multa Itália

Antes totozinhos do que pessoas sem valores e a um passo de problemas com a justiça.

Tu não sabes o que andaste a fazer???? Talvez também devesses ter sido multado por conduzir alcoolizado[:D]

A honestidade é um valor que para muitos está esquecida, mas o que podemos fazer se esses valores não lhes foram transmitidos pelos pais?
Filho de burro não pode ser cavalo...

Isto está a escalar rapidamente .....

Obviamente que sei o que fiz, embora tenham sido umas largas dezenas de km, mas por isso mesmo não me parece que a multa seja legítima. No meu caso foi por circular numa zona de acesso restrito.

Quanto ao resto, só vou referir que acho lamentável esse tipo de considerações, mas também reveladoras de que quem as faz não tem a mais pálida ideia do que é honestidade.

Fiquem lá com o viola...a vida é vossa e os filhos também, vocês é que estão certos.

Abraço a todos e saudações foristas[;)]

A Itália está cheia de radares em localidades e com tolerância zero. Se é esquema, é mais dos municípios do que das rent a car. Conheço uma pessoa que andou por lá uns dias a passear fazendo a tradicional condução tuga e recebeu uma dezna de multas em casa. É que 40 é mesmo 40, e não como na tugalândia que tem a tolerência, o erro do radar, o coeficiente de caganço e mais não sei o quê, pelo que pode circular a 70 ou 80 sem problema. Era bom mudarmos esta cultura, mas como se vê neste forum não é fácil.

Quanto ao caso concreto, eu tratava de pagar para evitar problemas futuros. Quanto mais tempo a esquivar o problema, maior ele pode ficar.

Isto está a escalar rapidamente .....

Obviamente que sei o que fiz, embora tenham sido umas largas dezenas de km, mas por isso mesmo não me parece que a multa seja legítima. No meu caso foi por circular numa zona de acesso restrito.

Quanto ao resto, só vou referir que acho lamentável esse tipo de considerações, mas também reveladoras de que quem as faz não tem a mais pálida ideia do que é honestidade.

Mais uma curiosidade, a minha em Milão tb foi por isso. Fui deixar a miúda na Stazione Centrale para ela ir para Torino (estava lá em Erasmus) e, inadvertidamente entrei, pelos vistos, numa zona onde não era suposto entrar. Nem me dei conta...

Um vandalo, obviamente!

Mais uma curiosidade, a minha em Milão tb foi por isso. Fui deixar a miúda na Stazione Centrale para ela ir para Torino (estava lá em Erasmus) e, inadvertidamente entrei, pelos vistos, numa zona onde não era suposto entrar. Nem me dei conta...

Um vandalo, obviamente!

Vandalo e filho de burros sou eu, zona de 40, entrei a 50 (they say), além disso não sei educar as minhas filhas...

Bom depois digo-te o parecer do advogado. Se tiver pernas para andar, pago esta porcaria.

Nas ZTE (zonas de tráfego especial) eles não perdoam. Sobretudo em Florença.
Vão ver o feedback de hotéis no centro de Florença e é só malta a queixar-se disso.
Supostamente podemos entrar na ZTE para estacionar na garagem do hotel, depois na recepção deixar a matrícula para eles notificarem a polícia.
Mesmo assim há queixas... Porque as "garagens" dos hotéis são ex-oficinas que ficam nas imediações, eles para meter um carro têm de tirar outros várias vezes ao dia, como são ruas apertadas vão dar a volta e são apanhados pelas câmaras de controlo constantemente.
Por causa disso, deixei o carro num parque 24h mesmo no limite da ZTE. 2 noites ficaram 30€ a mais que no "parque" do hotel mas não tive stress com as multas dentro das ZTE.
Também cancelei o cartão após a viagem, há histórias de cobranças indevidas por parte das rent-a-car. É tirar fotos a tudo antes e depois de entregar o carro (mas isso é em todo o lado)

Sent from my XT1032 using Tapatalk

Curiosamente, praticamente toda a gente que eu conheço que foi a Itália e que recorreu a rent a car foi multada.

Eu vou andar 8 dias de carro por Itália, zona norte, vamos ver o que me toca, mas em relação às zona de acesso restrito, já fiz o ''TPC'', e descobri parques para não entrar nas mesmas.

