Essa é boa. É como outro que queria enfiar o dedo no cu do amigo, como ele tinha umas mãos pequenas e uns dedos fininhos .....
Nível baixo é achar que os outros não cumprem as suas obrigações, porque se passou um radar a +10kmh e acha que há erro ou excesso de zelo (com Defesa impossível como se percebe)
Isto é nível baixo
JDEM, concordo a grosso modo com tudo menos com isto... Se efectivamente estavas (nem que seja 1Km/H) acima da lei e foste apanhado, pronto é a vida...
Agora se é caça á multa, "preciosismo", excesso de zelo, não sei, mas que deve ser pago deve (claro que sempre mediante certeza).
em 2017 fui multado num carro de aluguer, em Florença a uns estonteantes 50 kmh numa zona de 40kmh, claro que recebi a multa uns meses já em Lisboa, como achei caça à multa optei por esquecer o assunto e não pagar, até porque reclamar com a policia italiana de portugal, tinha zero hipóteses de sucesso.
esta semana recebi uma carta de um solicitador, sem provas nenhumas ou seja sem cópias dos documentos originais, com imensas ameaças, um nib e o valor (sensivelmente o triplo do valor da multa).
as principais ameaças eram levar o caso à justiça portuguesa, aumentando assim o valor final (custas de tribunal, etc etc)
já me entalei ou isto não tem pernas para andar?
em 2017 fui multado num carro de aluguer, em Florença a uns estonteantes 50 kmh numa zona de 40kmh, claro que recebi a multa uns meses já em Lisboa, como achei caça à multa optei por esquecer o assunto e não pagar, até porque reclamar com a policia italiana de portugal, tinha zero hipóteses de sucesso.
esta semana recebi uma carta de um solicitador, sem provas nenhumas ou seja sem cópias dos documentos originais, com imensas ameaças, um nib e o valor (sensivelmente o triplo do valor da multa).
as principais ameaças eram levar o caso à justiça portuguesa, aumentando assim o valor final (custas de tribunal, etc etc)
já me entalei ou isto não tem pernas para andar?
esse solicitador não trabalha para um agência de cobrança de dividas?
além da identificacao dele, há outra identificcao qq?
em itália isso prescreve em 5 anos.
Podes tentar empatar. Se for uma agencia de cobrança de dividas vão ser lapas mas nao sei que mais podem fazer além disso. Aliás, se for uma agencia dessas é pq as hipoteses de cobrança por parte das autoridades não são boas e fazem outsourcing disso. Se fosse fácil faziam eles
Tb parto do principio que nao usaste cartao de credito, se nao a agencia de renta a car já te tinha cobrado o dinheiro?!
Deve ser uma boa ideia. Alugar carro em França e ir para Itália.
Não tem pernas para andar, é o modus operandi, sei de fonte segura, também com Itália.
Esquece isso, não entres em contacto com o solicitador.
Podes desenvolver? Se tiver que pagar paciência, mas não queria ter a porta o cobrador do fraque
Não é bem assim...Fiquem lá com o viola...a vida é vossa e os filhos também, vocês é que estão certos.
Abraço a todos e saudações foristas[]
A Itália está cheia de radares em localidades e com tolerância zero. Se é esquema, é mais dos municípios do que das rent a car. Conheço uma pessoa que andou por lá uns dias a passear fazendo a tradicional condução tuga e recebeu uma dezna de multas em casa. É que 40 é mesmo 40, e não como na tugalândia que tem a tolerência, o erro do radar, o coeficiente de caganço e mais não sei o quê, pelo que pode circular a 70 ou 80 sem problema. Era bom mudarmos esta cultura, mas como se vê neste forum não é fácil.
Quanto ao caso concreto, eu tratava de pagar para evitar problemas futuros. Quanto mais tempo a esquivar o problema, maior ele pode ficar.
Fonix, não dá pa respirar aí.....:sh)Atenção aos radares, a tolerância é zero.
Andei uma semana a cumprir escrupulosamente e fui apanhado a mais de 10kmh
Usa o Waze... foi o que me safou há 1 mês na Áustria e Rep Checa.
Não é bem assim camarada.Em Itália apanhei multa em várias cidades por entrar em zonas proibidas.
Em Florença não apanhei porque dei a matricula no hotel.
Não percebo como é que alguém comete uma infração, recusa-se a pagar e acha isso correto.
Chamar padre a quem cumpre com os seus deveres é mesmo dum nível muito baixo.
Infringiu a lei, foi apanhado, paga. Simples.
Nível baixo é chamar burros aos pais dos outros
Nível baixo é generalizar que não se sabe educar os filhos
Nível baixo é generalizar e a chamar tuga (de forma ofensiva)
Nível baixo é não ter nada para dizer se não apontar o dedo, quando se calhar faz coisas verdadeiramente criminosas
Nível baixo é achar que os outros não cumprem as suas obrigações, porque se passou um radar a +10kmh e acha que há erro ou excesso de zelo (com Defesa impossível como se percebe)
Isto é nível baixo