Multa - identificação do condutor

JDEM

Well-known member
Recebi uma multa em meu nome (o carro está em meu nome), mas não era eu o condutor.

como faço para que o condutor se identifique? No documento enviado pela PSP, não tem questionário a identificar o condutor?
Envio uma carta com os dados do condutor e sua assinatura?

Mas convém pagar a coima antes, não?

Thanks

Recebi uma multa em meu nome (o carro está em meu nome), mas não era eu o condutor.

como faço para que o condutor se identifique? No documento enviado pela PSP, não tem questionário a identificar o condutor?
Envio uma carta com os dados do condutor e sua assinatura?

Mas convém pagar a coima antes, não?

Thanks

Se fores ao site da Alta Autoridade rodoviária tens formulários para esse fim.

Eu não pagaria a multa, simplesmente identificaria o condutor [;)] e resulta [:D]

Não estou a ver onde é que está o problema, roubaram-te o carro? não sabes quem era o condutor?

Eu quando recebi uma aqui á um mês trazia formulário, caso fosse o próprio era só assinar, caso não tinha tudo para identificar, mas era da GNR.
Como é da PSP já não sei...

Eu quando recebi uma aqui á um mês trazia formulário, caso fosse o próprio era só assinar, caso não tinha tudo para identificar, mas era da GNR.
Como é da PSP já não sei...
não trazia formulário, no caso da PSP colocam como arguido o proprietário.

O carro é da minha mulher, mas está em meu nome.

Já agora foi multada a 71 (com os descontos/correcções), ou seja por 1 km/h leva é considerada infracção grave :sh)

Mais uma dica, quem usava a técnica de atraso/ prescrição da multa pedindo prova fotográfica, esqueçam já vem no documento enviado pela PSP a bela da foto com a matrícula, hora, local etc.

Last edited:
Se a minha mulher apanhasse uma multa a conduzir o meu carro, no dia a seguir já estava a paga-la por Netbanco, e inclusive já me pagou uma por excesso de velocidade só por me ter pedido para a ir buscar. Não sei,mas acho que é por ela gostar de mim.[;)]

Já agora foi multada a 71 (com os descontos/correcções), ou seja por 1 km/h leva é considerada infracção grave :sh)

Mais uma dica, quem usava a técnica de atraso/ prescrição da multa pedindo prova fotográfica, esqueçam já vem no documento enviado pela PSP a bela da foto com a matrícula, hora, local etc.
Essa multa que falo é por supostamente não ter dado cedência de passagem quando nem sequer me lembro de tal coisa mas pronto...
Mas essa nem fotografias nem nada, e nem sei como funciona mas nem fotografias devem ter, podia ter pedido mais esclarecimentos...

Quanto á fotografia, aqui á dias uma amiga mostrou-me uma assim, e também por poucos km/h, vêm a infracção e duas fotografias, uma a focar mesmo a matricula e a outra mais panorâmica do carro e zona envolvente, assim não há desculpas, depois de tantos darem tanta volta para impugnar agora é assim.

Fotos? já fui multado por um agente, por ter passado um vermelho, e não me parece que ele precisa-se de tirar retratos.

Se a minha mulher apanhasse uma multa a conduzir o meu carro, no dia a seguir já estava a paga-la por Netbanco, e inclusive já me pagou uma por excesso de velocidade só por me ter pedido para a ir buscar. Não sei,mas acho que é por ela gostar de mim.[;)]
o carro é dela, está em meu nome

Fotos? já fui multado por um agente, por ter passado um vermelho, e não me parece que ele precisa-se de tirar retratos.
no excesso de velocidade por foto, no passado pedia-se a prova fotográfica para atrasar o processo e eventualmente prescrever

Uma coisa é multar presencialmente, outra é enviar uma carta para casa a dizer que fez tal infracção em tal dia.
Ora se foste multado na hora, não há muito por onde fugir, mas se te envia a carta para casa a dizer que passas-te um vermelho e tu nesse dia não passaste em semáforos? Ou sabes que onde passas-te estava verde?

Uma coisa é multar presencialmente, outra é enviar uma carta para casa a dizer que fez tal infracção em tal dia.
Ora se foste multado na hora, não há muito por onde fugir, mas se te envia a carta para casa a dizer que passas-te um vermelho e tu nesse dia não passaste em semáforos? Ou sabes que onde passas-te estava verde?
Não fui mandado parar, e passado quase um ano a bela da multa apareceu em casa. Vamos discutir a palavra da autoridade contra a minha? quem teria que fazer prova? e sim eu passei o vermelho porque mais alguém viu e me contou.

Só haveria problema em identificar o condutor, se a infracção tivesse como pena acessória a apreensão de carta, como não é esse o caso, o pagamento da coima não levanta dúvidas, independentemente do nome em que o carro esteja.

Aconteceu-me 1 vez só. Tive de enviar uma carta a identificar o condutor para o IMTT e até hoje, nunca mais disseram nada. Ando com a mrd do comprovativo na carteira há 1 ano e tal [8b] para, no caso de ser apanhado e perguntarem por essa infracção.[8b][8b][8b]

No dia seguinte fui imediatamente à loja do cidadão fazer a "doação" do carro à pessoa de família que andava com o carro.

Sim porque avisei 50 vezes essa pessoa para ter cuidado no local X e foi exactamente aí que foi apanhada...

Back