multa de cinto..

Multa safa?!?! :confused:

VIVA PORTUGAL...

Infelizmente é assim... O Factor C em Pt é importante, quando há acidentes envolvendo feridos graves ou mortes, é a velocidade...

Eu fiz uma que me serviu de lição, na tropa apenas conduzia e não há cintos para ninguém, quando saía em trajectos pequenos por vezes esquecia-me simplesmente de o colocar, tal era o hábito. Na minha rua a estacionar, acabo a manobra, estou a passar por um polícia que me aborda e pergunta: então o cinto não se traz? Ao qual eu respondi que sim, trazia, apenas tirei para facilitar a manobra (em lugares mais apertado, como era o caso, tiro o cinto para conseguir mover, aqui a DA é a braços), o policia ainda insistiu mas ficou por ali, a minha namorada é que me disse quando chegámos a casa, que efectivamente não tinha cinto... fiquei como assim::sh)
Agora o carro só arranca, depois de verificar que o cinto está colocado...

(Há uns dias a "mulher" quando estaciono o carro, vindo da praia e que repara que se esqueceu do cinto... fartei-me de mandar vir)

No caso do cinto de segurança? São 120€. No caso de transporte de crianças que não levem o dispositivo apropriado (quando estão em idade para tal), além dos 120€, tem inibição de condução.

realmente é só pessoal honesto neste país, e com muita amnésia também![:vm)] Se fosse alguma situação para se gabarem,nem que fosse na infãncia, nunca ficava esquecida, agora para cumprir com os deveres, "ah não sei, se foi ou não, nem sei quem sou e tal". Para andarem armados em machos no transito já andam, agora quando chega a altura de serem homens e assumirem os erros, ficam abichanados![8b]

realmente é só pessoal honesto neste país, e com muita amnésia também![:vm)] Se fosse alguma situação para se gabarem,nem que fosse na infãncia, nunca ficava esquecida, agora para cumprir com os deveres, "ah não sei, se foi ou não, nem sei quem sou e tal". Para andarem armados em machos no transito já andam, agora quando chega a altura de serem homens e assumirem os erros, ficam abichanados![8b]
Na última hora estive a ler vários tópicos e vejo lá sempre intervenções tuas, com tom implicativo! Comecei a achar estranho, mas agora estou mesmo a ver o que é... Mais um santinho! [8b][8b][8b]

Aqui a tua intenção parece ser afundar as pessoas e não procurar ajudar... Estamos num fórum, tá?

Última edição:
O teu colega se não sabe se levava cinto ou não que pague e não bufe. Eu bufava mas pelo simples motivo que não sei conduzir sem cinto, até me esqueço como é que se dá à chave. Agora se ele tem dúvidas é porque tem consciência que, no mínimo, ocasionalmente anda sem cinto, vai impugnar o quê?

Na última hora estive a ler vários tópicos e vejo lá sempre intervenções tuas, com tom implicativo! Comecei a achar estranho, mas agora estou mesmo a ver o que é... Mais um santinho! [8b][8b][8b]

Aqui a tua intenção parece ser afundar as pessoas e não procurar ajudar... Estamos num fórum, tá?
Meu caro colega de forum!
não sou nem mais nem menos santo que os outros, apenas tenho talvez o espirito civico e critico, talvez aguçado. A minha profissão a isso obriga, já que sou "treinador de mentes", vulgo professor! e fico sempre agastado com tantos herois do volante que temos, mas depois na altura de assumir responsabilidades choram quem nem umas madalenas!

O teu amigo que mande uma carta a dizer que o policia precisa é de uns oculos...

De qualquer forma eu pelo menos mal entro num carro meto logo o cinto...nunca percebi pk tanta gente implica por usar cinto mas enfim.

E se o rapaz tivesse a usar mesmo o cinto,diria mesmo que é impossivel provar isso e teria que pagar a multa a mesma ou estou enganado:confused:

Nao tenho nada que criticar,epa quem faz os erros se for apanhado problema dele.

No caso do cinto de segurança? São 120€. No caso de transporte de crianças que não levem o dispositivo apropriado (quando estão em idade para tal), além dos 120€, tem inibição de condução.

Acho que nao é tanto.Pelo menos conheço quem pagou legalmente[:D] 60€ por ir sem cinto.

Quanto custa a multa agora ?

Acabei de ser multado à bocado,
- às três da manhã,
- a quarenta à hora,
- numa avenida sem trânsito, porque...
... não tinha cinto

Coitada da bófia,
tem que se ir entretendo com estas situações.

Última edição:
Quanto custa a multa agora ?

Acabei de ser multado à bocado,
- às três da manhã,
- a quarenta à hora,
- numa avenida sem trânsito, porque...
... não tinha cinto

Coitada da bófia,
tem que se ir entretendo com estas situações.

Sabes onde vais parar se tiveres um acidente a 40km/h sem cinto?????

Acho que não preferes saber.

Defende a tua segurança, e a dos outros. Usa cinto.

Voltar
Superior