Multa injusta?

Sabes o porque de nem sequer puderem reforçar que seria para parar?
Porque eles estavam tão escondidos que eu só os vi quando estava em cima deles!

Viva a pura caça a multa!

Pois, já me aconteceu semelhante... só que eu olhei o retrovisor quando passei por ele, e apercebi-me que era para parar, eu nem segui a minha trajectória porque a sinalética deu-me a entender que era para virar para a direita, já que os senhores estava NUMA ROTUNDA, e havia um carro estampado com ambulância... Sinceramente tive sorte em ter olhado pelo retrovisor e ter-me apercebido que ele queria que eu tivesse parado NUMA ROTUNDA, mais tarde vim a saber que um colega meu onde trabalho também tinha sido mandado parar... e ambos com carros comerciais... na mesma rotunda... :sh)

Não sei se era caça à multa dos comerciais com alguma coisa por fazer ou não. Sei que tive "sorte" de olhar pelo retrovisor. Se querem que um gajo pare usem os sinais de stop que eles têm, luzes ou whatever... não estamos nos anos 60 do século 20 já...

Era ao pé do Taguspark?

multa.jpg

Neste pedido de identificação de condutor a infracção para mim não está bem explicita, ou seja tem matéria para inpugnar a suposta infracção.
O que devia vir referido era o que está descrito no artigo 103 , alineas a), b), c), d), e), f) do RST( Dec.Lei 22-A/98, alterado pelo Dec.Lei 41/2002 de 20 Agosto, ou seja, a forma como o agente efectuou o sinal de paragem não está descrita no pedido de indentificação. No meu entender , após receberes a notificação para pagamento deves enviar defesa escrita para o Director da ANSR, não fazes nenhum pagamento e aguardas resposta da ANSR. No link em baixo tens como efectuar a defesa.

ANSR > Home > Perguntas Frequentes > Contra-Ordenações

Sabes o porque de nem sequer puderem reforçar que seria para parar?
Porque eles estavam tão escondidos que eu só os vi quando estava em cima deles!

Viva a pura caça a multa!

Então tu vais depressa demais, e ainda te achas um coitadinho?
Querias que te avisassem para só ires de vagar no troço avisado? Eles também têm o dever de ver estas coisas e ainda bem que o fazem. Já fui multado várias vezes assim. É pá é lixado, é verdade, mas a culpa não deixa de ser do infractor.

poderias tentar era falar com o guarda que aplicou a multa... isto se o conseguirem identificar. Depois tentas esclarecer porque razão ele te alertou para a velocidade e te aparece uma multa por não teres parado... :confused:

não sabia que se não parássemos apenas surgia uma multa em casa... imagina alguém que anda praí a roubar, ou com posse de armas, ou bebado etc etc bastava ignorar e safavasse de coisas piores... tinho ideia que ao ignorar uma paragem de um guarda, eles até iriam atras de nós... ou voltavam a reforçar a ideia que era mesmo para parar...

Muito cuidadinho com isto... Se o guarda estiver a agir de má fé, ainda podes juntar à multa uma acusação de intimidação às forças policiais...

Mas foste levantar a multa aos CTT em carta registada? Ou simplesmente veio por correio e meteram-te na caixa de correio?

É que se te meteram na caixa de correio, ninguem tem provas de como recebeste a multa e podes ganhar algum tempo ou até mesmo prescrição.

Pede conselho a um advogado antes de te identificares, porque depois de te identificares já ardeste.

Não tens nenhum familiar, amigo, amigo do tio da prima... sei lá algum advogado com quem possas falar sem ter que pagar consulta.

E tudo pk? Eu sei...por ter um carro com umas jantes,rebaixado e que na altura tinha a panela routa...lol
Aquela malta não esta mm habituada a ver carros assim e dps lixam o gajo da cidade para n ter a mania que vem gozar com o pessoal do campo...Espero n estar a ofender ng com esta observaçao...É apenas sinal da minha frustraçao!

Então tens sorte de eles não te terem apreendido os documentos do carro e obrigado a marcar uma inspecção do tipo B... Além da respectiva multa pelas alterações não autorizadas.

