Multa de Estacionamento

dyogocardoso

New member
Há cerca de três meses atrás fui multado por estacionar em frente a um quartel de bombeiros. Saí do carro durante por cinco minutos para ir entregar uns papéis e quando cheguei tinha o "xô guarda" ao pé do meu carro e de mais dois que estavam na mesma situação.

Ele apontou os meus dados e disse-me para me considerar autuado. Hoje recebi uma carta no correio a dizer para me dirigir ao posto da GNR amanhã em horário pós-laboral. Achei estranho, pois pensava que mandavam a multa para casa e eu ia lá pagar.

Gostava de saber se esta forma de proceder é normal?

Desde já agradecido pela vossa ajuda.

PS-Com não sou assaltante de bancos[:D] não há outro motivo para a GNR querer falar comigo sem ser a referida multa.

e não fala emmulta ou valor de coima?a mim já me aconteceu,mas chegou passado um ano e meio,com o valor e a dizer para me apresentar na esquadra X se quisesse requerer..nada mais!

Já lá fui e já está tudo esclarecido.

Parece que eles têm tido alguns problemas com os correios, e decidiram começar a deixar os tais avisos nas caixas para as pessoas se dirigirem à esquadra. Não sei se é a nível nacional, mas pelo menos em Oliveira do Bairro é assim.

Lá se foram 60€ para o bolso do "socas"...

Portanto... és multado, eles não csg enviar cartas e então mandam-te a ti ires à esquadra para pagar??

...é justo!! [8b]

Não é bem isso...

Eles mandam-me ir à esquadra buscar a multa, para depois a ir pagar aos correios...

Mas como da última vez q reclamei a coisa não correu muito bem, nem disse nada. Também só tive de atravessar a rua para ir à GNR.

sabes, é que kuando recebemos avisos para irmos levantar as multas aos correios, normalmente (eu) esqueçome e as multas sao devolvidas sem serem entregues, e depois para voltarem a reenviar tem de fazer determinados tranmites, e acabam por pre~screver, entaom assim uma vez que estas la, nao podes dizer NAO SOU EU lol
eu com as de estacioonamento camarario estou a fazer uma caderneta, e ja tenho algumas prescritas, prefiro dar a moeda ao arumador do que dar 40centimos por 10 minutos isto é um roubo.

Uma vez saiu-me caro o estacionamento por 5 min numa paragem de autocarro...
Cheguei a estava o agente da PSP e pediu-me os documentos...e levei a multa para dentro do carro. Assim que arranquei, tão contente que estava, fiz o bonito gesto de a atirar pelo vidro ( eu sei, nao se deve poluir mas nem pensei). Durante aqueles dias achei que se tanta gente se safava, eu tb iria ter essa "sorte".
Uns meses largos volvidos e eis que chega a casa cartinha a dizer que agora já nao eram 30€, mas 80 e tal, visto nao ter pago...Sei que esse envelope foi parar à gaveta dos assuntos a tratar....e por lá ficou...e ficou...
Quase dois anos após ter-me sido passada a multa, eis que chega cartinha do tribunal e dizer que tinha que pagar 297,--€, que era a multa, juros e despesas de tribunal...ah??? E...que remédio, lá fui eu pagar pq o facto de vir do tribunal digamos que me deixou meio atarantado...
Enfim, este é o resumo da minha estupidez no que diz respeito a multas de estacionamemto...pagar quase 10 vezes mais!!!
Cumps

a mim foi a frente da casa do padre lol

não paguei nos 30€, mas paguei nos 80€!Contrariado, pois quando lá cheguei estava lá outro [8b]

Uma vez saiu-me caro o estacionamento por 5 min numa paragem de autocarro...
Cheguei a estava o agente da PSP e pediu-me os documentos...e levei a multa para dentro do carro. Assim que arranquei, tão contente que estava, fiz o bonito gesto de a atirar pelo vidro ( eu sei, nao se deve poluir mas nem pensei). Durante aqueles dias achei que se tanta gente se safava, eu tb iria ter essa "sorte".
Uns meses largos volvidos e eis que chega a casa cartinha a dizer que agora já nao eram 30€, mas 80 e tal, visto nao ter pago...Sei que esse envelope foi parar à gaveta dos assuntos a tratar....e por lá ficou...e ficou...
Quase dois anos após ter-me sido passada a multa, eis que chega cartinha do tribunal e dizer que tinha que pagar 297,--€, que era a multa, juros e despesas de tribunal...ah??? E...que remédio, lá fui eu pagar pq o facto de vir do tribunal digamos que me deixou meio atarantado...
Enfim, este é o resumo da minha estupidez no que diz respeito a multas de estacionamemto...pagar quase 10 vezes mais!!!
Cumps

Devias ter pago €4000 pelo teu acto estúpido em frente a um agente da autoridade.
Vocês fazem a m€€rda e a culpa não é vossa...

