Motorização indicada

Boas opções muito mais indicados para os percursos que um ceed 1.6 crdi como nos concessionários te indicaram e bem, vais fartar-te de poupar [:D]

Exato, eu por mim, como referi anteriormente, iria sempre para um gasolina. Transmitimos a informação e as opiniões que nos deram tanto nos concessionários como aqui no forum e a minha sogra fez as contas e analisou e chegou á conclusão que a diesel traria mais problemas do que poupanças.

A nivel de todas as opções vistas até agora e condições gerais, preço/qualidade e etc, o Astra está mais bem posicionado.
Não sei o que voces acham do carro, mas a impressão com que ficamos foi positiva.

Exato, eu por mim, como referi anteriormente, iria sempre para um gasolina. Transmitimos a informação e as opiniões que nos deram tanto nos concessionários como aqui no forum e a minha sogra fez as contas e analisou e chegou á conclusão que a diesel traria mais problemas do que poupanças.

A nivel de todas as opções vistas até agora e condições gerais, preço/qualidade e etc, o Astra está mais bem posicionado.
Não sei o que voces acham do carro, mas a impressão com que ficamos foi positiva.

:sh):sh)

Esses vendedores são mesmo bons.

Melhores só mesmo se conseguissem vender nesta altura o 1.4 mpi.

Pah, eventualmente secalhar sim, mas para um carro de serviço, mesmo que semi novo já perde algumas vantagens de garantia

ai perde? que eu saiba, têm 2 anos de garantia na mesma, embora uma vez um concessionário queria dar-me o restante de garantia para a compra do carro, ou seja, faltava cerca de 1 ano e meio para acabar a garantia e era isso que me queriam dar, concessionário oficial da jeep. pfff... balelas... [:D]

depois comprei de outra marca com 3 meses e tive na mesma 2 anos como manda a lei. em stand oficial.

ai perde? que eu saiba, têm 2 anos de garantia na mesma, embora uma vez um concessionário queria dar-me o restante de garantia para a compra do carro, ou seja, faltava cerca de 1 ano e meio para acabar a garantia e era isso que me queriam dar, concessionário oficial da jeep. pfff... balelas... [:D]

depois comprei de outra marca com 3 meses e tive na mesma 2 anos como manda a lei. em stand oficial.

Sim compreendo, mas por exemplo, na Toyota são 5 anos ou 160.000 km's, na Seat 4 anos sem limite de km's.. Passar para 2 anos num carro de serviço que tenha 15 ou 20 mil feitos sabe-se lá como secalhar não é a melhor aposta. Isto, tou eu a pensar alto.

:sh):sh)

Esses vendedores são mesmo bons.

Melhores só mesmo se conseguissem vender nesta altura o 1.4 mpi.

O 1.4 mpi foi na Hyndai e de todos foi o que torcemos mais o nariz apesar de termos gostado do carro. O i30 está bem porreirinho.

Isto de comprar um carro novo é um investimento grande que tem que ser muito ponderado (eu pelo menos penso assim) e andamos a sondar tudo e mais alguma coisa que se enquadre dentro do que se pretende.
Temos as propostas que os concecionários nos deram, fotos dos carros que vimos para mandar para a minha sogra para ela ir vendo, pois ela quando chegar é qie terá a palavra final dentro do que ela mais gostar, como tal eu tenho tentado reunir a informação dos melhores negocios possiveis.

Sei que algumas das propostas são puxadas mas ela pretende um carro com algum equipamento e gps etc, se é carro "pra vida" então que seja o melhor dentro do que se pode...

Sim compreendo, mas por exemplo, na Toyota são 5 anos ou 160.000 km's, na Seat 4 anos sem limite de km's.. Passar para 2 anos num carro de serviço que tenha 15 ou 20 mil feitos sabe-se lá como secalhar não é a melhor aposta. Isto, tou eu a pensar alto.

No caso da compra do Toyota de serviço mantém a garantia de 5 anos, mas conta a partir da data da matrícula.

Mas o preço do 1.2T que indicaste pode ser bem melhorado. Esse está caro mesmo considerando o GPS (que custa cerca de 750€).

No caso da compra do Toyota de serviço mantém a garantia de 5 anos, mas conta a partir da data da matrícula.

