CM
New member
[Eu também sempre tive carros com jantes e nunca fui multado por isso[
]
Vá, boa sorte[]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
[Eu também sempre tive carros com jantes e nunca fui multado por isso[
]
Vá, boa sorte[]
...E tudo pk? Eu sei...por ter um carro com umas jantes,rebaixado e que na altura tinha a panela routa...lol
Aquela malta não esta mm habituada a ver carros assim e dps lixam o gajo da cidade para n ter a mania que vem gozar com o pessoal do campo...Espero n estar a ofender ng com esta observaçao...É apenas sinal da minha frustraçao!
Isso não é a assim. As patrulhas são sempre com 2 guardas. Logo haverá + um guarda implicado q poderá confirmar o que aconteceu.
Penso até que a ocorrencia é sempre assinada pelos 2 precisamente para não haver dúvida deste género.
A um primo de um amigo de um conhecido de um colega aconteceu-lhe isto. Diz-se.
Parou bem depois de lhe terem dado ordem de paragem, e, por desobediência, pediram-lhe 500€ na hora, mas como não podia pagar na hora, a carta ficou apreendida e deram-lhe uma guia.
Foi renovando a guia na DGV enquanto esperava que algo chegasse a casa, como nunca chegou, passado 3 anos aquilo prescreveu e foi levantar a carta.
E sim, foram 3 anos para prescrever em vez de 2 porque o caso aconteceu em 2005 mas para cumulo houve um erro processual que o registou como tendo ocorrido na mesma data mas em 2006... não teve para se chatear em descobrir como é que se podia corrigir e provar isso (se eventualmente alguma coisa chegasse entretanto claro que iria fazê-lo), esperou mais um ano e pronto. Levantou a carta, que entretanto já tinha passado da DGV para o Governo Civil do Porto.
Portugal []
A ocorrencia só assinada pelo outro se o agente que passa a multa assim o entender. Segundo o auto que foi mostrado só foi assinado pelo agente.
Aconselho-te a contestares, nao penses que por ele ser agente da autoridade nao tens hipoteses, as coisas nao sao bem assim. Se estava alguem contigo no carro tanto melhor pois poderas apontar essa(s) pessoa(s) na tua contestaçao.
Nao creio que precises assim tanto de advogado. Ah e nao vale a pena ires a um posto da gnr, dirigi-te ao Governo Civil do teu distrito.
Eu continuo a achar que devias lá ir falar pessoalmente com eles... mas isso sou eu.
Quem não deve não teme. E o advogado pode ser mais uma acha para a fogueira...
Mas tu é que sabes.
Sim claro![]
A minha dúvida era quanto á multa...essa já sei que é de 500€.
Agora a questão era quanto ao periodo de inibiçao...Como já tinha uma de há 4 anos quando um gajo não tem juizo, esta poderia tirar-me a carta durante 6 meses sei lá...Visto isto to a pensar pedir a minha mãe que se sacrifique lol visto nunca na vida ter apanhado uma multa,nem deve de apanhar mais nenhuma no resto da vida...efim...
Pois, perguntas bem. Mas não sei se existe alguma "fórmula" para calcular o tempo de inibição ou se é a olhómetro.[][
][
]
Agora uma ultima pergunta...
Devido a necessitar da carta de conduçao para variados fins, a quem devo dirigir-me para pedir a anulaçao da suspençao da carta?
É ao imtt?
É ao governador civil do distrito da covilhã onde apanhei a multa?
Ou ao governador civil da zona onde resido que é Setubal?
Obrigado a todos pelos esclarecimentos!