Multa Ridicula!

citação:Originalmente colocada por fiasgardone

A partir de hoje nunca mais ando na fila da direita ! desde que tenha mais de 3 filas!

Bem tambem a pessoal que tambem anda na fila mais a esquerda, por vezes é preciso dar-lhes um toque para poder passar ,claro se so tiver 2 filas !

desconhecia por completo tal estupidez!mas agora fiquei com os olhos mais abertos!

Grandes chulos 250€ por isso!!

E continuamos na mesma ! ou pior!

Convém relembrar que o código manda circular na faixa livre mais à direita, pelo que o que dizes dá igualmente direito a multa...

E ainda fala em estupidez![8)]
Continua que vais longe; deves ser o maior da aldeia!![}:)]

Pior nao o seja[}:)] mas tambem nao sou o melhor, mas depois de ter lido este topiuco todo chegei a conclusao que por causas dumas vestas eu ter um descuido e passar pela direita a um come e dorme na estrada pagar 250€ [8]

Mais vale prevenir do que remediar :(

Se a lei fosse dura para aqueles que vao a dormir na estrada, e pricipalmente os que vao a velocidades mais lentas e sem circular na fila que por lei è permitido , acredito que as coisas começavam a melhorar asssim safesse quem poder

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Eu sou um veículo A , e estou na faixa do meio.

O veículo B vai mais depressa, e fica mais distante de mim.

A pergunta é : O veículo B passou para a minha frente ?

Não percebi. Mas se és o veículo A na faixa do meio e o B está à frente, seja em que faixa for, tens direito a multa por não circular na faixa mais à direita possível. O outro também se não for na da direita, ou se não a retomar após passar por ti.

quando um dia virar MODA assumir os perigos de uma manobra tipo mudança de faixa, pode ser que alguns começem a perceber poque é que é PERIGOSO fazer QUATRO mudanças de faixa so porque alguem ESCOLHE nao cumprir o codigo (circula na faixa do meio sem razao nenhuma)

em TODOS os paises onde a moda é diminuir a sinistralidade nas estradas, as coisas ja funcionam assim.

as coisas nao devem funcionar por modas, mas ja que funcionam....porque nao pegar nas modas que trazem alguns beneficios A TODOS? se ja copiamos os outros em inumeras coisas, normalmente as piores, porque nao começar a copiar naquilo que calha fazerem bem?

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

A partir de hoje nunca mais ando na fila da direita ! desde que tenha mais de 3 filas!

Bem tambem a pessoal que tambem anda na fila mais a esquerda, por vezes é preciso dar-lhes um toque para poder passar ,claro se so tiver 2 filas !

desconhecia por completo tal estupidez!mas agora fiquei com os olhos mais abertos!

Convém relembrar que o código manda circular na faixa livre mais à direita, pelo que o que dizes dá igualmente direito a multa...

Então em que ficamos :(

em qual fila devo circular[8)]

Não é para me gabar, mas sei mais de 90 % do código, ultrapassagens inclusive , e passei no exame com 0 respsota erradas.

Portanto não me venham para aqui dizer para ir aprender outra vez o código, pois eu já o sei, ao contrário de muitos.

Não é para me gabar, mas também passei no exame com 0 respostas erradas, há 11 anos atrás, e garanto-te com 99,9% de certeza que estás redondamente enganado sobre esta discussão. Eu não vou alargar-me muito mais na demonstração de que ultrapassar pela direita em AE é ilegal aos olhos do C.E., com excepção para o caso em que as filas mais à esquerda circulem mais lentamente por causa de tráfego intenso. Basta para tal pesquisares por temas idênticos, nos quais participei activamente, inclusivamente com citações duma resposta que a DGV me enviou e que corroboram a minha (e a de muitos colegas forunistas) opinião.

Ainda se tivessem multado apenas o dr.gigabyte, eu até percebia o descontentamento, ainda que sem fundamento... agora a partir do momento em que as autoridades multaram também o outro "amigo" que circulava na faixa do meio, penso que nem há sequer motivo para revolta.

Eu sou um veículo A , e estou na faixa do meio.

O veículo B vai mais depressa, e fica mais distante de mim.

A pergunta é : O veículo B passou para a minha frente ?

Não percebi. Mas se és o veículo A na faixa do meio e o B está à frente, seja em que faixa for, tens direito a multa por não circular na faixa mais à direita possível. O outro também se não for na da direita, ou se não a retomar após passar por ti.

Ah, e passa por ti se vier de trás (de qualquer faixa) e passar a estar à frente (em qualquer faixa). Podes aferir se está atrás ou à frente pela posição das cabeças dos condutores, como no fotofinish das coridas de 100 metros livres. Se não fosse assim, nunca se sabia quem ganhava as provas de atletismo, apesar de terem 8 "faixas".

Grandes chulos 250#8364; por isso!!

Circula à direita, ultrapassa pela esquerda.... É assim tão dificil??