Pelo menos, o carro é alugado com matrícula francesa, não sei se será melhor.[:D]

Nas ZTE (zonas de tráfego especial) eles não perdoam. Sobretudo em Florença.
Vão ver o feedback de hotéis no centro de Florença e é só malta a queixar-se disso.
Supostamente podemos entrar na ZTE para estacionar na garagem do hotel, depois na recepção deixar a matrícula para eles notificarem a polícia.
Mesmo assim há queixas... Porque as "garagens" dos hotéis são ex-oficinas que ficam nas imediações, eles para meter um carro têm de tirar outros várias vezes ao dia, como são ruas apertadas vão dar a volta e são apanhados pelas câmaras de controlo constantemente.
Por causa disso, deixei o carro num parque 24h mesmo no limite da ZTE. 2 noites ficaram 30€ a mais que no "parque" do hotel mas não tive stress com as multas dentro das ZTE.
Também cancelei o cartão após a viagem, há histórias de cobranças indevidas por parte das rent-a-car. É tirar fotos a tudo antes e depois de entregar o carro (mas isso é em todo o lado)

Sent from my XT1032 using Tapatalk

Serviço público!!! Toma lá um like!!!apr:)

Eu vou andar 8 dias de carro por Itália, zona norte, vamos ver o que me toca, mas em relação às zona de acesso restrito, já fiz o ''TPC'', e descobri parques para não entrar nas mesmas.

Pelo menos, o carro é alugado com matrícula francesa, não sei se será melhor.[:D]

Atenção aos radares, a tolerância é zero.
Andei uma semana a cumprir escrupulosamente e fui apanhado a mais de 10kmh
Usa o Waze... foi o que me safou há 1 mês na Áustria e Rep Checa.

Atenção aos radares, a tolerância é zero.
Andei uma semana a cumprir escrupulosamente e fui apanhado a mais de 10kmh
Usa o Waze... foi o que me safou há 1 mês na Áustria e Rep Checa.

Nunca usei tanto o Limitador de Velocidade, como na RT de 2015, principalmente na Suiça.

Até à data, não recebi nada, mas estava com receio de ter passado um sinal vermelho em Basileia, que tenho quase a certeza que passei, pois estava à procura de um museu.

Antes totozinhos do que pessoas sem valores e a um passo de problemas com a justiça.

Tu não sabes o que andaste a fazer???? Talvez também devesses ter sido multado por conduzir alcoolizado[:D]
Eu diria que quando se conduz umas centenas de kms será muito difícil registar cada velocidade em cada local de passagem, especialmente quando não se cometam abusos grosseiros.

Deve ser uma boa ideia. Alugar carro em França e ir para Itália.

Em Itália apanhei multa em várias cidades por entrar em zonas proibidas.
Em Florença não apanhei porque dei a matricula no hotel.
Não percebo como é que alguém comete uma infração, recusa-se a pagar e acha isso correto.
Chamar padre a quem cumpre com os seus deveres é mesmo dum nível muito baixo.
Infringiu a lei, foi apanhado, paga. Simples.

multa Itália

Em Itália apanhei multa em várias cidades por entrar em zonas proibidas.
Em Florença não apanhei porque dei a matricula no hotel.
Não percebo como é que alguém comete uma infração, recusa-se a pagar e acha isso correto.
Chamar padre a quem cumpre com os seus deveres é mesmo dum nível muito baixo.
Infringiu a lei, foi apanhado, paga. Simples.

Nível baixo é chamar burros aos pais dos outros
Nível baixo é generalizar que não se sabe educar os filhos
Nível baixo é generalizar e a chamar tuga (de forma ofensiva)
Nível baixo é não ter nada para dizer se não apontar o dedo, quando se calhar faz coisas verdadeiramente criminosas
Nível baixo é achar que os outros não cumprem as suas obrigações, porque se passou um radar a +10kmh e acha que há erro ou excesso de zelo (com Defesa impossível como se percebe)

Isto é nível baixo

Interessante.

Tb lá tenho uma pendente desde Dez/2018 e para semana regresso novamente a Milão.

Estou a apostar tudo na típica e conhecida (des) organização italiana mas se calhar estou enganado... :confused:

Das várias multas que tive no estrangeiro só paguei uma na Suíça porque foram de uma eficiência a “apertar me” os tintins que me senti um verdadeiro Bin Laden. O resto esta tudo a ganhar barbas brancas... :sh)

Mas vou seguir isto.[;)]

Depois conta os desenvolvimentos.

Queres contar o que fizeram os Suiços?

Já agora. Estamos a falar de multas de 50 euros. Não é nada assim tão estapafúrdio que quem vai passar ferias ao estrangeiro não possa pagar.

Não brinquem com o fogo.

Já agora. Estamos a falar de multas de 50 euros. Não é nada assim tão estapafúrdio que quem vai passar ferias ao estrangeiro não possa pagar.

Não brinquem com o fogo.

Essa é boa. É como outro que queria enfiar o dedo no cu do amigo, como ele tinha umas mãos pequenas e uns dedos fininhos .....

Back