Mas o preço do 1.2T que indicaste pode ser bem melhorado. Esse está caro mesmo considerando o GPS (que custa cerca de 750€).

Pois, o preço é o mais alto de todas as hipoteses... Por outro lado talvez as boas condições de garantia e a própria fama dos motores toyota sejam pontos a favor.

Entre Toyota, Opel , Peugeot e Hyundai não sei o que deve pesar mais na balança. Estamos até neste momento de caderno na mão aqui em casa a fazer as comparações [;)]

Ah ja estou a ver. Sim tinha dois até. Mas nem pedimos infos sobre ele porque prontos, como é outro tipo de carro... Mas neste momento todas as propostas são benvindas, pode haver carros que se enquadram e a gente nem se estar a lembrar no meio desta correria pa tras e pa frente [:p]

Estou também curioso pelo Nissan Pulsar, vamos amanha á Nissan ver e pedir uma proposta. Estive no site e as condições gerais do carro parecem apelativas. A ver vamos...

Boas pessoal.
Grande desilusão no concessionário da Nissan/Renault (é conjunto cá).
Torceram o nariz quando dissemos que pretendiamos um carro a gasolina "ah são carros que vendem menos do que os diesel, é complicado de arranjar, demoram pra aí 3/4 meses a vir. Se quiserem temos um Dci de serviço por 30.000, ta novo".

Depois disto apeteceu-me vir logo embora, mas ainda assim pedi se não se importasse, que me fizesse a proposta para o Megane 1.2 de 115cv... Ao que ele me responde que não existe, que só havia o de 130 e um de 100.

Aí prontos, disse-lhe mesmo que ok, tudo bem, ja vi que aqui só são benvindos compradores de carros a diesel. E viemos embora.

O concessionário da Citroen estava fechado e na Ford queriam-nos espetar um Mondeo de 2014.
Há gajos que pensam que por verem um casal novo que nos dão duas de treta e nos encaminham para o que querem vender e não para o que o cliente quer comprar.

Depois de tudo isto, temos estas opções:

Toyota 1.2T 115cv HB Confort + Pack Sport - 24,500€

Hyundai i30 1.4 mpi Blue Active - 21,000€

Seat Leon 1.4TSi FR - 22.000€

Peugeot 308 Style 1.2 PureTech 110 - 24.000€

Opel Astra Novo Innovation 1.0 105 S/S - 23,600€

Todos eles com sistema de navegação e vários extras menos bancos em pele e aquecidos e teto de abrir e assim. De resto são carros já bem completos.

Destas opções mantem-se o Astra e o Auris como principais hipoteses, sendo que o Toyota tem mais vantagens, 5 anos de garantia ou 160.000km contra 2 anos do Astra sem limite de km.

Nos proximos dias iremos pensar e repensar e ver bem a situação...

Se tiverem alguma opinião ou algo a dizer sobre isto força [;)]

Last edited:
Experimenta outro concessionário na Renault, olha que este Megane vale a pena(pelo menos vale a pena um teste e 5min a dar uma proposta), se voltares a ter o mesmo tratamento, então aí em cima a malta da Renault precisa de um puxão de orelhas![8b]
Quanto aos motores, no configurador só há o de 100cv e o de 130cv, mas no stand virtual já têm de 115cv, existem os 3(nesta motorização 1.2)

Experimenta outro concessionário na Renault, olha que este Megane vale a pena(pelo menos vale a pena um teste e 5min a dar uma proposta), se voltares a ter o mesmo tratamento, então aí em cima a malta da Renault precisa de um puxão de orelhas![8b]
Quanto aos motores, no configurador só há o de 100cv e o de 130cv, mas no stand virtual já têm de 115cv, existem os 3(nesta motorização 1.2)

Mas é que precisa mesmo. Precisamente por saber que existem as 3 motorizações é que fiquei lixado com "F" se é que me faço entender... Ainda de manhã tinha visto no Standvirtual a versão 1.2 de 115cv. Mas o vendedor não se mostrou muito interessado e automaticamente nos encaminhou para o diesel, isso foi notório. Ah e ao fim inda teve a lata de dizer "Temos aí um Juke, só que é amarelo".
Isto já na fase em que pedimos proposta pelo Nissan Pulsar que também demorava muito tempo a vir...oh...
[8b]

Back