Multa de estacionamento

B13V

New member
Boa tarde, hoje fui aos correios levantar uma multa de estacionamento passada pela gnr, alegam eles que estava estacionado numa rua em vialonga (que eu desconheço qual seja) as 14h, eu achei isto estranho e pedi ao segurança para me dizer a que horas entrei e sai nesse dia, e ele respondeu-me e confirmei depois no video, nesse dia entrei às 13h00 e sai as 18h.
Já pedi uma carta aqui no trabalho a dizer isso mesmo, agora a minha questão é a seguinte, desloco-me ao posto e apresento queixa ou devo endossar a carta a outra entidade? A carta da minha entidade patronal faz prova? e o video?

BV

...alegam eles que estava estacionado numa rua em vialonga (que eu desconheço qual seja) as 14h, eu achei isto estranho e pedi ao segurança para me dizer a que horas entrei e sai nesse dia, e ele respondeu-me e confirmei depois no video, nesse dia entrei às 13h00 e sai as 18h...

BV
E a estavas nas filmagens da camara de video as 14h quando isso ocorreu?
Se sim penso que te safas na boa.

Eu podia apanhar uma multa e combinar depois com o meu patrão..também temos ver o lado deles.

O problema é que o carro é que foi multado e tu é que apareces no vídeo, ou seja, nada prova que o carro não possa ter sido usado por outra pessoa.

A questão aqui é que podes ter emprestado o carro a alguém! Terás que provar que o carro não estava no local e não especificamente tu, penso eu!!!

Mas eu tenho filmagem do carro a entrar no estacionamento da empresa as 9h da manha e só sai as 18h, já pedi aqui ao segurança para me gravar tudo para um cd.

Mas valera como prova?

Mas eu tenho filmagem do carro a entrar no estacionamento da empresa as 9h da manha e só sai as 18h, já pedi aqui ao segurança para me gravar tudo para um cd.

Mas valera como prova?

Se as gravações tiverem data e hora, forem contínuas e não houver qualquer outra entrada e saída da empresa, em princípio sim. Isto já parece o CSI [:D]

Tens mais sorte que eu. Chegou aqui uma multa a casa 30euros por estar parado em segunda fila em castelo branco, sitio onde o carro nunca esteve. A multa tinha a matricula do carro e nada mais, nem marca muito menos modelo.

pois a minha multa tambem não tem nem marca nem modelo.
Já vi no google earth o local que eles alegam e eu costumo lá passar todos os dias e por vezes para para levantar dinheiro, mas não foi o caso do dia em que afirmam que o meu carro estava lá.
As imagens são aqui as de segurança da empresa, vê-se só a entrada, no estacionamento já não se vê porque o telheiro tapa, mas ve-se a saida a horas que eu indico.
Mas existe aqui uma coisa que me faz muita confusão, o que é que leva uma autoridade a multar um carro sem certeza absoluta.

Obrigado a todos

Já vi no google earth o local que eles alegam e eu costumo lá passar todos os dias e por vezes para para levantar dinheiro, mas não foi o caso do dia em que afirmam que o meu carro estava lá.
As imagens são aqui as de segurança da empresa, vê-se só a entrada, no estacionamento já não se vê porque o telheiro tapa, mas ve-se a saida a horas que eu indico.
Mas existe aqui uma coisa que me faz muita confusão, o que é que leva uma autoridade a multar um carro sem certeza absoluta.

Obrigado a todos

tenta usar o video. Na altura o que achei foi que assim é facil estar sentado na esquadra e sacar uma matricula ao calhas e pronto.

Depois das histórias que ouvi, por um colega da PSP, recorro das multas que me chegaram por carta registada sem ter tido conhecimento de que estava multado...

Recorre, fala com um advogado para te fazer uma carta e diz que tens provas em como certamente não seria a tua viatura no local...

Depois das histórias que ouvi, por um colega da PSP, recorro das multas que me chegaram por carta registada sem ter tido conhecimento de que estava multado...

Recorre, fala com um advogado para te fazer uma carta e diz que tens provas em como certamente não seria a tua viatura no local...

És o meu herói... [:D]

Parece que desde que as multas passaram a contar para a avaliação se têm passado coisas estranhas!

Tenho um colega meu daquí dos Açores que noutro dia chegou-lhe uma multa de estacionamento do carro dele no Fundão! Parece que o carro aprendeu a nadar 1600 km para lá chegar...

E mais histórias que tenho lido por aí!

Parece que desde que as multas passaram a contar para a avaliação se têm passado coisas estranhas!

Tenho um colega meu daquí dos Açores que noutro dia chegou-lhe uma multa de estacionamento do carro dele no Fundão! Parece que o carro aprendeu a nadar 1600 km para lá chegar...

parece que as vezes eles enganam-se num ou outro numero e da nisto. deviam era ser obrigados a meter as caracteristicas do carro tipo modelo, cor e se tem algum dado diferenciador tipo amolgadelas bem visiveis ,etc.

assim ja nao havia tanta necessidade de ser o inocente a provar que o é quando devia ser ao contrario.

parece que as vezes eles enganam-se num ou outro numero e da nisto. deviam era ser obrigados a meter as caracteristicas do carro tipo modelo, cor e se tem algum dado diferenciador tipo amolgadelas bem visiveis ,etc.

assim ja nao havia tanta necessidade de ser o inocente a provar que o é quando devia ser ao contrario.

E o pior é que tens que pagar e depois refilar, sobre pena de ficares com os documentos apreendidos.

Obrigado a todos

dinheiro

epa e o teu colega ao menos tem carta de marinheiro??? ou um ppa para poder voar???

é que isso não pode ser 1 carro normal

Algumas das respostas aqui dão vontade de rir.
Mais parece que o agente lucra algum em fazer X ou Y multas por mês!!
Voces já mandam bocas e a avaliação ainda nem começou a valer.... Santa ignorância.

Mas o melhor de tudo são aquelas respostas do tipo "não pagues que isso é arquivado"... [8b]

Se alguma vez for multado nessas circunstâncias, venho aqui pedir a alguns "meninos" para me mandarem a identidade completa deles e eu vou reclamar a multa como sendo eles os infractores.
E depois??? Depois basta-lhes não pagarem que aquilo fica arquivado.... [:D]
Voluntários, há???

e a sorte é que ainda nao fazem o que ja esta na lei . que é tipo paras numa op stop metem os dados num pc e se tiveres alguma em atraso ficam la os docs.

Voltar
Superior