MS Word: todas as dúvidas aqui

Já experimentaram abrir o ficheiro no computador original, onde ele foi criado? Façam isso. :)

As versões mais recentes são compativeis com as versões mais antigas e abrem os documentos sem problemas, o contrário é que já não é assim.

Cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por Nthor

O problema é mesmo os engeneiros e os tecnicos que temos que tem cursos antiguos e como não há dinheiro para formação eles acham que software gratis não há (ou tem pouca qualidade) ou é um risco.

Não há dinheiro, ou não há vontade deles em actualizarem-se e adquirirem noivas competencias?

É que quando se tem o lugarzinho seguro, o incentivo para melhorar é pouco..

[:p]

Saber como funciona o OppenOffice é uma questão de perderem uma tarde de domingo em casa a ler e a experimentar e pronto..

citação:Originalmente colocada por mundano

O problema é mesmo os engeneiros e os tecnicos que temos que tem cursos antiguos e como não há dinheiro para formação eles acham que software gratis não há (ou tem pouca qualidade) ou é um risco.

Não há dinheiro, ou não há vontade deles em actualizarem-se e adquirirem noivas competencias?

É que quando se tem o lugarzinho seguro, o incentivo para melhorar é pouco..

[:p]

Saber como funciona o OppenOffice é uma questão de perderem uma tarde de domingo em casa a ler e a experimentar e pronto..

Um destes dias disse lá ao eng pq raio tinhamos de continuar a usar o ie quando o firefox era mais seguro ainda para mais em pc's que tem varios users.

Ele ficou muito espantado, 1º não sabia que se podia usar outra coisa sem ser o ie, depois achou muito extranho o firefox ser gratis, 3º achou que devia ser pouco seguro só pq era gratis.

citação:É que quando se tem o lugarzinho seguro, o incentivo para melhorar é pouco..
Ele é chefe de sector, se há alguem com o lugar seguro é ele.

Eh pá vocês estão sempre a tirar conclusões apressadas.
O Word é muito recente (não sei exactamente qual a versão mas é acima do 2000).
Por aqui, usa-se o Windows XP.
E sim, experimentei o openoffice. Não deu nada.

citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

Porque nao por o doc online e o ppl faz download e pode ser que alguem consiga :)

citação:Originalmente colocada por herpez

Porque nao por o doc online e o ppl faz download e pode ser que alguem consiga :)
Pode ser um documento de trabalho ou pessoal.

citação:Originalmente colocada por herpez

Pode ser um documento de trabalho ou pessoal.

Claro, era só para tentar ajudar. Cada um de nós tem x ideias, uns dizem que é o tipo de letra, outros a versao, outros a pen, outros que por open office... assim dava para ajudar mais eficasmente

PS - tenta usar um undelte para ver se tem alguma coisa na pen que possa ser util...

Ajuda no Word - Indices

Ajuda no Word - Indices

Pessoal, alguém que percebesse de Word podia dar-me aqui uma ajudinha...

Vejam a imagem:

200666184849_Word.JPG

A parte do índice geral eu sei fazer, é só atribuir "Headings" às frases.

O problema é a parte do Índice Remissivo...

A ideia é seleccionarmos aquelas palavras (comunicação, informação, internet) e depois conseguir fazer com que elas apareçam assim, ordenadas por ordem alfabetica e com a respectiva letra (C e I, neste caso) em cima.

Alguem tem ideia de como é que isto se faz?

Qualquer ajuda era bem-vinda...

andei a tentar fazer um indice normalissimo e não consegui

seleciono os titulos e tal mas depois so me da marosca

queria fazer qualquer coisa do genero

1 blablabla
1.1 retert
1.2 rtert
2 blabla bla
2.1 ertert
2.2 dfsgsf

mas aparece sempre mal =
isto tudo para te dizer que não te posso ajudar

citação:Originalmente colocada por tipuhhh_ya

andei a tentar fazer um indice normalissimo e não consegui

seleciono os titulos e tal mas depois so me da marosca

queria fazer qualquer coisa do genero

1 blablabla
1.1 retert
1.2 rtert
2 blabla bla
2.1 ertert
2.2 dfsgsf

mas aparece sempre mal =
isto tudo para te dizer que não te posso ajudar

Fazer isso é simples.

É só seleccionar o texto e depois ir a Format/Bullets and Numbering.

Tou a ver é que no meu problema ninguém me consegue ajudar.

Para adicionares uma entrada para o indice remessivo, tens de seleccionar a palavra que queres (sem incluir os espaços) e carregar em Alt+Shift+X.

E tens de fazer isso para todas as palavras que queres, ao longo do texto.

Depois, para inserires o Indice, julgo que é algo parecido com:
Menu -->Inserir --> Indices e tabelas -->Indice Remessivo -->ok

Recuperar trabalho em word

Recuperar trabalho em word

Ontem trabalhei 4 hrs num documento word... hj qd o abri, n tava la nenhum trabalho do q fiz ontem... será q nao salvei? [8] Há alguma forma de o recuperar ou algum software q ajude?
nem acredito...

Mas pq raio voces continuam a usar o office da microsoft?

Porque não? A maioria do pessoal usa Microsoft Offce para ver documento feitos em Office mesmo, nao o Openoffice.

Se tu te esqueceste mesmo de o salvar, adeus trabalho de 4 horas...[xx(][xx(][xx(].

Mas pq raio voces continuam a usar o office da microsoft?

Sim, porque os outros são isentos de erros. Eu desisti do OpenOffice há muito tempo. Era um autêntico papa-figuras e alterar formatações cada vez que eu o abria era mato. Especialmente quando gravava os documentos em .doc, para os enviar a outras pessoas.[8] Fora o belo dia em que cheguei a casa e ele começou a crashar de vez em quando, inexplicavelmente.[8]

citação:Originalmente colocada por btteirobttista

Ontem trabalhei 4 hrs num documento word... hj qd o abri, n tava la nenhum trabalho do q fiz ontem... será q nao salvei? [8] Há alguma forma de o recuperar ou algum software q ajude?
nem acredito...
Faz uma busca no pc por ****.doc

Em que *** é o nome do documento.

Pode ser que tenhas sorte.

Ou mais fácil ainda, faz um search por intervalo de datas, coloca o dia de ontem e fareja o disco. Como já disseram pode estar gravado com outro nome. Deduzo que já tenhas espreitado no My Recent Documents.

[ajuda] Microsoft Word - Paginação/indentação

[ajuda] Microsoft Word - Paginação/indentação

Pessoal tou a fazer um trabalho e preçiso de ajuda numa cena que me está a massacrar a cabeça.

É assim:

Tenho duas linhas de texto escritas,com o alinhamento justificado.Preçiso de avançar 5 espaços(5 vezes a tecla space) a segunda linha mantendo justificado o texto, mas o word não me deixa!!!![8)] alguem tem ideia de como isto possa ser feito?????[8][8] talvez com tabulações mas deve existir algum truque para manter o justificado e avançar uma só linha.

[xx(]HELP ME[xx(]

EDIT:ah já agora quem souber colocar a paginação nas páginas todos escluindo a capa....[|)]
cumps

Voltar
Superior