Multa excesso de velocidade

E hoje fui eu... uns 15/16 anos depois... :sh)

Local de 60 km/h, passei supostamente a 95, foi considerado 92 km/h para efeitos de multa... Por 2 km/h lixei-me!! [8b] Viatura civil descaracterizada, parada na berma (VW Scirocco branco, AL-59-SA).

Deixei lá carta e DUA e não paguei, vou agora contestar. Será que consigo fazê-lo "por conta própria" ou nestas situações convém ser um solicitador/advogado?

Vais contestar o que?

É a percepção que eu tenho.

É que fui fotografada já em frente ao museu Cosme Damião. Pelas minhas contas e pelas contas do Earth passa mais de 500 metros.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

No sentido Colombo ta em frente ao museu, no sentido Cidade Universitária tá em frente ao edificio original dos Lusiadas.

Assumo a minha culpa, mas se a lei me dá a possibilidade de me defender, por que não fazê-lo? [;)]

Além disso, parece-me que existe matéria para contestar devido ao facto de o local indicado no auto para a ocorrência da infracção estar a centenas de metros do local onde foi efectivamente medida a velocidade. O que diz como local de infracção foi onde me mandaram parar.

Paga e esquece o resto, o nosso estado quer é os €€€s, depois já não quer saber de mais nada.

Em epocas de pandemia (confinamento) recebi multa de mais 39 kmh na via norte e não paguei a primeira, veio a segunda com aviso de entregar carta, como precisava da carta para trabalhar escrevi uma cartinha muito bonita para ansr já que os prazos suspendem o prazo de entrega (com o blablabla), paguei o agravamento, e até agora ainda estou á espera da resposta, findo quase 3 anos.

Isso não, mas a arranjar subterfúgios (os tais metros de diferença) para contestar e não pagar.

Mas como dizes, é um direito que te assiste.

Algum argumento tenho de usar para apresentar a defesa. Quantos julgamentos não são anulados por detalhes técnicos? [;)]

Dizer que ia em marcha de emergência porque a Maria estava gravemente doente não dá! [:D]

Assumo a minha culpa, mas se a lei me dá a possibilidade de me defender, por que não fazê-lo? [;)]

Além disso, parece-me que existe matéria para contestar devido ao facto de o local indicado no auto para a ocorrência da infracção estar a centenas de metros do local onde foi efectivamente medida a velocidade. O que diz como local de infracção foi onde me mandaram parar.

Pois, ta na lei e vai-se usando a ver se passamos nos pingos da chuva.

Eu não ando a 100% a cumprir o código e acho que ninguém o faz, mas faz-me imensa confusão as pessoas prevaricarem e se são apanhados começam logo a pensar na maneira de não pagar.

Querem viver numa anarquia total em matéria do codigo da estrada, faz lembrar um pouco o video do Corsa vermelho em contra-mão, a ver os carros a vir contra nós mas eu é que vou bem.

Dispenso essas lições de moral, pois cada um sabe de si e se me quiser confessar e pedir perdão pelos meus pecados vou à igreja falar com um padre. [;)]

Sei qual a minha conduta na estrada e por isso também não tenho problemas em fazer -repito- aquilo que a própria lei me dá possibilidade de fazer. Aprendi a lição de redobrar a minha atenção naquele local específico e noutros. E pagar ou não pagar a multa não vai alterar em nada aquilo que acabei de dizer, trata-se apenas de evitar uma despesa.

Isto realmente há fases tramadas... :sh) Recebo aviso de carta registada remetida pela ANSR. Pensei: devem ser eles a confirmar que receberam a minha contestação, etc. Qual quê!!! Outra multa por excesso de velocidade, cometida há quase 1 ano!! [8b] :sh)

Felizmente ligeira desta vez, mas é sempre chato. Há uns 15 anos sem multas de qualquer género, e de repente isto. Efeito Bimmer?? [:D]

Ainda não sei se neste caso faz sentido contestar, vamos ver. Após pesquisar pela indicação do local, descobri que é um radar fixo, o que explica a foto "pelas costas". Fica a indicação para terem cuidado ao passarem lá, pois até as infracções leves regista. IC2 em Cernache/Coimbra, sentido Sul-Norte, km 178,7:

https://www.google.com/maps/@40.131...wRT6wzbZG3Nv77w4Qg!2e0!7i16384!8i8192!5m1!1e4

Isto realmente há fases tramadas... :sh) Recebo aviso de carta registada remetida pela ANSR. Pensei: devem ser eles a confirmar que receberam a minha contestação, etc. Qual quê!!! Outra multa por excesso de velocidade, cometida há quase 1 ano!! [8b] :sh)

Felizmente ligeira desta vez, mas é sempre chato. Há uns 15 anos sem multas de qualquer género, e de repente isto. Efeito Bimmer?? [:D]

Ainda não sei se neste caso faz sentido contestar, vamos ver. Após pesquisar pela indicação do local, descobri que é um radar fixo, o que explica a foto "pelas costas". Fica a indicação para terem cuidado ao passarem lá, pois até as infracções leves regista. IC2 em Cernache/Coimbra, sentido Sul-Norte, km 178,7:

https://www.google.com/maps/@40.131...wRT6wzbZG3Nv77w4Qg!2e0!7i16384!8i8192!5m1!1e4

Ligeira não é habitual, ainda que já tenha sabido de algumas...qual era o limite e qual foi a velocidade apanhada pelo radar?

O meu Pai com um carro igual ao teu foi multado na A23 sentido N/S ali para os lados de Abrantes onde o limite baixa para 100, e o radar apanhou 128. Foi ligeira também, mas dos 60€ não se livrou.

Ali é 70 km/h e a velocidade foi 95.

Achei estranho na multa de Dezembro só descontarem 3 km/h à velocidade medida e aqui já descontaram os 5 km/h que sempre pensei serem habituais. Alguém sabe porquê? :rolleyes:

Outra coisa: a infracção grave começa aos 30 ou 31 km/h de diferença? :confused:

Última edição:
Achei estranho na multa de Dezembro só descontarem 3 km/h à velocidade medida e aqui já descontaram os 5 km/h que sempre pensei serem habituais. Alguém sabe porquê? :rolleyes:

Isso tem que ver com a margem de erro dos equipamentos.​ Devem ser equipamentos diferentes.

Mas isso não vem explicado?​

Outra coisa: a infracção grave começa aos 30 ou 31 km/h de diferença? :confused:

Se é superior a 30 e se o equipamento só mede de 1 em 1, é 31.

Voltar
Superior