Então tu vais depressa demais, e ainda te achas um coitadinho?
Querias que te avisassem para só ires de vagar no troço avisado? Eles também têm o dever de ver estas coisas e ainda bem que o fazem. Já fui multado várias vezes assim. É pá é lixado, é verdade, mas a culpa não deixa de ser do infractor.

Boooooaaaaa! que excelente comentario!
Sabes é que há uma grande diferença entre ir em excesso de velocidade numa zona de 90 e não parar a uma ordem de um agente!

Sabes é que eu não me considero um criminoso como tu queres fazer parecer!
Se houvesse materia para me condenar á multa por velocidade aceitava automaticamente,agora acusarem-me de uma coisa que eu não fiz ainda por cima desta gravidade isso já é outra história!

Neste pedido de identificação de condutor a infracção para mim não está bem explicita, ou seja tem matéria para inpugnar a suposta infracção.
O que devia vir referido era o que está descrito no artigo 103 , alineas a), b), c), d), e), f) do RST( Dec.Lei 22-A/98, alterado pelo Dec.Lei 41/2002 de 20 Agosto, ou seja, a forma como o agente efectuou o sinal de paragem não está descrita no pedido de indentificação. No meu entender , após receberes a notificação para pagamento deves enviar defesa escrita para o Director da ANSR, não fazes nenhum pagamento e aguardas resposta da ANSR. No link em baixo tens como efectuar a defesa.

ANSR > Home > Perguntas Frequentes > Contra-Ordenações

Altamente!!
E enquanto espera pela resposta, leva com outra multa em cima por não se ter identificado, ou identificado o condutor no prazo devido. apr:)
É só bons conselhos... :sh)
Não percebi essa do agente ter de descrever no pedido de identificação coisa alguma, está lá bem explícito!

Ai é so isso???

oh meu deus!!!

Quem me dera!!! outro dia bebi demais e um carro da policia de intrevençao parou ao meu lado e de um colega...entre os 2 e disse "encoste à direita".

Ficou verde no semaforo e o meu colega pos-se a andar a grande velocidade...eu fiz como se nao fosse nada comigo e tambem bazei a grande velocidade....o que me poderá vir a acontecer??? é so multa ou vou ter k ir a tribunal???

Isso é gozo certo?:sh)

art4paragem.jpg

Geralmente o Tribunal costuma a absolver estas infrações, só naqueles casos de não paragem, perseguição e posterior verificação de mais infrações ou até suspeitos de algum crime, são condenados.

Aqui e como se trata de um Posto da GNR, esse pessoal não está preparado nem tem qualquer formação de Trânsito, um sinal de paragem tem regras muito especiais perante um Magistrado, dado que a maioria do sinal de paragem feito pelo agente tem que ser muito visivél e nunca na berma da estrada, mas sim no eixo da faixa de rodagem e o agente bem referenciado e com colete, (mesmo de dia).

A pergunta feita pelo Magistrado (Juíz) á testemunha de acusação, neste caso ao GNR é "se o condutor não parou, porque não foi perseguido? podia ser um criminoso ou um figitivo á Justiça" aí o GNR que também não está preparado nesses meandros dos Tribunais, contradiz-se.

Este caso é um reflexo da Greve de Zelo iniciada em 28 Dezembro 2008 pelos cerca de 1500 Agentes da ex-BT e que ainda continua essa luta, e o Comando Geral da GNR entregou o Trãnsito aos postos Rurais da GNR, inclusivé os Radares, daí aparecer muitos casos em Tribunal de coimas mal aplicadas e deferimento nas reclamações feitas á ANSR ou IMTT.

Mais pormenores ver aqui neste fórum da BT, basta fazerem o registo e vão dar-se com casos muito graves e inclusivé o aumento da sinistralidade rodoviária, onde o MAI diz e contradiz, estando em curso um estudo para reativar a extinta Brigada de Trânsito.

