Multa excesso de velocidade

awkwardess

New member
Boa tarde pessoal.

Recebi uma multa por excesso de velocidade referente a maio.
A carta indica que foi na Av Marechal Gomes da Costa, sentido 2ª circular/expo, Lisboa.
Com o cinemómetro Lidar, de marca Vitronic, mod Poliscan Speed M1HP2. Presenciada pelo autuante x.
Marcou 82km/h numa zona de 50Km/h.

No entanto, eu sei que há um radar fixo naquela zona e não custumo ir a mais de 50km/h, então estou a achar estranho ter passado por tanto.

1. Não deveria ter recebo uma foto junto com a carta da multa?
2. Já vi que é possivél pedir a foto junto da ANSR, esse pedido tem custos?
3. Ao pedir a foto tenho que pagar na mesma os 120€?
4. Na carta diz que existe sançāo acessória de inibição de cpnduzir de 1 a 12 meses. Isto significa que tenho que entregar a carta de condução?

Espero que me possam dar umas dicas.
Obrigado.​

Normalmente costuma vir a foto. Mais alguém andou com o teu carro sem seres tu? No google maps tens a opcao de ver a linha cronológica e saber por onde andaste no dia da multa.

Apenas eu ando com o carro. Eu passo naquela rua todos os dias, há dois anos pelo menos, daí saber que tem um radar e andar sempre a 50km/h.
Fico na dúvida se seria outro carro em excesso e o meu é que foi apanhado pelo radar. Ou algum erro técnico.

É pedir agora a foto.

Não, não tens que pagar no imediato o valor.

E sim, caso te venha a ser aplicada sanção acessória, terás de entregar a carta.

Isso não é o modelo dos radares fixos.
quase que aposto que algures na avenida estava uma fiscalização movel e foi nela que foste apanhado.....possivelmente pelo relaxe tipico que temos após passar pelo movel.
Tanto que na rede fixa, tal como mencionam, é habitual enviar logo a prova fotográfica. Nos moveis ninca o fazem e nós é que temos de solicitar (e pagar)

1. Pedir foto;
2. Se estiver mais do que um carro na foto reclamas por aí;
3. Se fores o único ... paga ... e reclama na mesma...
4. Se vier a sanção acessória no minimo são 2 meses, reduzida a 1 mês se não tiveste nenhuma muito grave nos últimos 5 anos. Mas dos pontos na carta não te deves safar;
5. Pode nunca vir a sanção acessória.

Boa tarde pessoal.

Recebi uma multa por excesso de velocidade referente a maio.
A carta indica que foi na Av Marechal Gomes da Costa, sentido 2ª circular/expo, Lisboa.
Com o cinemómetro Lidar, de marca Vitronic, mod Poliscan Speed M1HP2. Presenciada pelo autuante x.
Marcou 82km/h numa zona de 50Km/h.

No entanto, eu sei que há um radar fixo naquela zona e não custumo ir a mais de 50km/h, então estou a achar estranho ter passado por tanto.

1. Não deveria ter recebo uma foto junto com a carta da multa?
2. Já vi que é possivél pedir a foto junto da ANSR, esse pedido tem custos?
3. Ao pedir a foto tenho que pagar na mesma os 120€?
4. Na carta diz que existe sançāo acessória de inibição de cpnduzir de 1 a 12 meses. Isto significa que tenho que entregar a carta de condução?

Espero que me possam dar umas dicas.
Obrigado.​

120 eur é contraordenação grave. Caso não tenhas tido contraordenações graves nos últimos 5 anos a sanção acessória é suspensa e não entregas a carta. Caso fosse contraordenação muito grave (300 eur) é que ficavas sem carta no mínimo 1 mês (sem cadastro nos últimos 5 anos).

120 eur é contraordenação grave. Caso não tenhas tido contraordenações graves nos últimos 5 anos a sanção acessória é suspensa e não entregas a carta. Caso fosse contraordenação muito grave (300 eur) é que ficavas sem carta no mínimo 1 mês (sem cadastro nos últimos 5 anos).

Mais de 30 km/h é muito grave, se não estou em erro.

Mais um!

Também me aconteceu, mas já foi há 3 ou 4 anos!
Pedi foto, mas não me livrei do resto... era CO Grave e não cheguei a "ficar sem carta"!
Soube mais tarde que se tratava de um radar móvel porque no fixo a malta cumpre...

Então é a coima e perda de pontos, é a primeira infração em 7 anos.

Vi que há uns sites para resolverem as multas do pessoal, sabem se é alguma coisa que vale a pena. Por exemplo, o site multazero, o preço mais básico é 120€.
Esse valor valia a pena se resolvessem para não ficar sem os pontos.

Vi que há uns sites para resolverem as multas do pessoal, sabem se é alguma coisa que vale a pena. Por exemplo, o site multazero, o preço mais básico é 120€.
Esse valor valia a pena se resolvessem para não ficar sem os pontos.

Dos pontos não te deves safar. Esses sites são, na maioria dos casos, tretas...
Não tens nenhum amigo advogado que te redija a reclamação?

Voltar
Superior