Multa de Estacionamento

Grolubao

New member
Na 5ª feira, deixei o carro durante a noite num sítio de pagamento, e quando lá cheguei tinha uma prenda.

Agora no papel refere que se por forma a pagar a coima mínima terei de remeter o talão juntamente com o papel preenchido. Já para nem falar que a minha matrícula é UD e eles meteram OD

Será que isto é mesmo válido? O que determina qual o valor da coima a pagar?

Eu diria que é válido, mesmo estando rasurado na parte da matrícula. Só se conseguisses provar que não estavas aí e que foi um erro do agente da empresa.

Quanto à coima o valor é definido pelo artigo do código da estrada referido. 30€ é o valor mínimo.

Mas estavas ou não mal estacionado (ou sem pagar).

Se estavas PAGA a multa e acabou! Mania de tentarem arranjar esquemas para se safarem de multas que receberam sem qualquer dúvida!

Ainda para mais dá-te contente por serem só 30€. Podia ser bastante mais e se envolvesse bloqueador e/ou reboque, não fazias a festa por menos de 100€

Eu diria que é válido, mesmo estando rasurado na parte da matrícula. Só se conseguisses provar que não estavas aí e que foi um erro do agente da empresa.

Quanto à coima o valor é definido pelo artigo do código da estrada referido. 30€ é o valor mínimo.

a multa ta mal preenchida! n diz que tipo de carro é.. o U tb tá fechado na 2a folha

etc

SilverArrow a questão não é essa, é a seca de ter de preencher isto, e ainda pagar selo para enviar para lá.

Se esperar que a multa chegue a casa poderei efectivamente arriscar-me a não pagar apenas 30€?

GJP, o meu carro é comercial e ela riscou o mercadorias também, mas já nem ligo a isso...

Se o U está rasurado por eles é porque sabem bem que é U. Portanto o melhor q fazes é pagar porque caso contrário vais ser notificado (visto que está identificado Ibiza cinza e muito dificilmente o OD é um ibiza cinza)

Faz uma carta registada com aviso de recepção (envia tb uma cópia da multa e guarda uma cópia de tudo [;)] ), para o Governador Civil da tua região a explicar a situação. Porque não estando os dados correctos não sei até que ponto será válido.
Eu recebi uma carta em casa á 3/4 anos atrás porque ultrapassei um polícia (estava á cívil e ía pegar ao serviço) na AE á saida da via verde (esta é a a versão dele), ele mesmo á civil tirou-me a matrícula chegou ao posto fardou-se e escreveu a cartinha. [:vm)] Mas fez asneira, a matrícula estava incorrecta, eu dirigi-me ao posto da GNR de Setúbal para esclarecer se a carta não estava mal direccionada [;)] , e por sorte apanhei o sô gnr em questão que disse, se recordar do meu carro e emendou a matrícula na carta á minha frente :confused: . Depois disto ainda foi mais fácil, escrevi eu uma cartinha ao GV de Setúbal a explicar o sucedido, e até hoje não recebi uma única resposta, por isso já precreveu.apr:) :rolleyes:

Faz uma carta registada com aviso de recepção (envia tb uma cópia da multa e guarda uma cópia de tudo [;)] ), para o Governador Civil da tua região a explicar a situação. Porque não estando os dados correctos não sei até que ponto será válido.
Eu recebi uma carta em casa á 3/4 anos atrás porque ultrapassei um polícia (estava á cívil e ía pegar ao serviço) na AE á saida da via verde (esta é a a versão dele), ele mesmo á civil tirou-me a matrícula chegou ao posto fardou-se e escreveu a cartinha. [:vm)] Mas fez asneira, a matrícula estava incorrecta, eu dirigi-me ao posto da GNR de Setúbal para esclarecer se a carta não estava mal direccionada [;)] , e por sorte apanhei o sô gnr em questão que disse, se recordar do meu carro e emendou a matrícula na carta á minha frente :confused: . Depois disto ainda foi mais fácil, escrevi eu uma cartinha ao GV de Setúbal a explicar o sucedido, e até hoje não recebi uma única resposta, por isso já precreveu.apr:) :rolleyes:
O teu nick assentou que nem uma luva....

Bom, não é para apelar a nada, mas há alguma tempo atrás (nem me lembro se já foi este ano...) também fui multado pela mesma empresa municipal...

ainda não recebi nenhuma notificação...

Pois eu não pago essas multas em que aparecem os papéis no pára-brisas. Se as quiserem receber espero sempre pela notificação. Imagina que eu passava perto do teu carro e retirava o papel... tu nem chegavas a saber que tinhas sido multado!

proibi um policia municipal de colocar papéis no pára-brisas e disse-lhe que de caras que o pára-brisas, assim como o carro todo, era uma propriedade privada para além de não o autorizar a colocar lá papéis! O pára-brisas e as escovas não foram feitos para colocar multas! Se quizerem multar até o podem fazer, tudo bem, mas que mandem a multa pelo correio [;)]

Em suma, qualquer pessoa pode retirar a multa do pára-brisas e o infractor nem chega a saber do que se passou!

