MS Word: todas as dúvidas aqui

Viva amigos,

Tenho de elaborar um trabalho no word mas em a3, o problema é que vou a configurar página e lá não está o tamanho a3, está o a4, a5 e por ai... mas o que quero nada [s)]

Alguém sabe como resolver?

Abraço

O que define o tamanho da folha é a impressora que está instalada.

Pode-se resolver de duas formas, ou nas propriedades da impressora se personaliza uma folha de tamanho A3 ou então instala-se uma impressora com capacidade A3.

Boas!

Aproveitando a existência deste tópico, gostaria de colocar aqui uma questão a quem me saiba ajudar, pois eu já tentei fazê-lo, mas não consegui! [s)]

Então é o seguinte: tenho um documento extenso em Word, que tem à volta de 300 notas de rodapé. O que eu queria fazer era ter 2 tipos de numeração para as notas, em que umas estariam na habitual numeração árabe (1, 2, 3...) e outras, misturadas, em numeração romana (I, II, III).

Ora, eu já seleccionei uma das notas de rodapé e nas "Opções de notas" seleccionei a opção "Aplicar alterações a texto seleccionado". Ora, só que depois todas as notas de rodapé daí para a frente ficam com a numeração diferente, e não é isso que eu pretendo, mas apenas colocar algumas muito específicas com numeração romana, para as distinguir das outras.
Alguém me sabe ajudar?

Obrigado!

Urgente! Programa para reduzir tamanho de ficheiros Word!

Urgente! Programa para reduzir tamanho de ficheiros Word!

Trata-se de uma emergência em desespero de causa!
Preciso de reduzir o tamanho de um ficheiro em Word com 1.2 MB para menos de 500 KB. O ficheiro não tem imagens, é uma simples tabela.
Alguém me pode ajudar? Obrigadíssimo! :)

gravar como pdf ou utilizar o WinRAR... ou as duas coisas (por esta ordem).

quanto ao meu powerpoint, a solução foi mesmo pôr em pdf, ficou com 5 MB [;)]

Converter em PDF não é opção. O ficheiro tem de continuar obrigatoriamente em Word.
O mais estúpido disto tudo é que eu uso um programa óptimo no meu trabalho, que compacta todo o género de ficheiros, mantendo a extensão, mas não me consigo agora recordar do nome dele!!! [8b][8b][8b]

Bom, isto pode parecer inacreditável, mas acabei de conseguir resolver o problema. Primeiro, através deste link do user "Porco" e através da ajuda de um grande amigo meu, conseguiu-se passar o ficheiro para 608 KB. Mas ainda estava demasiado grande. Depois tentei simplificar ao máximo o ficheiro, mas ele continuava sempre à volta de 570-580 KB.
Finalmente, em desespero de causa, fiz apenas isto: seleccionei tudo, copiei tudo, abri um documento novo em branco e colei. Resultado: de imediato o ficheiro novo passou a ter um tamanho de... 130 KB!!! :eek: [:D] [:D] [:D]

Vá lá um gajo entender isto! [:D]
Bom, mas o que interessa é que o problema ficou resolvido! [:cool:]

Muito obrigado a todos! [;)]

(...)Finalmente, em desespero de causa, fiz apenas isto: seleccionei tudo, copiei tudo, abri um documento novo em branco e colei. Resultado: de imediato o ficheiro novo passou a ter um tamanho de... 130 KB!!! :eek: [:D] [:D] [:D](...)

Qual a versão do word? até à v2003 as aplicações do Office tinham uma opção de "allow fast save". Era muito mais rápido a fazer o "save", mas os ficheiros tinham tendência para aumentar muito de tamanho por continuarem com a anterior informação alterada/apagada. Na v2007 retiraram essa "funcionalidade"... por questões óbvias de segurança.

Voltar
Superior