Multa Ridicula!

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Eu volto a perguntar :

Se for um gajo no AE na fila da esquerda a 10 km/h , o que é que eu tenho que fazer para não infrigir o código ? ir a 5 km/h para não o ultrapassar pela direita ?

E depois vem um camião a 90 km/h , e apanha-nos logo a seguir á curva e não tem tempo de travar porque vem carregado com 30 toneladas de pedra, e ainda por cima vinha a descer, e como tal, leva-me a mim á frente, ou ao outro condutor, ou aos 2...

Afinal, parece que desta maneira, também é perigoso....

:(
Grande filme.

Eu volto a perguntar :

Se for um gajo no AE na fila da esquerda a 10 km/h , o que é que eu tenho que fazer para não infrigir o código ? ir a 5 km/h para não o ultrapassar pela direita ?

E depois vem um camião a 90 km/h , e apanha-nos logo a seguir á curva e não tem tempo de travar porque vem carregado com 30 toneladas de pedra, e ainda por cima vinha a descer, e como tal, leva-me a mim á frente, ou ao outro condutor, ou aos 2...

Afinal, parece que desta maneira, também é perigoso....

E ainda acrescento mais: e se um avião decide aterrar aí, visto que tem um problema qualquer, e aterra na faixa da esquerda em vez da da direita?

Aí sim, já deve ser caótico!

É um exagero não é....

E considerar que aquilo que o dr.gigabyte fez é um autêntico perigo por circular á direita, isso já não é exagero não ??

Quando há falta de argumentos , usam-se expressões como as que acabaram de usar.... ganda filme e etc... pois claro....

Não mas é que se o gajo tiver parado na faixa da esquerda, eu ou paro tambpem para não o "ultrapassar " , ou então sigo viagem, e em qualquer destas 2 atitudes, fico logo sem carta pois é uma COMG......[8)]

É um exagero não é....

E considerar que aquilo que o dr.gigabyte fez é um autêntico perigo por circular á direita, isso já não é exagero não ??

Quando há falta de argumentos , usam-se expressões como as que acabaram de usar.... ganda filme e etc... pois claro....

Ah nós é que estamos com falta de argumentos? :D

Se é mais justo ou menos justo, se é mais perigoso ou menos perigoso isso é outra conversa. Que o CE diz que aquela manobra é ilegal ai isso diz e quanto a isso estamos todos sujeitos de ser autuados.

Tudo o resto é conversa, eu próprio por vezes contínuo na minha faixa da direita para n me chatear, se for autuado, serei.

Não mas é que se o gajo tiver parado na faixa da esquerda, eu ou paro tambpem para não o "ultrapassar " , ou então sigo viagem, e em qualquer destas 2 atitudes, fico logo sem carta pois é uma COMG......[8)]

Ainda te vou complicar mais o raciocínio.

E se o carro estier avariado ou despistado?

citação:Originalmente colocada por Zizo

Ainda te vou complicar mais o raciocínio.

E se o carro estier avariado ou despistado?
Nesse caso tem os 4 Piscas , ou então, dá-se conta de que há algum problema....Pelo menos, se as luzes tiverem a funcionar, e se for possível visualizar que o veículo está em imobilização forçada... nesse casso, podemos avançar.....pelo menos em teoria..

É um exagero não é....

Boas,

A diferença entre não aconselhável e autêntico perigo apenas pode ser medida pelas consequências finais do acto. Como não houve "problema" apenas se tratou de uma manobra proibida pelo CE e passivel de coima e punição. Se se tivesse passado algo os adjectivos poderiam ter sido outros.

Acho que não há filmes nenhuns... à 15 anos atrás era circular pela direita e ultrapassar pela esquerda e continua na mesma.

A minha opinião sincera disto é que a BT deveria ser mais activa em relação ao pessoal que se agarra ao meio, à esquerda, não respeita distancias de segurança, faz manobras perigosas e tem alergia a sinalizar as manobras, em vez de terem sempre como prioridade a velocidade.

Abraço

É por essas e muitas outras razões que existe a figura de "obstáculo" no CE, é graças ás excepções que existem na presença de "obstáculos" que podes pisar traços continuos, passar na faixa contrária em cima de uma passadeira e outros.
Se uma viatura estiver parada em qualquer das faixas então é um obstáculo e pode ser contornado por qualquer lado, até pela berma (se a esquerda estiver bloqueada também) se necessário.

Abraço

Esta discussão até era evitável, se o otário do condutor que ia no meio, não fosse lá no meio, mas sim á direita.

Sim porque neste país, a única coisa que se vê, é gente anormal que só sabe ir na faixa do meio vá-se lá saber porquê....Muitos condutores, são uma cambada de anormais, pois têm 3 faixas livres e metem-se na **** da faixa do meio... é que é preciso ser-se mesmo desporovido de inteligência mínima...
E depois vai um gajo descansado á direita, e é multado só por ir mais rápido que o outro otário que vai no meio....
[...]

Por isso mesmo é que o outro condutor foi multado, ora essa!

