Moulinex vs. BMW

A idéia da revista era de comparar 3 carros que fossem segundo eles muito carro para pouco dinheiro e o resultado está aí, ganhou sem qualquer dúvida o híbrido, já agora existe um erro o preço do híbrido não começa nos 23000 euros. No meu entender a qualidade e fiabilidade do Fiat de baixo custo não pertencem à mesma divisão das do Honda, mas tudo bem.

Permiteam-me um OT.
Já experimentaste o linea? É para mim um dos melhores negócios, value for money, dos ultimos tempos. Fico absolutamente espantado, mto bem negócio, e aquilo deve ser montado na Turquia n?

Não, mas o híbrido anda muito mais que o 1.4 e custa menos que o diesel, eu não comprava o 1.4 já o diesel se fosse competitivo era capaz de fazer contas.

eu sugiro entao que vejas esse comparativo...isto claro numa perspectiva dos consumos !!

o hibrido fica mal na fotografia...sendo que o i-cdti anda muito mais que o hibrido, e gasta menos !!

ja o 1.4 anda menos mas na cidade, é mais poupado que o HCH...

Certo.

Refiro-me à capacidade de passar de uma velocidade mais baixa para uma mais alta.

Aí parece-me que está melhor do que os seus concorrentes na mudança mais favorável.

Mas pelos vistos fá-lo a troco do príncipio que regeu a criação do próprio carro (consumos baixos), já que para tal disponibiliza "a potência máxima em permanência".

Mas pelos vistos fá-lo a troco do príncipio que regeu a criação do próprio carro (consumos baixos), já que para tal disponibiliza "a potência máxima em permanência".
Sim, exacto.

A minha opinião (e que tem vindo a ser fortalecida ao longo da observação de diversos tópicos) é que de facto o hibrido é para ser conduzido com calma, de modo a conseguir baixos consumos, baixos níveis de ruído e uma maior descontracção.

Quando se tenta extrair sumo dele, estes pontos vão todos ao ar.

Sim, exacto.

A minha opinião (e que tem vindo a ser fortalecida ao longo da observação de diversos tópicos) é que de facto o hibrido é para ser conduzido com calma, de modo a conseguir baixos consumos, baixos níveis de ruído e uma maior descontracção.

pois mas a mentalidade dos compradores de um hibrido ainda só está metade alterada...eles pensam no ambiente e tal, menos CO2 e consumos baixos...

mas depois querem conduzi-lo de forma igual, mantendo esse mesmos pensamentos, e até agora ainda não foi possivel isso acontecer...

e o diesel ainda continuam REIS E SENHORES

Isto é uma coisa que já disse insistentemente neste fórum e que aliás está muito bem descrito no comparativo da AH, o híbrido é um carro que convida o condutor a fazer uma condução calma mas se existir a necessidade de fazer uma ultrapassagem a um camião coloquem uma S e façam um kick-down e verão que não só acabarão a ultrapassagem com um enorme sorriso como terão aquela sensação que nem era preciso tanto e que até dava para passar dois camiões.

A idéia da revista era de comparar 3 carros que fossem segundo eles muito carro para pouco dinheiro e o resultado está aí, ganhou sem qualquer dúvida o híbrido, já agora existe um erro o preço do híbrido não começa nos 23000 euros. No meu entender a qualidade e fiabilidade do Fiat de baixo custo não pertencem à mesma divisão das do Honda, mas tudo bem.

Mas, segundo a vossa teoria, essa mesma qualidade (a AHO deu 6 pontos ao HCH) e essa fiabilidade do HCH, já estão ao nível de um 316i ou de um C... [:D] [:D] [:D]

Última edição:
Isto é uma coisa que já disse insistentemente neste fórum e que aliás está muito bem descrito no comparativo da AH, o híbrido é um carro que convida o condutor a fazer uma condução calma mas se existir a necessidade de fazer uma ultrapassagem a um camião coloquem uma S e façam um kick-down e verão que não só acabarão a ultrapassagem com um enorme sorriso como terão aquela sensação que nem era preciso tanto e que até dava para passar dois camiões.

podes manter uma condução calma, ultrapassando 20 carros numa viagem...

isto sao situações normais...agora tenta mesmo fazer um conduções desportiva, numa estrada de serra por exemplo ou até mesmo na cidade de forma mais agressiva...

ai a CVT e o modo S não estão no seu habitat...