Devias ter pago €4000 pelo teu acto estúpido em frente a um agente da autoridade.

Mas ele disse que não tinha a culpa? Ele só contou como agiu mal e no que dá em pensar que as coisas hão-de se resolver sozinhas e com boa fé. Por amor de deus. [8b]

Mas ele disse que não tinha a culpa? Ele só contou como agiu mal e no que dá em pensar que as coisas hão-de se resolver sozinhas e com boa fé. Por amor de deus. [8b]

Desculpa, agir mal é não pagar a multa, o que ele dez foi uma extrema falta de respeito digna de um guna/cigano de bairro social, não tem desculpa ok?
E ele se apanhasse o Sr. agente de mau humor é que não ir ser bonito não...

Desculpa, agir mal é não pagar a multa, o que ele dez foi uma extrema falta de respeito digna de um guna/cigano de bairro social, não tem desculpa ok?

Passando a frente do teu xenofobismo social (até porque tenho família a viver em bairros sociais), ninguém aqui o está a desculpar. Ele reconheceu que esteve mal, e expôs as consequências, em jeito de aviso, para futuros chicos-espertos. Só. Bate lá mais no ceguinho. [8b]

boa fé é não pagar as multas? [:)]

Retiras duas palavras do contexto é óbvio que deixa de fazer sentido. [;)] Foi óbvio que ele pensou que ia haver boa fé pela parte das autoridades judiciais, por isso é que deixou a multa ficar pela gaveta.

Ora bem...
Eu disse que eu nao tive culpa? Eu disse que fiz bem em atirar a multa pela janela?
Eu vim aqui partilhar um momento infeliz que tive, em tom de aviso, e porque tenho capacidade para me rir de mim próprio e de reconhecer quando não procedo bem. E vem V/ Exa. tecer comentários desta estirpe??? Os actos ficam com quem os pratica, ou neste caso, as palavras com quem as profere. Se não fosse tão ridículo este comentário, daria vontade de rir...
Cumps

GUNA? CIGANO? BAIRRO SOCIAL?
Não tem o direito de proferir tais afirmações sem me conhecer. Por quem se toma? O dono do mundo?

Ainda que recente neste fórum, preocupo-me em não faltar ao respeito a qualquer outro user, por mais que discorde das opiniões emitidas! E opiniões rebatem-se com opiniões, não com insultos. Não faço ideia como funcionam as sanções neste fórum, utilizo-o tão somente pela vertente lúdica, troca de opiniões e conhecimento de realidades mais abrangentes.

Em relação a este assunto, fui eu próprio a admitir ter agido de forma errada, conforme outros users puderam ver e confirmar. Agora...insultos?
Ridículo...e uma desilusão face aquilo que imaginei ser um determinado código de conduta que estaria inerente à utilização deste espaço.
Cumps

boa fé das entidades judiciais é perdoar a multa ou mesmo deixar "prescrever" a multa? [:)]ainda melhor [:D]

Novamente atiraste o barro a parede para ver se cola. [8b] Se lesses com atenção o post dele, ias ver que o user BMWPT não esperava que o valor aumentasse para os valores que aumentou, e não ser perdoada ou prescrever. Ninguém está a defender a atitude estúpida (que não tem mesmo outro nome) dele, mas ele não veio à procura de confusão gratuita, que é o que vocês pelo contrário parecem estar à procura. Caso contrário, para que vir bater no ceguinho? :sh)

Errou, pagou por isso, se está arrependido ou não já não sei nem posso opinar, mas o registo dele vem de encontro a discussão do tópico e pode abrir os olhos a quem esteja a pensar em aventuras semelhantes.

Novamente atiraste o barro a parede para ver se cola. [8b] Se lesses com atenção o post dele, ias ver que o user BMWPT não esperava que o valor aumentasse para os valores que aumentou, e não ser perdoada ou prescrever. Ninguém está a defender a atitude estúpida (que não tem mesmo outro nome) dele, mas ele não veio à procura de confusão gratuita, que é o que vocês pelo contrário parecem estar à procura. Caso contrário, para que vir bater no ceguinho? :sh)

Errou, pagou por isso, se está arrependido ou não já não sei nem posso opinar, mas o registo dele vem de encontro a discussão do tópico e pode abrir os olhos a quem esteja a pensar em aventuras semelhantes.

Claramente!!! Sei que o que fiz foi estúpido, não me vanglorio por isso, foi um acto irreflectido. Existem, de facto, por aqui muitas pessoas com bom senso e não se pode, de todo, tomar a floresta pela árvore. Há mesmo quem ande por aqui só numa de arranjar assunto onde ele é tão óbvio...

Back