Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Alguém sabe se a prescrição das normais multas EMEL (30€ - papel amarelo) é de 2 anos após data de auto?
Ainda, e para as normais multas SPARK (variável € - papel branco) é igualmente 2 anos após data de auto?
Nem de propósito hoje lá recebi uma cartinha da Emel... já tinha recebido um carta registada que não levantei e hoje veio carta "normal"... 19,95€... pensei que fosse mais!
Querias baldar-te...[]
Por acaso tb recebi uma aqui há dias. :sh)
eu levei uma da Emel uma vez de 3,8€ na Gare do Oriente, ha mais de 2 anos... nunca a paguei e creio que devido ao valor baixo, nunca me chatearam...
epá, eu tenho umas 6 x 5€ multas dessas, é motivo para preocupação ? já deve estar a caminho dos 2 anos...Cheio de sorte, eu paguei uma dessas também na zona da Expo, porque de facto o tempo que tinha colocado tinha sido excedido, atrasei-me apenas 20 minutos para além do tempo, e já estava martelado, e agora recebi para pagar mais € 30 referente à mesma coima.[8b]
Epá começo a ficar preocupado, alguém sabe se aqueles papeis da emel de 5e dá em alguma coisa?Sim é da EMEL.
Epá começo a ficar preocupado, alguém sabe se aqueles papeis da emel de 5e dá em alguma coisa?
epá, eu tenho umas 6 x 5€ multas dessas, é motivo para preocupação ? já deve estar a caminho dos 2 anos...
edit: metalking, tens a certeza que era uma multa da emel, e que essas de 30€ podem ser da policia municipal. eles tem valores entre 20, 30, 60€ lol
Demorou quanto tempo aparecer?Se não pagares os 5,xx€, podes receber em casa uma coima com o valor mínimo de 30€. Eu já recebi uns dois ou três desses de 5,xx€ e tenho pagado sempre, exceto uma vez em que o contestei (e ganhei).
Então porque o user acima recebeu em casa um valor bem superior?Não há coimas de estacionamento de valor inferior a 9,98€, que são passadas quer pela EMEL ou outro nome cõnforme a cidade onde haja empresa municipal, PSP/GNR ou polícias municipais.
Valores de 5 € não são coimas .
Demorou quanto tempo aparecer?
Então será que posso estar descansado que as que tenho de 5€ não passam para 30€? No site não têm nada, parece que não há legislado nenhuma fazem o que bem entender.
A de 30€ foi antes do tempo de haver multas de 5€. Como estava com o carro de empresa, achei por bem ir à EMEL pagar voluntariamente.
As de 5€ pago-as quando as deixam no vidro, se não, podes receber uma de 30€ a 150€ a posteriori em casa. [] Quanto tempo demoram, não sei. Mas agora as multas são muito mais rápidas! Cada vez são menos comuns os casos de multas com 6 meses ou um ano a aparecer no correio. A título de exemplo, a PSP deixou-me um papel de 20€ no vidro do carro ao pé do CC Colombo e demorou pouco mais de um mês a aparecer. Há uns anos atrás, isso era impensável!
Corrija lá o valor .
São 19,98€ por desobediencia ao sinal C16 [] .