Na da direita, e quando apanhares uma lesma na do meio, sim , tens de fazer a figura ridícula de passar duas faixas para a esquerda e depois de novo duas para a direita. Assim não apanhas multas. Quando passares pela lesma podes gesticular à vontade, isso não dá direito a multa. Se buzinares já não estou tão certo...

Tabem pronto... eu já não digo mais nada...

Mas não se esqueçam de que se for um manco a 50 km/h na faixa da esquerda, vocês têm que ir constantemente a cometer uma contra-ordenação, para não o "ultrapassarem"....em AE.

Paulinhuu, acho que começas finalmente a ver a luz :). E digo isto em tom de crítica construtiva.
Quanto à situação que mencionas, é de facto assim que se deve proceder, ainda que essa pessoa que circula a 50Km/h está a cometer duas infracções: circular numa faixa que não a da direita (e atenção que em locais com 3 faixas é a da direita que se deve utilizar e não a do meio, como aliás já sugeriram nesta discussão) e também circular a velocidade que embaraça o trânsito.

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Circula à direita, ultrapassa pela esquerda.... É assim tão dificil??

Sincaramente [:0]
Imaguinem um pesado ter que fazer isso[8]

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

eheheh

agora tive a magicar.......teoria da banana

ja que gostam de problematizar coisas

uma nova forma de irmos no nosso carro e obrigarmos alguém a ser multado por nós o desultrapassar-mos!

IMAGINEM esta desultrapassagem

vou eu CARRO B na faixa do meio a 100, vai um CARRO A na faixa da esquerda a 120 e um CARRO C na faixa da direita a 80

eu meto o pé no travão , e o carro C passa por mim na faixa da direita........levando uma multa pq é assim que tá na lei!;)

[}:)][}:)][}:)]

Paulo, é a mesma história de ficar parado (neste caso imobilizado) na autoestrada porque há muito trânsito... ficas parado por força das circunstâncias e não porque decidiste infringir o limite mínimo de 50Km/h na AE.

citação:Circula à direita, ultrapassa pela esquerda.... É assim tão dificil??
para mim nao é, mas basta entrar numa qqr AE para se ver imediatamente que ha gente que acha que é dificil.

mas é bem obvio que quem está a proceder mal, de forma perigosa até, é quem cumpre e circula pela direita.

Se ainda tens duvidas; não deves circular!!

Guarda o carro na garagem e usa os transportes publicos, ou vai a pé; quando aprenderes a conduzir voltas a pegar no carro..........., está bem assim?!

citação:Originalmente colocada por ASAS

Se ainda tens duvidas; não deves circular!!

Guarda o carro na garagem e usa os transportes publicos, ou vai a pé; quando aprenderes a conduzir voltas a pegar no carro..........., está bem assim?!

Asas [8)] nem a voar eu te vou [}:)]perdoar

Se para ti neste país as leis CE estao todas 100% estas de parabens[^]

Pois, mas uma coisa é passar para a frente do carro, outra é passar á frente....

Se um veículo A está a 100 km/h á direita, e o B a 80Km/h no meio, então o A está a passar á frente, mas não está a passar para a frente do B...

Se estivesse a passar para a frente do B , estaria a ultrapassar, mas não, ele está apenas a circular mais depressa....

Quer dizer está um gajo parado no meio , e eu vou á direita, e tenho que parar para não o ultrapassar.... mas que coisa mais estúpida.... ****ss...

Pois, mas uma coisa é passar para a frente do carro, outra é passar á frente....

Se um veículo A está a 100 km/h á direita, e o B a 80Km/h no meio, então o A está a passar á frente, mas não está a passar para a frente do B...

Se estivesse a passar para a frente do B , estaria a ultrapassar, mas não, ele está apenas a circular mais depressa....

Quer dizer está um gajo parado no meio , e eu vou á direita, e tenho que parar para não o ultrapassar.... mas que coisa mais estúpida.... ****ss...

Um objecto está atrás de outro e passa a estar à sua frente. Se isso não se chama ultrapassar, chama-se o quê?

Se a lei for assim como vocês fazem crer (o que eu duvido mas pronto) , então a Lei é parva....

Já conheci tantos condutores e nunca nenhum me disse tal barbaridade de lei...

Se a lei for assim como vocês fazem crer (o que eu duvido mas pronto) , então a Lei é parva....

Já conheci tantos condutores e nunca nenhum me disse tal barbaridade de lei...

É uma situação de facto sem uma solução agradável. Não precisas de parar, basta ao aproximar fazer uma passagem de duas faixas para a esquerda e depois de novo duas para a direita. É ridículo? Pois é. Não teria de ser se o artolas do meio cumprisse o código. Por isso a culpa não é do código. O código não pode ter normas especiais para se uasrem quando alguém não alguém não esteja a cumprir outras normas. Mas voltando ao caso, a alternativa que vocês parecem gostar, de passar pela direita, não é ridícula: é PERIGOSA!

Por isso entre uma e outra antes a ridícula, que, repito, não teria de o ser se as pessoas cumprissem as normas.

Back