Será melhor enviar o oficio com os dados solicitados e quando vier a contra-ordenação, fazer a reclamação á ANSR com conhecimento ao CG da GNR no Carmo em Lisboa (UNT) porque a carta apreendida 2 meses ou mais, é uma situação pouco agradavél!​

art4paragem.jpg

Geralmente o Tribunal costuma a absolver estas infrações, só naqueles casos de não paragem, perseguição e posterior verificação de mais infrações ou até suspeitos de algum crime, são condenados.

Aqui e como se trata de um Posto da GNR, esse pessoal não está preparado nem tem qualquer formação de Trânsito, um sinal de paragem tem regras muito especiais perante um Magistrado, dado que a maioria do sinal de paragem feito pelo agente tem que ser muito visivél e nunca na berma da estrada, mas sim no eixo da faixa de rodagem e o agente bem referenciado e com colete, (mesmo de dia).

A pergunta feita pelo Magistrado (Juíz) á testemunha de acusação, neste caso ao GNR é "se o condutor não parou, porque não foi perseguido? podia ser um criminoso ou um figitivo á Justiça" aí o GNR que também não está preparado nesses meandros dos Tribunais, contradiz-se.

Este caso é um reflexo da Greve de Zelo iniciada em 28 Dezembro 2008 pelos cerca de 1500 Agentes da ex-BT e que ainda continua essa luta, e o Comando Geral da GNR entregou o Trãnsito aos postos Rurais da GNR, inclusivé os Radares, daí aparecer muitos casos em Tribunal de coimas mal aplicadas e deferimento nas reclamações feitas á ANSR ou IMTT.

Mais pormenores ver aqui neste fórum da BT, basta fazerem o registo e vão dar-se com casos muito graves e inclusivé o aumento da sinistralidade rodoviária, onde o MAI diz e contradiz, estando em curso um estudo para reativar a extinta Brigada de Trânsito.

Será melhor enviar o oficio com os dados solicitados e quando vier a contra-ordenação, fazer a reclamação á ANSR com conhecimento ao CG da GNR no Carmo em Lisboa (UNT) porque a carta apreendida 2 meses ou mais, é uma situação pouco agradavél!​

Fantástico, como é um Posto da GNR local eles nem sequer sabem puto de trânsito.... [8b] [8b] [8b] (nem tu sabes o que andas aqui a dizer)

Quanto á segunda parte a negrito, então tu não sabes que as perseguições, excepto quando muito bem fundamentadas (e não vou perder tempo aqui a explicar isto) estão proibidas pelos próprios comandos da GNR.
E é óbvio que o guarda nem sequer sabe ir a tribunal, sabe lá ele, lá dentro falam chinês.... :sh) :sh) :sh)

A um primo de um amigo de um conhecido de um colega aconteceu-lhe isto. Diz-se.

Parou bem depois de lhe terem dado ordem de paragem, e, por desobediência, pediram-lhe 500€ na hora, mas como não podia pagar na hora, a carta ficou apreendida e deram-lhe uma guia.

Foi renovando a guia na DGV enquanto esperava que algo chegasse a casa, como nunca chegou, passado 3 anos aquilo prescreveu e foi levantar a carta.

E sim, foram 3 anos para prescrever em vez de 2 porque o caso aconteceu em 2005 mas para cumulo houve um erro processual que o registou como tendo ocorrido na mesma data mas em 2006... não teve para se chatear em descobrir como é que se podia corrigir e provar isso (se eventualmente alguma coisa chegasse entretanto claro que iria fazê-lo), esperou mais um ano e pronto. Levantou a carta, que entretanto já tinha passado da DGV para o Governo Civil do Porto.

Portugal [:D]

[:D] Mas que raio de "sinal" é este ?

Então um Agente estava a pedir-te para "parares", tu acenas-lhe, vais embora e agora estás chateado ?

[:)]

Desculpa, mas acho que existe aqui um mal entendido e foi teu...[;)]. Aqui não podes ter "essa" certeza !
Exacto, normalmente as mãos não falam. [:D]

O melhor h3patik é ires a um posto da GNR esclarecer o sucedido!

[;)]

Voltar
Superior