Multa excesso de velocidade....

citação:Originalmente colocada por samuel18

Bem, desculpem la tar a ser chato, eu ja sei que o posto da gnr de carcavelos fica na siada de carcavelos da a5, mas fica antes ou depois das portguens? E saída para carcavelos é a unica?

E que a quase nunca pasei na a5... Mais uma vez, obrigado a quem ajudar...

Não sei se vens de Lisboa se do Estoril mas 1º tens que sair da autoestrada, portanto fica depois das portagens. É ao lado da Brisa e está bem identificado, com placas.

Não te vais perder mas, se te vires atrapalhado, é só encostar o carro na berma e perguntar a alguém, porque toda a gente sabe onde fica a GNR-BT e a Brisa.

citação:Originalmente colocada por DL

Bem, desculpem la tar a ser chato, eu ja sei que o posto da gnr de carcavelos fica na siada de carcavelos da a5, mas fica antes ou depois das portguens? E saída para carcavelos é a unica?

Não sei se vens de Lisboa se do Estoril mas 1º tens que sair da autoestrada, portanto fica depois das portagens. É ao lado da Brisa e está bem identificado, com placas.

Não te vais perder mas, se te vires atrapalhado, é só encostar o carro na berma e perguntar a alguém, porque toda a gente sabe onde fica a GNR-BT e a Brisa.
Venho de lisboa... Obrigado pela ajuda...

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Eu não te desejo esse mal, mas todas as acções têm as suas consequências e acho bem que tenhas o teu castigo por infringires a lei.
E digo-te mais, nunca me verás em tal situação porque sou bastante cauteloso e cumpridor.
Dizes que às vezes é quase automático andar a mais... pois não devia ser. Se a 50km/h já se faz bastante estrago a uma pessoa por atropelamento, a 71km/h ainda se faz mais... é por haver muita gente que pensa assim como tu que acontecem os acidentes e atropelamentos por este país fora... se todos respeitassemos a lei e as velocidades, principalmente dentro das localidades, não havia tanta desgraça... mas não... às vezes é quase automático... já deve vir com o equipamento de série do carro... [8]

Esse raciocinio estaria certo, se se cumprisse um pressuposto essencial, que e' os limites de velocidade estarem perfeitamente adequados a via em questao, e todos sabemos de imensas situacoes em que o limite esta ou abaixo ou acima do que devia estar.

Como esse pressuposto nao se cumpre... nao passa de conversa de padre[:p].

Venho de Lisboa...

Então é muito simples! Só há uma saída para Carcavelos, está bem indicada e fica no cimo de uma subida.

Há duas zonas para se pagar a portagem (ou passar na Via Verde, consoante o caso de cada um). Uma zona central que é para o pessoal que vai seguir na A5 para Cascais/Estoril, etc. e outra zona mais pequena no teu lado direito que se destina a quem quer sair aí em Carcavelos/S. Domingos de Rana, etc.

Pagas a portagem e entras numa estrada para a tua direita (não tens mais para onde virar, tens mesmo que ir por aí :D). Logo uns 100 ou 200 metros à frente encontrarás um desvio para a direita que vai dar à GNR-BT.

Acho que não estou enganado... [8)]

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Eu não te desejo esse mal, mas todas as acções têm as suas consequências e acho bem que tenhas o teu castigo por infringires a lei.
E digo-te mais, nunca me verás em tal situação porque sou bastante cauteloso e cumpridor.
Dizes que às vezes é quase automático andar a mais... pois não devia ser. Se a 50km/h já se faz bastante estrago a uma pessoa por atropelamento, a 71km/h ainda se faz mais... é por haver muita gente que pensa assim como tu que acontecem os acidentes e atropelamentos por este país fora... se todos respeitassemos a lei e as velocidades, principalmente dentro das localidades, não havia tanta desgraça... mas não... às vezes é quase automático... já deve vir com o equipamento de série do carro... [8]

Esse raciocinio estaria certo, se se cumprisse um pressuposto essencial, que e' os limites de velocidade estarem perfeitamente adequados a via em questao, e todos sabemos de imensas situacoes em que o limite esta ou abaixo ou acima do que devia estar.

Como esse pressuposto nao se cumpre... nao passa de conversa de padre[:p].

O que está em causa não é se tal limite se adequa na perfeição a tal via ou vice-versa...

Se o limite está lá, é para cumprir!!!

Não há volta a dar à questão, por mais desculpas que queiram, não existem, se há limites, se há leis, é para cumprir...

