multa de cinto..

zeef

New member
boas a todos!
disse m agora um colega meu ... que recebeu em casa uma carta a dizer ko viram sem cinto e k tem de ir dar os dados... ou seja nao o mandaram parar.. Como ele deve resolver a situaçao?
Alguem ja teve assim 1 caso parecido?

abraços

Basicamente, deve ter sido um polícia que o viu passar sem o cinto. Claro que o polícia não ia correr atrás dele aos gritos. Anotou a matrícula e passou a multa.

A questão aqui é se ele estava mesmo sem cinto, e neste caso, deveria pagar a multa, ou se tinha o cinto colocado sendo que nesta situação, só com testemunhas e tribunal é que poderá impugnar a multa, digo eu....

Ou então dar os dados de outra pessoa passando a multa para o cadastro dessa pessoa.

boas a todos!
disse m agora um colega meu ... que recebeu em casa uma carta a dizer ko viram sem cinto e k tem de ir dar os dados... ou seja nao o mandaram parar.. Como ele deve resolver a situaçao?

abraços

Eu já tive um caso assim para o estranho...
No inicio de ter carta mandaram-me parar e à medida que vou encostando o carro já fora da estrada retiro o cinto em andamento imediatamente antes de parar, e não é que o policia embirrou que eu não trazia o cinto!!! No inicio pensei que ele estivesse na brincadeira e até me ri, mas depois vi que era a sério e lá tive de concordar que não trazia o cinto pois ele não me ía multar.

O meu pai já recebeu uma assim. 120€ por ir ao telemóvel, mas ainda foi no CE antigo. Ele ainda se informou se havia maneira de contornar a coisa, mas acho que não havia assim nada de muito confiável e ainda se arriscava a ver a multa "ampliada" até 500 ou 600€!

Há uma lenda urbana que conta que um indivíduo recebeu uma multa pelo correio, sendo que a sua reacção foi enviar uma carta com uma fotografia do dinheiro necessário para pagar a multa, e depois a polícia mandou-lhe outra carta, com a foto de umas algemas.

Posto isso, ele pagou a multa. [:D]

Essas multas são mesmo do género "mais vale pagar já porque se fores a tribunal com isso apesar de se calhar teres razão, vai demorar muitos meses e vais acabar por pagar mais e ter mais chatices."

Odeio esse tipo de multas, que envergonham Portugal.

É como as multas por conduzir e a falar o telemóvel, se eu os vejo a polícia também os consegue ver e não há dúvidas quanto à infracção.

Então e se um polícia se chatear com alguém e, por vingança, começar a passar multas destas (cinto de segurança e telemóvel) a essa mesma pessoa, embora tal facto não se tenha verificado? :(

Não haverá mesmo defesa possível? O polícia também havia de ter que provar que viu...

Eu se for a conduzir com o cotovelo à janela, mão na cabeça, cruise-control activo e a cantarolar uma música do rádio, também parece que vou a telefonar ao telemóvel... E no entanto não vou... Mas depois recebo a multa em casa... :sh)

Não podes fazer isso, é o engate à multa, porque será que tinha o caraudio em plena praça marquês de pombal? Ninguém pode ver alguém bem , depois dá no que dá.

boas a todos!

abraços

Facil. Faz uma exposição á DGV em que arroles 1 ou 2 testemunhas, e referes que o policia só se pode ter enganado.
Se não há prova do facto... [:p] Essa é facilima[:D] Durante dois anos não terás resposta,muito provavelmente. [:D]

multa safa :) é os connects.. parece que ele falou com um amigo dele dos correios que conhecia o policia.. ele foi la falar com eles...

ahh parece que ele passou por eles 2 vezes sem cinto ..
ou seja foi levar uma amiga a casa e ao ir para la estava sem cinto , um policia que estava dentro de um jipe que estava a fazer o auto de um acidente viu o a ir para lá sem cinto e dpeois a vir..

diz ele para o meu amigo bruno , ate parece que estava a gozar connosco :=)

isto tudo a beira de casa dele.. por isso e que andava sem o cinto...

Voltar
Superior