Multa Ridicula!

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

Só estás a dar razão à BT, que multou os dois condutores no caso do dr.gigabyte. Em que ficamos?

Não preciso de bold, eu vejo bem! :D

Não estou a dar razão a um ou a outro. Estou apenas a partilhar o meu ponto de vista. ;)

;) eu acho que vou desistir desta discussão, também não vale a pena - as pessoas só vão aprender quando a multa lhes cair a elas.

;) eu acho que vou desistir desta discussão, também não vale a pena - as pessoas só vão aprender quando a multa lhes cair a elas.

Se vires bem há aqui 2 questões: a acção mais correcta e segura, e a regra do CE, que é contraria. Exactamente a mesma questão das rotundas: o bom senso e a logica indica para fazer de uma maneira, mas se fazes assim es culpado, segundo o CE. [:p]

Se vires bem há aqui 2 questões: a acção mais correcta e segura, e a regra do CE, que é contraria. Exactamente a mesma questão das rotundas: o bom senso e a logica indica para fazer de uma maneira, mas se fazes assim es culpado, segundo o CE. [:p]

A regra do CE é mais insegura? Se a manobra for bem feita, e a ultrapassagem bem medida? Não vejo porquê.

A regra das rotundas está errada? Porquê?

nem por isso...
o bom senso manda cumprir o código neste caso.
se vamos todos a reger-nos pelas asneiras que os outros fazem nao passamos disto.

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Então, para os brasileiros, o conceito de ultrapassagem implica mudar de faixa, mas para os portugueses já não ??? uau....[8)]

Do que me serve o código da estrada brasileiro se estou em Portugal?[8)] O facto de no Massachusets (EUA) ser permitido falar ao telemóvel torna legal a utilização do mesmo em Portugal? E o facto de em Inglaterra se guiar pela esquerda, torna legal guiar pela esquerda em Portugal? Não, pois não? Então cinge-te à nossa Lei, OK? As outras são muito giras, muito boas, muito más, mas não nos servem de nada.;)
Eu não estou a falar de CE , estou a falar de dicionário brasileiro... porque para eles, ultrapassar é mudar de faixa....em termos rodoviários...

Esta discussão até era evitável, se o otário do condutor que ia no meio, não fosse lá no meio, mas sim á direita.

Sim porque neste país, a única coisa que se vê, é gente anormal que só sabe ir na faixa do meio vá-se lá saber porquê....Muitos condutores, são uma cambada de anormais, pois têm 3 faixas livres e metem-se na **** da faixa do meio... é que é preciso ser-se mesmo desporovido de inteligência mínima...
E depois vai um gajo descansado á direita, e é multado só por ir mais rápido que o outro otário que vai no meio....
E depois chega-se ao fórum, e dizem que o dr.gigabyte foi multado com razão, pois causou uma situação de risco. Ora situação de risco causou o outro palhaço por ir no meio sem razão nenhuma....

Para mim, tanto o conceito de ultrapassagem, como os artigos 90ºs cagagésimos daquilo que nós chamamos o CE, como os argumentos aqui usados contra o autor do tópico , são ridículos

Isto de circular no meio sem razão nenhuma, faz-me lembrar os estúpidos dos condutores que conduzem em mínimos, ao entardeçer.....
Só me falta dizerem que o código manda andar em mínimos enquanto não estiver totalmente de noite.....

Eu agora arrisco-me a ficar sem carta, por andar á direita calmamente, só porque um manco qualquer, decide ir á esquerda a 10 km/h e eu não passar ao lado dele , na minha faixa da direita....

Olhem que é triste... viva o CE , viva os que mandam nesta porcaria toda, Viva o país daquele que muitos dizem que foi um grande escritor.....!!!!!!!

A regra do CE é mais insegura? Se a manobra for bem feita, e a ultrapassagem bem medida? Não vejo porquê.

A regra do CE diz que a passagem pela direita é mais insegura que pela esquerda o que é falso pois têm as 2 o mesmo grau de perigosidade.

Nas rotundas com marcação normal, se nunca mudares de faixa estas sempre safo (logo se fores sempre por fora também).

A regra do CE diz que a passagem pela direita é mais insegura que pela esquerda o que é falso pois têm as 2 o mesmo grau de perigosidade.

Nas rotundas com marcação normal, se nunca mudares de faixa estas sempre safo (logo se fores sempre por fora também).

isso é demagogia.

Não têm por uma razão... É que ultrapassar é pela esquerda. Daí ultrapassar pela direita é mais perigoso, porque é também uma manobra inesperada.

Não percebi a da rotunda. É disto que estamos a falar?

paulinhuu, tu tens mesmo dificuldade em perceber que por um errar, o outro não deve errar também? O que ia na faixa do meio foi multado, porque é que o dr.gygabite não deve ser também?