Sim, exacto.

Então só é passível de ser comparado com carros cujo princípio seja o mesmo...o dos baixos consumos a pisar ovos. [:cool:]

Tudo o que seja comparação para além disso não tem lógica.

Foi precisamente esta a ideia com que não fiquei. Mas talvez se tenha ficado a dever ao modo "aspirador on" quando se pisa o acelerador, aliado à novidade CVT no meu panorama de condução.

Quanto custa e gasta um Civic 1.8 com a mesma carroçaria do híbrido ? é um carro que mantém algumas das boas características do híbrido e melhora os seus pontos fracos.

Sinceramente este tópico é surreal [8b]

Parece que os carros só são para andar de acelerador a fundo e só essa situação é que interessa...

Não fazem ideia para que serve e como funciona uma caixa automática e a quem se destina...

Que o nivel qualidade e imagem de um carro se mede em centimetros de habitaculo...

Que a qualidade e fiabilidade são função do preço que ele custa...

Enfim, quando se entra em picardias só se lêem opiniões assim....

Sinceramente este tópico é surreal [8b]

Parece que os carros só são para andar de acelerador a fundo e só essa situação é que interessa...

Não fazem ideia para que serve e como funciona uma caixa automática e a quem se destina...

Que o nivel qualidade e imagem de um carro se mede em centimetros de habitaculo...

Que a qualidade e fiabilidade são função do preço que ele custa...

Enfim, quando se entra em picardias só se lêem opiniões assim....

Que visão tão negativa deste belo tópico :(

Vou dizer o que vejo de positivo:

- Foi feito com base em dados práticos e reais
- Promoveu a discussão com humor mas também de forma apaixonada
- Ajudou a esclarecer o funcionamento de um hibrido e a quem serve melhor

Tu queres confusão?

2004%5C04%5C14%5Cbikepics-135538-full.jpg

Coisa mais linda [kiss] [kiss]

E gasta pouco!

Será que é híbrida? [:D]

Quanto custa e gasta um Civic 1.8 com a mesma carroçaria do híbrido ? é um carro que mantém algumas das boas características do híbrido e melhora os seus pontos fracos.

o ensaio que vi os dados foram os seguintes:

CIVIC i-cdti:
- 140cv ás 4000rpm ,342nm ás 2000rpm,
- Consumo Combinado anunciado pela marca : 5.3l/100
- Emissão de CO2 : 140(G/KM)

Resultados do ensaio :
- 6.3l/100 em Estrada
- 7.6l/100 em Cidade
Média total de 6.9l/100

CIVIC Hybrid:
- 115cv ás 6000rpm, 168nm ás 2500rpm
- Consumo Combinado anunciado pela marca : 4.6L/100
- Emissão de CO2 : 109(G/KM)

Resultado do ensaio:
- 6.4l/100 em Estrada
- 8.1/100 em Cidade
Média total de 7.2l/100

CIVIC Sport (versão base) - 30.645€
CIVIC Hybrid Confort ( versão base) 21.920€

existe praticamente sempre um diferença de 9mil a 10mil € entre as versões á medida que se vai escolhendo um nivel de equipamento acima do que referi !

Última edição:

Caixa manual de 6 - 24.220€.
Consumos (urb / extra-urb / comb): 8,7 / 5,5 / 6,6
Vel. Máxima: 200 km/h
Acel. 0-100 km/h: 9,3s

Caixa automática de 5 - 25.310€
Consumos (urb / extra-urb / comb): 9,5 / 5,1 / 6,7
Vel. Máxima: 200 km/h
Acel. 0-100 km/h: 10,9

Voltar
Superior