Mudança de quadrante

rui_silva

Banido
Exmos Srs:

Apresento a seguinte duvida. O quadrante do meu carro avariou e eu meti lhe um quadrante novo. A questao é que este novo quadrante começou com o conta kilometros desde o zero.

Há alguma questao legal que tenha que fazer?

Obrigado.

Não, nada mais a fazer!

Se o carro já fez a inspecção, então convem guardar a factura porque eles controlam os KMs, mas só as vezes, porque já me aconteceu uma situação semelhante com um clio meu que avariou o conta KMs e foi a uma inspecção com 300 e tal mil KMs e á seguinte com 129 e poucos mil e eles não disseram nada![;)]

Tens a situação do rpalma, ou podes sempre tentar contactar alguém, ou procurar alguem daquele pessoal "espertinho" que altera os quilómetros dos carros, quem faz para mais, faz para menos.

Um amigo meu comprou um painel usado para um Astra G com 70 e poucos mil Km, e o dele já tinha perto de 150 mil. Recorreu a uma situação dessas e ficou impecável.

Outra hipótese, é desmontar o painel, simular o sinal de velocidade (se for electrónico é simples), e deixa-lo ligado uns dias até atingir a quilometragem desejada. O problema é que isto, se for para muitos quilómetros, é chato e demorará muito tempo.

Não, nada mais a fazer!

Se o carro já fez a inspecção, então convem guardar a factura porque eles controlam os KMs, mas só as vezes, porque já me aconteceu uma situação semelhante com um clio meu que avariou o conta KMs e foi a uma inspecção com 300 e tal mil KMs e á seguinte com 129 e poucos mil e eles não disseram nada![;)]

LOLOLOLOLOLOLOL.

Que coincidência comigo aconteceu o mesmo com um clio dci de 2002.

Mas o pessoal renaultista diz que essa e outras avarias tem um nome: chamam-lhe azar.

LOLOLOLOLOLOLOLOL

Última edição:
Exmos Srs:

Apresento a seguinte duvida. O quadrante do meu carro avariou e eu meti lhe um quadrante novo. A questao é que este novo quadrante começou com o conta kilometros desde o zero.

Há alguma questao legal que tenha que fazer?

Obrigado.

Se ainda n fizeste nenhuma inspecção, tás com sorte, basta estares caladinho e o carro passa na inspecção.

Se não for, precisas de uma declaração da marca em como mudaram o quadrante e porque motivo e devem indicar a kilometragem na altura.

Eu sei porque porque foi mais uma das diversas dores de cabeça que o meu (ainda bem) antigo carro me deu

O meu carro levou um quadrante novo e no livro de revisões levou um carimbo da oficina e assinatura do responsavel com os km a que levou o quadrante novo bem como data. Na inspecção normalmente apontam os km do quadrante e perguntam-te a que se deveu a alteração dos km. Tendo o papel para provar, não tens qualquer problema.

Problema nos quilometros

Problema nos quilometros

Ora bem, a questão é a seguinte.

Tenho um primo que comprou um "quadrante" (acho que é esse o termo) na sucata, mas o carro dele já conta com 210kkm, enquanto que o que ele adquiriu só conta com 150kkm.

O que ele quer fazer agora, é actualizar para o 210kkm.

Alguém sabe se na marca fazem isso?

P.S: Se a moderação achar que deve fechar o tópico, compreendo perfeitamente. (Sei que o que dá para aumentar quilómetros, também dará para retirar), portanto não quero estar a fomentar actos ilícitos [;)]

Olha lá...não é kilómetros (título do tópico)? [;)]

Anyway, isto tb me interessa, porque quando o Clio vier vou querer mudar o quadrante...[;)]

Lisboa

Empresa de reparação.

Miguel & Freitas, Lda.

Executa todos os trabalhos de instrumentos de Tablier.

Nos antigos 100% (mecanicos) fica por 80€ mais IVA.

Pode ver no site

www.miguel-freitas.com

Pessoal 100% eficaz a descobrir e reparar os conta Kms, as oficinas e marcas oficiais recorrem a eles

Falar com o sr. Rodolfo Correia ou sr. Luis Correia

Fica para campo de Ourique junto á Rua Maria Pia

Lisboa

Empresa de reparação.

Miguel & Freitas, Lda.

Executa todos os trabalhos de instrumentos de Tablier.

Nos antigos 100% (mecanicos) fica por 80€ mais IVA.

Pode ver no site

www.miguel-freitas.com

Pessoal 100% eficaz a descobrir e reparar os conta Kms, as oficinas e marcas oficiais recorrem a eles

Falar com o sr. Rodolfo Correia ou sr. Luis Correia

Fica para campo de Ourique junto á Rua Maria Pia

Fica um "pouco" para o longe...

O ideal seria o Grande Porto [;)]

Acho que o meu carro está a precisar de um quadrante novo...
whistle.gif
[:D][;)]

Olha lá...não é kilómetros (título do tópico)? [;)]

Anyway, isto tb me interessa, porque quando o Clio vier vou querer mudar o quadrante...[;)]

Vê lá se em vez de seres tu a querer, és obrigado o substituí-lo. Tem cuidado, pois o meu clio teve que mudar (pelo menos na minha mão) 3 vezes. Os mecânicos da renault nunca chegaram a descobrir o problema, limitavam-se (sobre ameaças de processo judicial) a substituír a peça.

A minha Irma tem um Golf III. Para quem não sabe, o Conta-Kilometros vira aos 299.999 km e passa a 000.000 km
Ora como ele altrapassou os 299.999 km a ultima vez que foi à Inspecção ficou anotado 5.614 km, mas realidade ele ja tinha 305.614 km
Não ficou nada anotado, e nem perguntaram nada. Apontaram o que viram, comparam com o ano anterior, mas não disseram nada.

Voltar
Superior