O servidor está em Lisboa, possivelmente nas instalações da ERLOG, que pelo que percebi é a empresa do PMCT.
Quanto a servidores, eu tenho dois: um dedicado em Tampa na Florida, e outro semi-dedicado no Arizona. O semi-dedicado apenas existe como backup do outro servidor (foi criado de emergência num fim-de-semana quando eu percebi que havia grandes hipóteses do furacão Irma dar cabo do datacenter na Florida, coisa que felizmente não veio a acontecer), portanto está completamente parado. Apesar disso vou mantê-lo, não vá o diabo tecê-las. O dedicado tem 20 TB de largura de banda disponível por mês, da qual eu não uso nem metade.
Portanto, espaço e largura de banda disponíveis há, sem necessidade dos utilizadores do forum terem que pagar coisa alguma mesmo que o PMCT não esteja interessado em manter o servidor actual (coisa que ele já disse que está). Dito isto, cheira-me que o problema não vai ser (só) esse.
Já agora, para quem está interessado em preços: um servidor dedicado com 16 GB de RAM, SSD 480 GB, Windows Server 2012, Xeon E3-1230-V3 quad-core 3.3 Ghz, serviço automático de backup diário e 20 TB de largura de banda disponíveis mensalmente com uma porta de 1 Gbps, fica-me por menos de USD $200 por mês. Já o semi-dedicado fica-me por USD $60 mensais.