Multa Ridicula!

citação:Originalmente colocada por ASAS

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

:D

a diferença é que os paises civilizados que falas teem exactamente a mesma lei neste aspecto.....mas aplicaçoes absolutamente diferentes!

exprimenta circular num pais dito civilizado na faixa da direita, a cumprir o codigo, a ver se alguem te chateia. ora, somos portugueses, temos que ser diferentes! em portugal quem circula pela direita PAGA MULTA. E SE PIA AINDA FICA MAL VISTO E SUJEITA-SE A AGRAVAMENTO!!!!

porque é que em paises que TU PROPRIO chamas de civilizados ninguem acha que é preferivel fazer QUATRO mudanças de faixa em vez de, simplesmente, seguir em frente em total cumprimento das normas em vigor? (normas essas que, repito, nesta situaçao sao iguais).
porque é que nesses paises que TU PROPRIO chamas de civilizado, uma mudança de faixa tem um risco BASTANTE ACRESCIDO face à hipotese de nao mudar de faixa, mas em portugal esse risco nao existe...ou por outra, é até menos arriscado???

A LEI É A MESMA! a estupidez é que é maior.

Não percebi nada.........
Se a lei é igual (que eu sei que é!), estás a dizer que podes ultrapassar pela direita que não apanhas multa?!
Normalmente quem é de raciocínio lento, sou eu....:D

É assim, se tu vais na boa, na faixa da direita a 100 km/h, não há razrazão nenhuma para travares, e ires fazer 2 mudanças de faixa , para ultrapassares o manco que vai no meio a 50 km/h.....

Tu insistes que é perigoso passar á direita a 100 km/h por um carro que vai a 50 ... não sei porquê, mas pronto...

Atenção que passar é difrente de ultrapassar, mas vocês insistem que é a mesma coisa...

Peço desculpa ao autor do topico, se de alguma forma se sentir tocado pelo meu post... mas

[^][^][^][^]
Aos agentes que multaram os 2!!!!
Se isto acontecesse mais vezes as AE seriam lugares bem mais agradaveis de se circular.

Aos que continuam a defender que é possivel ultrapassar pela direita sem infringir o CE, tenho pouco a dizer.
Ja perdi bastante tempo com isso, e é obvio no CE que tal não é possivel. Não li o topico todo mas parece-me que ainda ha quem continue a defender isso...
s198.gif

Em relação a isso so me "preocupa" que induzam outras pessoas em erro.[xx(]

(quero aproveitar e mandar um abraço aos meus companheiros de luta (que nos "n" topicos com montes de paginas defenderam o mesmo que eu), como o J.R.. :)

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

:D

a diferença é que os paises civilizados que falas teem exactamente a mesma lei neste aspecto.....mas aplicaçoes absolutamente diferentes!

exprimenta circular num pais dito civilizado na faixa da direita, a cumprir o codigo, a ver se alguem te chateia. ora, somos portugueses, temos que ser diferentes! em portugal quem circula pela direita PAGA MULTA. E SE PIA AINDA FICA MAL VISTO E SUJEITA-SE A AGRAVAMENTO!!!!

porque é que em paises que TU PROPRIO chamas de civilizados ninguem acha que é preferivel fazer QUATRO mudanças de faixa em vez de, simplesmente, seguir em frente em total cumprimento das normas em vigor? (normas essas que, repito, nesta situaçao sao iguais).
porque é que nesses paises que TU PROPRIO chamas de civilizado, uma mudança de faixa tem um risco BASTANTE ACRESCIDO face à hipotese de nao mudar de faixa, mas em portugal esse risco nao existe...ou por outra, é até menos arriscado???

A LEI É A MESMA! a estupidez é que é maior.
Deixa la isso...

Quanto ao que está a vermelho, ca tambem ninguem te chateia desde que vas acima dos 50km/h, e não ultrapasses ninguem, tal e qual no resto dos paises...

