multa Itália

Este tópico tornou-se num antro de pancada contra a Itália por causa de umas multas.

Eu discordo da maioria, eu quanto mais vejo a condução dos turistas das rent a cars em Lisboa mais razão dou aos Italianos, é com cada atropelo do código da estrada, deveria haver mão pesada das autoridades e menos benevolência. Todos nós cometemos infrações provavelmente todos os dias, eu não sou moralista mas se a Polícia vê essas infrações só tem é de multar.

Normalmente os atropelos de que falas são inconsequentes e não me parece de bom tom em lado nenhum receber as pessoas com base em repressão.

Viajo sempre que posso e já conduzi em inúmeros destinos e esta questão de Itália não é normal, assim como também detestei o exagero que senti na Holanda/Bélgica.

Quanto a pancada em Itália, também não me parece, Itália é um país espectacular e "apesar" deste disparate continua a ser muito apetecível.

Normalmente os atropelos de que falas são inconsequentes e não me parece de bom tom em lado nenhum receber as pessoas com base em repressão.

Viajo sempre que posso e já conduzi em inúmeros destinos e esta questão de Itália não é normal, assim como também detestei o exagero que senti na Holanda/Bélgica.

Quanto a pancada em Itália, também não me parece, Itália é um país espectacular e "apesar" deste disparate continua a ser muito apetecível.

São inconsequentes porque não provocam acidentes graves muitas vezes por pura sorte, já vi de tudo, manobras absolutamente suicidas, os turistas têm um sentimento de impunidade que faz com que conduzam de forma completamente irresponsável, isso não é bom.

Vocês foram multados porque andaram por zonas que não deviam provavelmente sem querer, agora já sabem e para a próxima terão mais cuidado.

Eu já conduzi em muitos países Europeus e sem dúvida que as ZTL de Itália parece que estão mesmo feitas para caçar os turistas. A sinalização passa despercebida e é muito fácil seguir atrás do trânsito local sem nos apercebermos que estamos em transgressão.

Nota-se que os Italianos estão fartos dos turistas e não os querem lá. Até as taxas municipais diárias são um absurdo! É um belo País para visitar, mas é pouco amigável dos turistas.

Este tópico tornou-se num antro de pancada contra a Itália por causa de umas multas.

Eu discordo da maioria, eu quanto mais vejo a condução dos turistas das rent a cars em Lisboa mais razão dou aos Italianos, é com cada atropelo do código da estrada, deveria haver mão pesada das autoridades e menos benevolência. Todos nós cometemos infrações provavelmente todos os dias, eu não sou moralista mas se a Polícia vê essas infrações só tem é de multar.
obrigado pelo teu grande contributo ao tema [:D]

Já agora, podias fazer ''serviço público'' e deixar aqui umas dicas, ou se quiseres por PM, de locais para o repasto por esses lados.[;)]

Está no DB do Rover 45, embora eu lá tenha andado de Panda... e não é que o gajo, a zargolina!, subiu às Serras e tudo?!!!

Olha... não podes perder Sirmione e a melhor tasca da zona!

IMG-20171207-202735-HHT.jpg

https://www.tripadvisor.pt/Restaura...ationId=101&albumid=101&filter=7&ff=278349741

Dá-me ideia que foi nesta zona que fui multado... já vi no Google Maps e são capazes de ter razão... se calhar eu não sou residente lá, nem tenho autorização especial para circular no centro histórico... PQP!

IMG-20171207-143129.jpg

Obrigado na mesma, mas já vens tarde, já lá fui.[:D]

Não consegui ir a Sirmione, havia para lá uma festa qualquer e tinha de deixar o carro a 2 kms e ir a pé, isto se houvesse lugares.

Eu estou à espera, não das ZTL - o que não quer dizer que não apareçam -, mas sim de ter feito marcha-atrás numa portagem.

Olhei para o cimo do pórtico e a interpretação que fiz, é que dava para quem tivesse o ''Telepass'' ou lá como se chama e pagar com cartões, mas quando chego à máquina, não havia sitio para introduzir o ticker que tinha tirado na entrada.

Tive sorte de não ter ninguém atrás de mim, e consegui recuar e ir para a cabine ao lado, mas aquilo começou a fazer um cagaçal descomunal a apitar e as luzes a piscar.

A ver vamos se surge alguma coisa.

Olha... não podes perder Sirmione e a melhor tasca da zona!

Chegar lá de carro é que é complicado. [:D]

Também gostei muito da zona do lago Garda. Os meus filhos também... mas por causa do Gardaland [;)]

LOL... só não acontece a quem não anda por ambientes desconhecidos!

Ainda por cima usam línguas de trapos por esses lados... [:D]

Sirmione ficou o meu spot de eleição... um dia que ganhe 5 jackpots no Euromilhões, ao 2º jackpot ainda lá vou comprar uma casita... o 3º jackpot é para restaurar o castelo... depois o 5º já deve dar para comprar 2 carros e um Panda para estacionar antes da ponte e andar por lá a pé... que é a melhor forma de se conhecerem as coisas, as terras, as gentes, as ruas onde só passam scooters e onde há aqueles paraísos escondidos com as belas carnes frias, os queijos, o pãozinho e o Merlot fraquito (12-13º) da região...

Mas que caem tão bem... então em meses frios, Novembro - Fevereiro... com uma nevezinha à mistura junto ao lago...

Por falar em línguas de trapos... depois da Kovacs no fim de ano já arranjei mais lenha para me aquecer! Janeiro em Colónia (acho que dia 20...) o Avi Kaplan... gostei de ouvir o gajo no YouTube e dizem que há boa cerveja em Colónia e têm lá bons carros (e caros...) também.

Vamos lá desenferrujar o bom do PortaEnglinhol... Queres uma cerveja? De qual? Temos 132 tipos... "OH pá... uma loura!" Menos mal... Só temos 65 tipos de loura... qual queres?

"Oh que caraças! Tanto trabalho só para beber uma cerveja?" [:D]

Sabe-se lá o que pode acontecer daqui até Março! Olha... dia 19 faço anos, se ainda estiver vivo!

Quem sabe? [;)]

Eu quero é um Caymão... [:D]

Para subir à Serra da Estrela... em 6ª e sem correntes!

Interessante.

Tb lá tenho uma pendente desde Dez/2018 e para semana regresso novamente a Milão.

Estou a apostar tudo na típica e conhecida (des) organização italiana mas se calhar estou enganado... :confused:

Das várias multas que tive no estrangeiro só paguei uma na Suíça porque foram de uma eficiência a “apertar me” os tintins que me senti um verdadeiro Bin Laden. O resto esta tudo a ganhar barbas brancas... :sh)

Mas vou seguir isto.[;)]

Depois conta os desenvolvimentos.

Os tipos da Suíça são uns cromos e implicam com tudo. Com os antigos BIs até os abriam coim uma lamina para ver se levavam alguma coisa escondida

Back