A reter de 12 páginas de tópico:
- As multas foram bem aplicadas, à luz do actual CE
- A actuação da BT pode ser catalogada de "caça à multa" por estar a "multar cegamente", sem usar de bom senso (é óbvio para todos que só o artista que ia na faixa do meio é que devia ser multado, e não o tal dos bytes (heh) que embora tenha cometido uma infracção, bem vistas as coisas até estava a conduzir de forma correcta ).
- Vou começar a circular na faixa do meio. Assim se for multado é uma "infracção leve" e garantidamente só tenho que mudar de faixa 2 vezes (em vez de 4) para fazer uma ultrapassagem. É que estou um bocado farto de vir a 120/140 na AE pela faixa da direita e andar feito maluquinho a ziguezaguear para fazer ultrapassagens às abéculas que se sentam na do meio a 100kms/h e ser rotulado como "um motoqueiro suicida" ...

"V"

citação:Originalmente colocada por Japh

- A actuação da BT pode ser catalogada de "caça à multa" por estar a "multar cegamente", sem usar de bom senso (é óbvio para todos que só o artista que ia na faixa do meio é que devia ser multado, e não o tal dos bytes (heh) que embora tenha cometido uma infracção, bem vistas as coisas até estava a conduzir de forma correcta ).
- Vou começar a circular na faixa do meio. Assim se for multado é uma "infracção leve" e garantidamente só tenho que mudar de faixa 2 vezes (em vez de 4) para fazer uma ultrapassagem. É que estou um bocado farto de vir a 120/140 na AE pela faixa da direita e andar feito maluquinho a ziguezaguear para fazer ultrapassagens às abéculas que se sentam na do meio a 100kms/h e ser rotulado como "um motoqueiro suicida" ...

"V"

Eu também prefiro que tu circules na via do meio do que me ultrapasses pela direita!!!

Eu como olho sempre para o espelho antes de mudar de faixa, se me ultrapassassem pela direita (coisa dificil de acontecer, a não ser se fosse pela berma ou alguem a acelarar depois de ser ultrapassado) não ia haver problema, porque me aperceberia.
Se tomam precauções antes de começar a ultrapassar pela esquerda (se calhar nem isto [8)]) qual o problema de olhar antes de voltarem para a faixa à direita?

Nenhum, se as pessoas estiverem alertadas para isso. Eu não tenho dúvidas que 90% das pessoas ao mudar de faixa para a esquerda em estrada instintivamente olham pelos espelhos, mas ficaria admirado se mais de 20 ou 30% olhassem em caso de encostar à direita. É só por isso que é perigoso, se fosse uma regra do código bem assimilada (como nos EUA) já não seria.

citação:Originalmente colocada por ASAS

"V"

Eu também prefiro que tu circules na via do meio do que me ultrapasses pela direita!!!

Mas como queres que ele circule na via do meio se estás lá tu a fazer de tampão qual David Coulthard num tal GP do Mónaco à chuva?? [}:)]

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

Nenhum, se as pessoas estiverem alertadas para isso. Eu não tenho dúvidas que 90% das pessoas ao mudar de faixa para a esquerda em estrada instintivamente olham pelos espelhos, mas ficaria admirado se mais de 20 ou 30% olhassem em caso de encostar à direita. É só por isso que é perigoso, se fosse uma regra do código bem assimilada (como nos EUA) já não seria.

Mas cá em PT governamo-nos de outra maneira. É o deixa andar ou então que se f....

"Ah e tal ó xor Engr. como descalçamos esta bota das ultrapassagens vs passagens fora das localidades??"
"Deixa tar!! Não mexas mais!!"

Condeno veemente os "cozedores a alta velocidade" que fazem de uma AE um slalom ou trofeu de pericias.

Agora não posso concordar que se enfie tudo no mesmo saco, e uma simples passagem com um diferencial de velocidade reduzido seja tão severamente castigada como condução perigosa, e mais severamente que o indevido uso das vias mais à esquerda e a falta de cuidado aquando da transição de vias.

Como eu prezo a minha integridade fisica e a dos meus, vou continuar a passá-los e a seguir viagem, em vez de estabilizar a velocidade lado-a-lado com esses monos para não os "ultrapassar" pela direita e ficar a servir de alvo em conjunto com esse mono, aos misseis que se possam aproximar pela retaguarda [8]

Quando o volume de tráfego é tal em que as "boxs" são constantes, e ficamos constantemente presos entre quem segue à frente e quem segue ao meio à mesma velociddae de quem segue à nossa frente na via devida, é fazer como os américas: Go with the flow, que é o mesmo que dizer, esquerda com ele e aumento de velocidade e de distâncias de segurança.

citação:Originalmente colocada por AMR

citação:Originalmente colocada por ASAS

"V"

Mas como queres que ele circule na via do meio se estás lá tu a fazer de tampão qual David Coulthard num tal GP do Mónaco à chuva?? [}:)]

???[8)][8)]
Eu, na via do meio?!
Onde?!

Já não dizes coisa com coisa........

Voltar
Superior