2- Conceito

O que é uma ultrapassagem? O que significa Transposição de faixas? Vejamos o conceito de ultrapassagem contido no CTB:

"Ultrapassagem - movimento de passar à frente de outro veículo que se desloca no mesmo sentido, em menor velocidade e na mesma faixa de tráfego, necessitando sair e retornar à faixa de origem" (Anexo I CTB).

Agora vejamos o conceito de Transposição de Faixas, também, contido no CTB, verbis:

"Transposição de Faixas - passagem de um veículo de uma faixa demarcada para outra" (Anexo I CTB).

Assim podemos afirmar que ultrapassagem é a manobra realizada em passar à frente do mesmo veículo que desloca no mesmo sentido e na mesma faixa de trânsito, ou seja, ele sai da parte anterior e passa para parte posterior do veículo que vai a sua frente, havendo necessidade de retornar na faixa de trânsito que se encontrava anteriormente.

Se um veículo sai de uma faixa para outra e segue em frente ele faz uma transposição de faixas e não uma ultrapassagem. É importante entender esta diferença, pois nem todas as regras impostas para a ultrapassagem é obrigatória para a transposição de faixas e, infelizmente, muitos agentes de trânsito confundem tais conceitos e fazem autuações de forma irregular.

Das 2 uma : Ou vocês estão enganados, ou os brasileiros é que percebem da coisa, e têm um bom CE.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Normalmente quem é de raciocínio lento, sou eu....:D

É assim, se tu vais na boa, na faixa da direita a 100 km/h, não há razrazão nenhuma para travares, e ires fazer 2 mudanças de faixa , para ultrapassares o manco que vai no meio a 50 km/h.....
A razão é simples, e cham-se CE.
citação:Tu insistes que é perigoso passar á direita a 100 km/h por um carro que vai a 50 ... não sei porquê, mas pronto...
Obviamente que é perigoso, porque não é suposto estares la,com o risco que isso traz.
citação:
Atenção que passar é difrente de ultrapassar, mas vocês insistem que é a mesma coisa...
Aguardo ansiosamente que faças e expliques essa distinção, com uma citação do CE obviamente.

Das 2 uma : Ou vocês estão enganados, ou os brasileiros é que percebem da coisa, e têm um bom CE.
Não me digas que tiraste a carta pelo CE brasileiro ?:(

voçês parecem todos uma cambada de robots burocráticos.........

imaginem lá OFF-CE o seguinte......

a referida situação de 3 faixas, um carro na do meio a 80, um na da direita a 100.........

o que é que é mais perigoso, independentemente do tipo de carro, tipo de piso, trafego etc.......

o carro da faixa da direita continuar na faixa da direita, e o do meio na do meio???

ou o da direita atravessar as faixas todas pa ultrapassar o do meio pela esquerda???

RESPONDAM SUCINTAMENTE, PRETO NO BRANCO!!!

burocrátas de um raio............:D

;)

Também eu. O Paulinhuu diz que já pôs lá atrás, mas não consigo encontrar nada. Claro que usar o código brasileiro não adianta nada.

citação:Originalmente colocada por 1alfista

brasileiro ou não, define bem o que é uma ultrapassagem....

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

Discordo que tenha mais risco mudar de faixa duas vezes do que passar pela direita. As mudanças de faixa não têm risco nenhum se forem convenientemente controladas pelo condutor; podem é originar a necessidade de abrandar para deixar passar alguém que venha mais rápido primeiro, mas para além da chatice não vejo risco. Agora passar pela direita é perigoso. Se o artista resolve vir para a direita de repente, não há cuidado nem tempo de reacção que nos valha.

WORD.

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

a referida situação de 3 faixas, um carro na do meio a 80, um na da direita a 100.........

o que é que é mais perigoso, independentemente do tipo de carro, tipo de piso, trafego etc.......

o carro da faixa da direita continuar na faixa da direita, e o do meio na do meio???

ou o da direita atravessar as faixas todas pa ultrapassar o do meio pela esquerda???

