles

É preciso não esquecer que as rotações dos motores diesel de embarcações assim como de navios pouco ou raramente passam as 2000 rpm e isso basta para navegarem as 16/18 nós.

Pois, por isso eu nunca passo das 2000rpm no Jeep, e quando passo é para chegar aos 120Km/h em que chega às 2400/2500 no max

Back