E agora imagina que o sr. da faixa do meio até está a mudar de direcção para a direita, porque se lembrou que vai na do meio e pode ser um embaraço ao trânsito. Naturalmente, nem lhe passa pela cabeça que alguém o vai a ultrapassar por aí, porque ultrapassar é pela esquerda. Mas pelos vistos alguém vai. Resultado? Pois. Ah, e para ser perigoso basta andar de carro, pá, não precisa de ser a 180.

Eu acho que devem ser todos punidos. A lei é igual para todos.

Não seria um perigo maior que uma ultrapassagem normal se ele fizesse a manobra respeitando todos os procedimentos. É que se fosses por aí nunca podias ultrapassar, visto que é sempre uma manobra perigosa.

Mas se discordas com o código da estrada, tens bom remédio: não conduzes como forma de protesto. ;) Ou então segues o código, para não te habilitares a uma multinha como ele. :)

Hás-de me mostrar em que artigo do código da estrada está escrito que se pode mudar de faixa de rodagem sem tomar as correctas medidas de segurança para o efeito!!!

Cumps

citação:Originalmente colocada por Toshiru

E agora imagina que o sr. da faixa do meio até está a mudar de direcção para a direita, porque se lembrou que vai na do meio e pode ser um embaraço ao trânsito. Naturalmente, nem lhe passa pela cabeça que alguém o vai a ultrapassar por aí, porque ultrapassar é pela esquerda. Mas pelos vistos alguém vai. Resultado? Pois. Ah, e para ser perigoso basta andar de carro, pá, não precisa de ser a 180.

Eu acho que devem ser todos punidos. A lei é igual para todos.

Não seria um perigo maior que uma ultrapassagem normal se ele fizesse a manobra respeitando todos os procedimentos. É que se fosses por aí nunca podias ultrapassar, visto que é sempre uma manobra perigosa.

Mas se discordas com o código da estrada, tens bom remédio: não conduzes como forma de protesto. ;) Ou então segues o código, para não te habilitares a uma multinha como ele. :)

Hás-de me mostrar em que artigo do código da estrada está escrito que se pode mudar de faixa de rodagem sem tomar as correctas medidas de segurança para o efeito!!!

Cumps

Eu sabia que ia ser massacrado por essa, mas pronto. Exemplo mal dado, fica aqui o mea-culpa.

E tu, já agora, diz-me em que artigo do código se diz que se pode ultrapassar pela direita, sem ser nos casos previstos pela lei, e que se adapte à situação actual.

Não têm por uma razão... É que ultrapassar é pela esquerda. Daí ultrapassar pela direita é mais perigoso, porque é também uma manobra inesperada.

Não percebi a da rotunda. É disto que estamos a falar?

Estas a dizer que exactamente a mesma acção é mais ou menos perigosa só pelo que diz o codigo?
Tipo atiraste a 2 poços, o da esquerda ou da direita, a lei só diz que o da direita é perigoso, então se nos atirarmos para o da esquerda é menos perigoso (quando na verdade são os 2 de igual modo). :D

Em relação ao segundo ponto, escreveste mesmo o que diz o bom senso (mas essa regra da dgv não tem efeitos vinculativos) e que é contrário ao que está no CE (quem muda de faixa perde sempre prioridade).

P.S. sorry o bold, foi mais forte do que eu. [:p]

Sabem do que é que me lembrei mesmo agora ?

Isto :

- Afinal, o carro gasta menos (ou Nada), engatado ou em ponto morto ?

[}:)][}:)][}:)][}:)]

;)

Eu sabia que ia ser massacrado por essa, mas pronto. Exemplo mal dado, fica aqui o mea-culpa.

E tu, já agora, diz-me em que artigo do código se diz que se pode ultrapassar pela direita, sem ser nos casos previstos pela lei, e que se adapte à situação actual.

Em nenhum, mas também não me viste afirmar isso...ou será q viste?

Isto é uma questão mt delicada, em certas situações o código da estrada tal como está tem razão de ser(tou a falar de situações de ultrapassagem/passagem de veículos pela direita de outros), noutras nem por isso...são lacunas que existirão de uma maneira ou de outra!

Agora, e deixemo-nos d hipocrisias e de m...as, tb não m venham dizer que é seguro atravessar 3 faixas para ultrapassar o cromo que vai a encon@r na faixa do meio e dp retornar a faixa da direita. E digo isto tendo em conta a realidade da circulação nas nossas autoestradas e outros factores que tds sabemos existirem!

Na minha opinião, c os dados disponiveis, neste caso o user do forum fez algo menos perigoso do que ir à faixa da esquerda para ultrapassar o outro artista, até pq segundo ele ia dentro dos limites de velocidade e o diferencial de velocidade user - artista, não havia de ser assim tão grande!