;)
Para mim pessoalmente, é bem mais perigoso passar pela direita, que mudar de faixa e passar pela esquerda.
1º porque ao fazeres a ultrapassagem pelo CE não estas a fazer nada "inesperado" pelo outro condutor.
2º porque ao passares pela direita, se o outro condutor resolver ir para a faxia da direita, e por acaso estiver no angulo morto (ja para não falar nos carros so com um espelho :D) vais estar numa situação que eu pessoalmente não gostaria de estar...
3º porque se fizeres a manobra como deve ser esta não tem qualquer perigo.

citação:Originalmente colocada por kotxmc

Discordo que tenha mais risco mudar de faixa duas vezes do que passar pela direita. As mudanças de faixa não têm risco nenhum se forem convenientemente controladas pelo condutor; podem é originar a necessidade de abrandar para deixar passar alguém que venha mais rápido primeiro, mas para além da chatice não vejo risco. Agora passar pela direita é perigoso. Se o artista resolve vir para a direita de repente, não há cuidado nem tempo de reacção que nos valha.

WORD.

para a esquerda o tempo de reacção é dez mil vezes mais rápido!:D

burocratas.....burocratas.....burocratas!!!!!!tecnocratas.........argonautas.............:D

voçês devem ser bonitos a discutir com os vossos colegas.........[}:)]

;)
Para mim pessoalmente, é bem mais perigoso passar pela direita, que mudar de faixa e passar pela esquerda.
1º porque ao fazeres a ultrapassagem pelo CE não estas a fazer nada "inesperado" pelo outro condutor.
2º porque ao passares pela direita, se o outro condutor resolver ir para a faxia da direita, e por acaso estiver no angulo morto (ja para não falar nos carros so com um espelho :D) vais estar numa situação que eu pessoalmente não gostaria de estar...
3º porque se fizeres a manobra como deve ser esta não tem qualquer perigo.

alfista........eu disse OFF-CE!

e não disse á toa..........

disse OFF-CE pq provavelmente 90% dos condutores desconhecem o CE!e não estou a gozar..........

;)

Claro que não define!!
Então se eu me meter na faixa da esquerda numa AE e fizer 5km's la, e passar 50 carros, mas não mudar de faixa, nao fiz nenhuma ultrapassagem ? (responde sim ou naoo, sff...)

Claro que não define!!
Então se eu me meter na faixa da esquerda numa AE e fizer 5km's la, e passar 50 carros, mas não mudar de faixa, nao fiz nenhuma ultrapassagem ? (responde sim ou naoo, sff...)

ultrapassaste o 1º e o 50º...........passaste os 48 seguintes.......(isto se nenhum TDI se meter á tua frente):D

;)

citação:Originalmente colocada por kotxmc

WORD.

para a esquerda o tempo de reacção é dez mil vezes mais rápido!:D

burocratas.....burocratas.....burocratas!!!!!!tecnocratas.........argonautas.............:D

voçês devem ser bonitos a discutir com os vossos colegas.........[}:)]

olha lá sabias que foram fabricados carros apenas com espelho lateral esquerdo?
sabes o que isso significa?
medita lá um pouco e logo vês porque é mais provável comeres com um gajo que circula à tua esquerda do que com um que se encontre à direita...

disse OFF-CE pq provavelmente 90% dos condutores desconhecem o CE!e não estou a gozar..........

;)
Não sei como te hei-de dizer isto sem ser burocrata, mas PARA MIM é bem mais perigoso na situação descrita passar pela direita que pela esquerda.
Felizmente o CE "tem a mesma opinião" que eu. :D

;)
Não sei como te hei-de dizer isto sem ser burocrata, mas PARA MIM é bem mais perigoso na situação descrita passar pela direita que pela esquerda.
Felizmente o CE "tem a mesma opinião" que eu. :D

e se for em inglaterra? é mais perigoso do lado esquerdo? (TUDO OF-CE)

;)

Este pessoal sempre a distorcer...o que quis dizer é que é muito mais provável em AE que alguém se chegue para a direita do que para a esquerda sem controlar se vem alguém a passar. Têm dúvidas sobre isso?

Back