Multa em troia

JCCar

New member
Boa noite pessoal.
Este f-d-s fui a troia com a miuda passear. Ora quando la chegamos os parques exteriores estavam cheios e entao optamos por meter o carro numa rua que para lá da rua já so tinha mato, mas metemos o carro com duas rodas por cima de um passeio largo (tal como nos estavam a vontade mais 10 carros no mesmo siteo).
Quando voltamos tinhamos um papel a dizer que iamos receber uma multa entre 60-300€ dentro de 15 dias.
Posto isto tenho uma questao:
- quanto tempo demora a multa a prescrever? Ja sei que muita gente me vai cair em cima mas a verdade é que aquilo é uma verdadeira caça à multa, para além do meu e dos restantes carros a volta, para terem noção a minha era a multa 287 do dia... Uma pessoa vai passar um dia agradavel, promover a economia da zona e depois leva com presentes destes.

Obrigado,
Abraço

É muito aborrecido mesmo, mas o estacionamento em cima do passeio é proibido. Acho que não há muito a fazer, é pagar e esquecer. A prescrição são 2 anos, mas duvido que passe esse prazo até receberes a multa em casa.

É muito aborrecido mesmo, mas o estacionamento em cima do passeio é proibido. Acho que não há muito a fazer, é pagar e esquecer. A prescrição são 2 anos, mas duvido que passe esse prazo até receberes a multa em casa.

Como assim chegar a casa? Significa que se for notificado nao prescreve?
É que ainda por cima ba multa diz que impossibilita a passagem de peoes quando ao lado do meu dava para meter um carro inteiro no passeio :s

Do concessionario do local amanha posso ser mais preciso e meter aqui foto do papel

Se não for da GNR, que é a autoridade que superintende o local, acho que esse ''papel'' vale zero.

A não ser que esse concessiona´rio já seja uma ''autoridade'' como a EMEL.

Se não for da GNR, que é a autoridade que superintende o local, acho que esse ''papel'' vale zero.

A não ser que esse concessiona´rio já seja uma ''autoridade'' como a EMEL.

Pois isso nao te sei dizer, apenas que da GNR nao é. Amanhã dou mais detalhes sobre a multa, mas o que me assusta mais é chegar aos 300€...

Como assim chegar a casa? Significa que se for notificado nao prescreve?
É que ainda por cima ba multa diz que impossibilita a passagem de peoes quando ao lado do meu dava para meter um carro inteiro no passeio :s
Se fores notificado dentro dos 2 anos, já não há lugar a prescrição.

Não te preocupes com os 300 €. A multa vem pelo mínimo.

Há uns anos estacionei numa zona de táxis, sem me aperceber (só lá estavam carros que não eram táxi), e nem reparei no sinal quando entrei naquela rua. Quando cheguei ao carro, só lá estava o meu (os outros já tinham ido embora[:D]), e o papelinho da GNR no para-brisas. Dizia que ia ser notificado em casa. Ora depois de mais de 13 anos há espera, nada...pode ser que tenhas sorte[;)]

Pois mas isto agora esta tudo informatizado e os sistemas comunicam todos uns com os outros o que torna esses casos mais raros a meu ver... Vamos aguardar. E nao ha forma de contornar a multa? Quer dizer como provao que era mesmo o meu carro la e que o senhor das multas nao se enganou na matricula?

Pois mas isto agora esta tudo informatizado e os sistemas comunicam todos uns com os outros o que torna esses casos mais raros a meu ver... Vamos aguardar. E nao ha forma de contornar a multa? Quer dizer como provao que era mesmo o meu carro la e que o senhor das multas nao se enganou na matricula?

Deixa de ser chico-esperto pah! Paga lá os 60 € e mete o problema para trás das costas. Mas que mania...

Há coisas que não pagam o nosso sossego, eu pelo menos sou assim.

Se uma pessoa infringe a lei, tem que ter em mente que pode sofrer as consequências.

Se for a autoridades, tu é que tens de fazer prova que não tiveste lá.

Provavelmente até nem faria grande problema esses estacionamento mas não há nada a fazer é pagar e pronto.
Agora o que vou vendo por exemplo em shoopings é que me deixa apreensivo.
Desde taparem saídas de emergência, carreteis de mangeurias de incêndios, estacionamentos em 2º linha vale de tudo [8b]
A acontecer uma emergência é o salve-se quem puder e os seguranças estão bem a borrifar para isso também...
e já agora os carros com o antigo dísitco GPL já podem estacionar em parques subterrâneos ?

Quanto à multa, penso não haver muito a fazer, é pagar e esquecer o assunto...

Quanto ao estacionamento exterior gratuito em Troia, não é inocente a dificuldade [;)] tem um propósito muito bem definido...

Voltar
Superior