migueldomingos2
New member
Recebi em casa uma multa da EMEL de 30€ por não ter posto moeda no parquímetro. Se eu não pagar isto prescreve ao fim de 2 anos ou daqui a uns meses ainda me metem em tribunal ou obrigam a pagar uma multa maior?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu recebi uma carta em casa que se não pagasse teria que ir a tribunal e que podia aumentar para 150€ etc etc...por 30€ lá paguei. Agora meto sempre o mínimo possível no parquímetro, que julgo, dá menos multa se passar do tempo.
Eu tenho umas 6x5€, até agora ainda não recebi nada. Mas eles enviam isso para casa? Nem sabia... isso de meter bilhete para ser menor a multa não é verdade. Levava sempre 5€.
Sim, se se colocar alguma coisa, por exemplo, o valor mínimo, a "multa" é o dobro do valor máximo de pagamento na zona em causa, o que é sempre inferior a 30€.
Outra coisa que é bom saber; caso não se coloque talão, o carro pode ser bloqueado e/ou rebocado mal vires as costas. Caso coloques o valor mínimo (ou outro), o carro só pode ser bloqueado/rebocado duas horas após o términos do tempo pago. Ou seja, tem a ver com a definição de estacionamento abusivo do Regulamento Municipal de Estacionamento de Lisboa.
No meu caso, tenho ali um montinho no porta-luvas que já vai em 48€ (vai acumulando de talão em talão)...a ver se me esqueço de pagar. []
Será que o Costa esquece ?
Diz-me tu. [][
]
Se me disseres que não se esquece, prefiro ir pagar tudo amanhã. []
Não trabalho para a concorrência [].
Sim, se se colocar alguma coisa, por exemplo, o valor mínimo, a "multa" é o dobro do valor máximo de pagamento na zona em causa, o que é sempre inferior a 30€.
Outra coisa que é bom saber; caso não se coloque talão, o carro pode ser bloqueado e/ou rebocado mal vires as costas. Caso coloques o valor mínimo (ou outro), o carro só pode ser bloqueado/rebocado duas horas após o términos do tempo pago. Ou seja, tem a ver com a definição de estacionamento abusivo do Regulamento Municipal de Estacionamento de Lisboa.
No meu caso, tenho ali um montinho no porta-luvas que já vai em 48€ (vai acumulando de talão em talão)...a ver se me esqueço de pagar. []
Penso que é igual, e já nem sequer parece haver tolerância de uns minutos, como antes de "ouvia falar".
Agora, para o autor do tópico, deixo 2 conselhos:
1. Paga a multa e esquece isso.
2. Com a actual fiscalização, convém sempre colocar a "moedinha" no parquimetro. Eles "andem aí".[]
Recebi em casa uma multa da EMEL de 30€ por não ter posto moeda no parquímetro. Se eu não pagar isto prescreve ao fim de 2 anos ou daqui a uns meses ainda me metem em tribunal ou obrigam a pagar uma multa maior?
Acho que sim, tinha carradas no porta luvas(Lisboa, Oeiras e Sintra), nunca paguei [Será que o Costa esquece ?
Epa achas mesmo que eles vão gastar dinheiro em advogados e processos em tribunal por causa de uma multa de 30€? É isso que tenho na dúvida.
Eu por acaso já levei duas multas (em Gaia) por estacionar e deixar prescrever/não ter talão e nunca levei multas superiores a 1,20€. Vocês devem é deixar o carro o dia inteiro numa zona de estacionamento pago e não metem sequer talão?
E também reparei que, pelo menos aqui em cima, são mais brandos. Já estive meia hora ou mais sem renovar o talão e nunca levei multa.
Sinceramente, mais vale pagar do que ter chatices mais tarde... Pelo menos é este o meu "motto" no que toca a multas.