Multa excesso de velocidade

Pelo que percebi já houve placas de 80 mas foram removidas e como é uma zona dentro da cidade/localidade automaticamente ficou com limite de 50km/h.
Se não há placas como sabes que é uma localidade? Agora temos de levar uma bola de cristal no carro e adivinhar onde começam e acabam as localidades? [:)]

Para não estar a criar mais tópicos vou desenterrar este. Fui quase (digo quase porque o radar pode não estar ativo) de certeza apanhado num desses radares SINCRO na A1 perto do Porto, eu estava a ultrapassar e num S3 algo recente é fácil devorar kms. Quando reparei na "caixa cinzenta" travei a fundo e reduzi para os 130 kmh.
Mas o meu carro tem matrícula irlandesa, tive a rever a minha dash cam e eu passei no radar por volta dos 160 kmh mas passei já em desaceleração. Será que as autoridades de PT se vão preocupar em tentar "encontrar-me"? Ainda por cima o carro está em leasing, logo eles têm que pedir à empresa de leasing os meus dados e só depois essa empresa é que fornece a minha morada na Irlanda para as a autoridades de PT enviarem a multa.

Obrigado

Pode ser que não tivesse nada.

Mas a existir e pretendendo, opera o sistema europeu de coimas, o EUCARIS.

https://www.eucaris.net/countries/

se a irlanda tiver aderido ao eucaris as autoridades nacionais vão ter acesso aos dados/morada do proprietario do veiculo e assim poderem enviar a coima.
depois fica ao criterio do visado pagar ou não.
aparentemente caso não pague o pior que pode acontecer é, caso ainda não tenha prescrito, se um dia vier a portugal e numa simples operação stop virem que tem uma multa por pagar terá de o fazer na hora e possivelmente com juros a doer.

se a irlanda tiver aderido ao eucaris as autoridades nacionais vão ter acesso aos dados/morada do proprietario do veiculo e assim poderem enviar a coima.
depois fica ao criterio do visado pagar ou não.
aparentemente caso não pague o pior que pode acontecer é, caso ainda não tenha prescrito, se um dia vier a portugal e numa simples operação stop virem que tem uma multa por pagar terá de o fazer na hora e possivelmente com juros a doer.

Se for o caso lá vou ter que pagar, penso que não seja acima dos 120€. Não posso levar pontos na carta, é o que interessaapr:)
A questão é: se passarem alguns meses e eu não me lembrar de quem ia a conduzir, o que podem fazer as autoridades de PT?

Se for o caso lá vou ter que pagar, penso que não seja acima dos 120€. Não posso levar pontos na carta, é o que interessaapr:)
A questão é: se passarem alguns meses e eu não me lembrar de quem ia a conduzir, o que podem fazer as autoridades de PT?

Tu sendo o proprietário(arrendatário) és sempre responsável segundo o código da estrada se não se conseguir identificar o condutor.
Quanto a pergunta inicial e uma vez que as autoridades utilizam um sistema informático para processar os autos, não vai ser difícil encontrar o proprietário, vai demorar mas não irá passar em branco.

Voltar
Superior