Mas numa coisa concordo, ele infrigiu o código da estrada, e ao fazê-lo, pôs-se a jeito de ser multado. Opinando novamente, axo que dadas as circuntâncias devia haver maior flexibilidade e tolerância por parte dos agentes da autoridade assim cm também axo ridiculo o condutor que ia no meio(e tds os que provocam este tipo de situações) só serem penalizados com uma contra ordenação-leve!!

Cumps

Embora o codigo da estrada manda ultrapassar pela esquerda! tudo muito bem![:0]

Agora que neste caso a meu modo de ver o unico de devia pagar as duas coimas era o nabo que ia a circular numa via desapropriada para tal![8][:0]

Se o nabo que estava a fazer a m**da,se circula-se na fila mais a direita como manda o codigo nao se cometia tal erros, os condutores ultapassavam sempre pela esquerda,assim tenho a certeza que 90% dos condutores nao sabe disto!![:0]

Eu pelo menos nao o sabia e ja fiz essa pergunta a muintas pessoas e foram apanhadas de supressa por isso ![xx(]

Outra coisa que se ve neste pais è as coimas que nao tem preço fixo ,Por exeplo uma multa vai de 50€ a 500€ quer dizer o agente pode por a coima que quiser dentro destes valores ¨!é isso?:(

Eu nao concordo !!mas se o CE assim o manda terei que respeitar ![8)]

citação:Originalmente colocada por fiasgardone

Agora que neste caso a meu modo de ver o unico de devia pagar as duas coimas era o nabo que ia a circular numa via desapropriada para tal![8][:0]

Se o nabo que estava a fazer a m**da,se circula-se na fila mais a direita como manda o codigo nao se cometia tal erros, os condutores ultapassavam sempre pela esquerda,assim tenho a certeza que 90% dos condutores nao sabe disto!![:0]

Eu pelo menos nao o sabia e ja fiz essa pergunta a muintas pessoas e foram apanhadas de supressa por isso ![xx(]

Outra coisa que se ve neste pais è as coimas que nao tem preço fixo ,Por exeplo uma multa vai de 50#8364; a 500#8364; quer dizer o agente pode por a coima que quiser dentro destes valores ¨!é isso?:(

Não percebo como é que alguém que tenha tirado a carta num país onde a circulação é pela direita fica surpreendido com a obrigatoriedade de ultrapassar pela esquerda, mas enfim.:)

Quanto à dúvida da multa, se esta vai de 50#8364; a 500#8364;, quer dizer que pagarás 50#8364; se fizeres o pagamento voluntário no prazo previsto. Se não pagares nesse prazo, ou se protestares a multa e perderes, então esta pode ser aumentada até 500#8364;.

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por fiasgardone

Outra coisa que se ve neste pais è as coimas que nao tem preço fixo ,Por exeplo uma multa vai de 50#8364; a 500#8364; quer dizer o agente pode por a coima que quiser dentro destes valores ¨!é isso?:(

Não percebo como é que alguém que tenha tirado a carta num país onde a circulação é pela direita fica surpreendido com a obrigatoriedade de ultrapassar pela esquerda, mas enfim.:)

Quanto à dúvida da multa, se esta vai de 50#8364; a 500#8364;, quer dizer que pagarás 50#8364; se fizeres o pagamento voluntário no prazo previsto. Se não pagares nesse prazo, ou se protestares a multa e perderes, então esta pode ser aumentada até 500#8364;.

segundo o que vem no verso da notificação a multa é paga pelo mínimo quer faças o pagamento voluntário ou deposito (caução), e a multa dobra em caso de reincidência.

Eu volto a perguntar :

Se for um gajo no AE na fila da esquerda a 10 km/h , o que é que eu tenho que fazer para não infrigir o código ? ir a 5 km/h para não o ultrapassar pela direita ?

E depois vem um camião a 90 km/h , e apanha-nos logo a seguir á curva e não tem tempo de travar porque vem carregado com 30 toneladas de pedra, e ainda por cima vinha a descer, e como tal, leva-me a mim á frente, ou ao outro condutor, ou aos 2...

Afinal, parece que desta maneira, também é perigoso....

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Eu volto a perguntar :

Se for um gajo no AE na fila da esquerda a 10 km/h , o que é que eu tenho que fazer para não infrigir o código ? ir a 5 km/h para não o ultrapassar pela direita ?

E depois vem um camião a 90 km/h , e apanha-nos logo a seguir á curva e não tem tempo de travar porque vem carregado com 30 toneladas de pedra, e ainda por cima vinha a descer, e como tal, leva-me a mim á frente, ou ao outro condutor, ou aos 2...

Afinal, parece que desta maneira, também é perigoso....

Epah, deixa-te mas é de dramas surreais ;)

Cumps

Back