Isto é o mesmo que dizer que pedofilia é crime, mas como a criança estava ali deitada à disposição... Tenham juizo! [8]

Venho de lisboa... Obrigado pela ajuda...

vindo de LX, viras na saida pa Aboboda/Sao Domingos Rana (Auto estrada A5)

O que está em causa não é se tal limite se adequa na perfeição a tal via ou vice-versa...

Não há volta a dar à questão, por mais desculpas que queiram, não existem, se há limites, se há leis, é para cumprir...

Isto é o mesmo que dizer que pedofilia é crime, mas como a criança estava ali deitada à disposição... Tenham juizo! [8]

Essa comparacao e' verdeiramente ridicula. Nao ha outra palavra para a descrever.

Se nao consegues perceber que um limite de 120 pode ser demasiado baixo numa estrada deserta, bom piso, tempo seco e boa visibilidade... assim como esse mesmo limite e' demasiado quando esta a chover, numa autoestrada com curvas e transito...

Eu adapto a minha conducao as condicoes da estrada. Ha limites maximos e se for multado assumo isso. Mas vir agora dizer aos outros que e' bem feito terem sido multados...[xx(]. Tipica conversa de padre.

Essa comparacao e' verdeiramente ridicula. Nao ha outra palavra para a descrever.

Se nao consegues perceber que um limite de 120 pode ser demasiado baixo numa estrada deserta, bom piso, tempo seco e boa visibilidade... assim como esse mesmo limite e' demasiado quando esta a chover, numa autoestrada com curvas e transito...

Eu adapto a minha conducao as condicoes da estrada. Ha limites maximos e se for multado assumo isso. Mas vir agora dizer aos outros que e' bem feito terem sido multados...[xx(]. Tipica conversa de padre.
concordo contigo!
O user predocas ultimamente tem umas saidas desnecessarias.

Venho de Lisboa...

Então é muito simples! Só há uma saída para Carcavelos, está bem indicada e fica no cimo de uma subida.

Há duas zonas para se pagar a portagem (ou passar na Via Verde, consoante o caso de cada um). Uma zona central que é para o pessoal que vai seguir na A5 para Cascais/Estoril, etc. e outra zona mais pequena no teu lado direito que se destina a quem quer sair aí em Carcavelos/S. Domingos de Rana, etc.

Pagas a portagem e entras numa estrada para a tua direita (não tens mais para onde virar, tens mesmo que ir por aí :D). Logo uns 100 ou 200 metros à frente encontrarás um desvio para a direita que vai dar à GNR-BT.

Acho que não estou enganado... [8)]

Obrigado pela ajuda...Mas Ja agora alguem confirma este raciocinio, visto não teres a certeza..

em vez de tarem todos a julgar o rapaz importam-se de o ajudar?
ele abriu o topico para ficar esclarecido de como encontrar o posto da gnr de carcavelos!

será k de todos vós, nunca ninguém ultrapassou um limite de velocidade? mesmo com carta á 6 meses?

quando se tira a carta e se gosta de conduzir, a coisa mais normal do mundo é por vezes ultrapassarmos ligeiramente os limites... por vezes nem vamos com atenção...

p.s lamento rapaz, mas n sei onde fica o dito posto, só t posso dizer que para ires de mafra até carcavelos, tomas a direção sintra, depois cascais (passas junto ao autodromo) e apanhas a marginal! depois pergunta, os moradores devem saber onde é!

boa sorte ;) e tens k ter mais cuidado, pode ser k t safes desta

hah! mais uma coisa! tive um amigo k foi apanhado a conduzir sem carta á noite, tava a brincar com a sua scooter k o pai lh tinha oferecido recentemente!
teve que ir a tribunal, e para se safar, alegou que frequentava a igreja, tinha andado na catequese e que fazia regularmente voluntariado em diversas areas! lol ao que parece esses argumentos ajudaram a juiza a manda-lo embora só com uma multinha insignificante... lol

porra, e isso são argumentos validos? Se eu alegar que sou atéu e um pouco herege mas convicto e bom rapaz será que tambem só levo uma multa?

É exactamente isto. Se acham que da para andar mais depressa em segurança, força, mas com a disposição de arcar com as consequencias sem reclamar, caso dê para o torto. As leis são para todos! (as vezes não é assim, infelizmente [xx(])

Não me digas que respeitas integralmente as normas de velocidade? Cá para mim qualquer dia ainda vais ser galardoado com a medalha de "condutor exemplar"

Isto aqui neste forum existe com cada um, que devem ter a mania que são Deus [8][8][8][}:)][}:)][}:)]

Bibo, boa sorte com isso, mas não devias ter pago na hora, assim consideraste-te logo como culpado. Tinhas tempo de te informares bem antes de pagares e depois deslocavas-te à GNR para tratares do problema.

Voltar
Superior