Em Moscavide é bem provável que seja verdade... Quando lá fazia serviço coleccionei umas quantas. Eles devem ter 1 fiscal por estacionamento, essa terra é uma mina para EMEL. Posso dizer que não respondi a nenhuma, fiquei a aguardar que fosse notificado... Só aconteceu uma vez, e paguei a multa minina de 30€.

Pois eu não pago essas multas em que aparecem os papéis no pára-brisas. Se as quiserem receber espero sempre pela notificação. Imagina que eu passava perto do teu carro e retirava o papel... tu nem chegavas a saber que tinhas sido multado!

proibi um policia municipal de colocar papéis no pára-brisas e disse-lhe que de caras que o pára-brisas, assim como o carro todo, era uma propriedade privada para além de não o autorizar a colocar lá papéis! O pára-brisas e as escovas não foram feitos para colocar multas! Se quizerem multar até o podem fazer, tudo bem, mas que mandem a multa pelo correio [;)]

Em suma, qualquer pessoa pode retirar a multa do pára-brisas e o infractor nem chega a saber do que se passou!

Já me aconteceu estar a chover e o papel estar todo ensopado. É sempre de aguardar ser notificado.

eu a semana passada fui à polícia buscar 1 de estacionamento. vi que tinha o papel da polícia municipal no meu carro aqui há uns tempos e nao liguei. deixei que viesse ter a casa.

nao é que no dia 30 tenho 1 bilhete postal colocado no meu pára-brisas? li-o e era pra ir levantar um "auto de contra-ordenaçao" e blá blá blá.

fui lá no dia 1 à tarde e fiz-me de inocente. perguntei se tinha entrado por algum sentido único ou se tinha morto alguém. disse ainda que nao era dali e tal.

no postal estava "devolvido pelos correios - morada incompleta."

perguntei se agora colocavam b. postais nos carros das pessoas e que eles devem ter colocado lá por estar próximo à entrada do prédio e terem visto a matrícula.

resultado: lá levantei a multa, assinei e no fim eram 30€ a serem pagos em 15 dias no multibanco. vou ver se prá semana pago.

ele disse só que se nao levantasse a multa lá que seguia prá DGV e eles nao chamavam. só quando fosse lá alterar algum dado ou renovar a carta que eles faziam as contas, pois o valor aumentava. numa de 30€ podes pagar 180€ ou mais.

resumindo e concluindo: só pago quando chegar a notificaçao. até lá faço-me de inocente.

Pelo que sei estas multas prescrevem ao final de um ano.

Se não receberes a notificação (carta registada com aviso de recepção) dentro deste prazo, juridicamente, não terás de pagar nada.

Mas, regra geral eles não se esquecem!

O que eu gostaria de saber é, se, caso não devolva akilo preenchido, se por ventura eles podem aplicar uma coima maior que 30€

Se não receberes a notificação (carta registada com aviso de recepção) dentro deste prazo, juridicamente, não terás de pagar nada.

Mas, regra geral eles não se esquecem!

esta era do dia 4 de abril. e tenho uma pra pagar de princípios de julho. já nao páro mais lá. :sh)

já agora, tenho 1 multa pra pagar de maio de 2006. é da câmara do porto. na minha escola nao havia estacionamento dentro nem no perímetro, pois é no meio da cidade. mandaram 1 carta pra casa também com dados incorrectos e decidi por vontade própria nao pagar. prescreve ao fim de um ano ou de dois? a entidade fiscalizadora é tipo EMEL, mas é do porto (nao sei o nome).

Se estava mal estacionado (sem pagares) é claro que deves pagar a multa.
Mas concordo que não devas responder a esse "papelito"...
Isso de pôr coisas no pára-brisas é patético. Espera que te enviem uma notificação por correio e em carta registada.

Em Junho, estacionei mal o carro numa falésia de uma praia no Algarve (não vi lá qualquer sinal proibido..)
Umas 2/3 semanas depois recebi uma cartita em casa a pedir a identificação do condutor (no carro na altura não me deixaram coisa nenhuma).
Não respondi.
Passadas mais 2 semanas recebi uma carta registada novamente a pedir a identificação. Já respondi e vou pagar!

Querem vêr o meu $? Então que façam as coisas de forma correcta!

Ninguém pode ser obrigado a pagar seja o que for sem que seja notificado! Os papéis deixados nos pára-brisas de nada servem e apenas contam com a boa-vontade das pessoas. Eu não pago nenhuma multa sem que venha algo pelo correio. Até lá nada garante às autoridades que o prevaricador tenha sabido que tinha uma multa para pagar!

É um pouco mais de um ano...

CAPÍTULO V​
Da prescrição​
Artigo 188.º​
Prescrição do procedimento​
O procedimento por contra-ordenação rodoviária extingue-se por efeito da prescrição logo que, sobre a
prática da contra-ordenação, tenham decorrido dois anos.​
Artigo 189.º​
Prescrição da coima e das sanções acessórias​
As coimas e as sanções acessórias prescrevem no prazo de dois anos.

[;)]

Back