Multa Ridicula!

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

quando um dia virar MODA assumir os perigos de uma manobra tipo mudança de faixa, pode ser que alguns começem a perceber poque é que é PERIGOSO fazer QUATRO mudanças de faixa so porque alguem ESCOLHE nao cumprir o codigo (circula na faixa do meio sem razao nenhuma)

em TODOS os paises onde a moda é diminuir a sinistralidade nas estradas, as coisas ja funcionam assim.

as coisas nao devem funcionar por modas, mas ja que funcionam....porque nao pegar nas modas que trazem alguns beneficios A TODOS? se ja copiamos os outros em inumeras coisas, normalmente as piores, porque nao começar a copiar naquilo que calha fazerem bem?

esta deixou-me a ver navios...

citação:Originalmente colocada por nfh

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Tabem pronto... eu já não digo mais nada...

Mas não se esqueçam de que se for um manco a 50 km/h na faixa da esquerda, vocês têm que ir constantemente a cometer uma contra-ordenação, para não o "ultrapassarem"....em AE.

Paulinhuu, acho que começas finalmente a ver a luz :). E digo isto em tom de crítica construtiva.
Quanto à situação que mencionas, é de facto assim que se deve proceder, ainda que essa pessoa que circula a 50Km/h está a cometer duas infracções: circular numa faixa que não a da direita (e atenção que em locais com 3 faixas é a da direita que se deve utilizar e não a do meio, como aliás já sugeriram nesta discussão) e também circular a velocidade que embaraça o trânsito.
O CE não deixa duvidas, circular sempre a direita e ultrapassar a esquerda, exepto as situações previstas.
Duvida sobre estas 3 faixas : no caso das subidas ingremes com 2 faixas normais + 1 a direita separada por tracejado "bold" ? circula-se pela direita ou a do meio ?

citação:Originalmente colocada por fiasgardone

citação:Originalmente colocada por ASAS

citação:Originalmente colocada por LuisNeves

A partir de hoje nunca mais ando na fila da direita ! desde que tenha mais de 3 filas!

Bem tambem a pessoal que tambem anda na fila mais a esquerda, por vezes é preciso dar-lhes um toque para poder passar ,claro se so tiver 2 filas !

desconhecia por completo tal estupidez!mas agora fiquei com os olhos mais abertos!

Grandes chulos 250#8364; por isso!!

E continuamos na mesma ! ou pior!

Convém relembrar que o código manda circular na faixa livre mais à direita, pelo que o que dizes dá igualmente direito a multa...

Então em que ficamos :(

em qual fila devo circular[8)]

Se ainda tens duvidas; não deves circular!!

Guarda o carro na garagem e usa os transportes publicos, ou vai a pé; quando aprenderes a conduzir voltas a pegar no carro..........., está bem assim?!

Asas [8)] nem a voar eu te vou [}:)]perdoar

Se para ti neste país as leis CE estao todas 100% estas de parabens[^]

Claro que não concordo com todas as leis, mas concordo com esta!!

Já apanhei alguns sustos porque, pouco depois de ultrapassar algum carro e quando ia voltar para a faixa da direita; lá vinha um "artista" a ultrapassar pela direita (um vez não batemos por milimetros)!!

Considero as ultrapassagem pela direita um crime!!!

Há alguns que pensam que é mais perigoso circular na faixa do meio do que ultrapassar pela direita......[8)][8)][8)]

Claro que há "ultrapassagens" e "ultrapassagens", mas mesmo assim são muito perigosas!

citação:Originalmente colocada por Rui993

Mas não se esqueçam de que se for um manco a 50 km/h na faixa da esquerda, vocês têm que ir constantemente a cometer uma contra-ordenação, para não o "ultrapassarem"....em AE.

Paulinhuu, acho que começas finalmente a ver a luz :). E digo isto em tom de crítica construtiva.
Quanto à situação que mencionas, é de facto assim que se deve proceder, ainda que essa pessoa que circula a 50Km/h está a cometer duas infracções: circular numa faixa que não a da direita (e atenção que em locais com 3 faixas é a da direita que se deve utilizar e não a do meio, como aliás já sugeriram nesta discussão) e também circular a velocidade que embaraça o trânsito.
O CE não deixa duvidas, circular sempre a direita e ultrapassar a esquerda, exepto as situações previstas.
Duvida sobre estas 3 faixas : no caso das subidas ingremes com 2 faixas normais + 1 a direita separada por tracejado "bold" ? circula-se pela direita ou a do meio ?

sempre pela direita, foi justamente numa dessas faixas que eu e o outro condutor fomos multados.

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

sempre pela direita, foi justamente numa dessas faixas que eu e o outro condutor fomos multados.

Excepto para ultrapassar, que deve ser feito pela esquerda...........

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

Excepto para ultrapassar, que deve ser feito pela esquerda...........

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Pois, mas uma coisa é passar para a frente do carro, outra é passar á frente....

Se um veículo A está a 100 km/h á direita, e o B a 80Km/h no meio, então o A está a passar á frente, mas não está a passar para a frente do B...

Se estivesse a passar para a frente do B , estaria a ultrapassar, mas não, ele está apenas a circular mais depressa....

Quer dizer está um gajo parado no meio , e eu vou á direita, e tenho que parar para não o ultrapassar.... mas que coisa mais estúpida.... ****ss...

Um objecto está atrás de outro e passa a estar à sua frente. Se isso não se chama ultrapassar, chama-se o quê?
Eu aprendi que ultrapassar, é fazer pisca para a esquerda (ou direita, conforme as 3 excepções) , mudar de fila, acelarar, passar e regressar á fila de origem, passando assim para a frente do outro carro que agora, está atrás de nós...

Não é preciso testemunha nenhuma se no auto estiver escrito q tu nk mudaste de direcção. Se assim fôr é questão de dto unicamente. E não tendo tu mudado de faixa de rodagem, étecnicamente não pode haver ultrapassagem.

acho que mais vale colocar-se um exemplar do código da estrada, versão pré-escolar, em anexo neste tópico, para que algumas pessoas que para aqui vêm opinar atrocidades se deixem disso...

ora que diabos...
ou estamos a falar de coisas diferentes, ou estás a voltar a insistir que é legal ultrapassar pela direita nas AE.
já aqui se provou por A+B que não é permitido.
está tudo no código da estrada.

se estivermos a falar de coisas diferentes, avisa aí ;)

PS: em termos legais, só existe 1 "faixa de rodagem" em qualquer estrada. mas o termo legal não é relevante nesta discussão.

Mas ninguém sabe dizer quantas faixas de rodagem tem a Av. Liberdade em Lisboa ??? ou outra avenida qq ??........

oh rapaz, quase todos nós já tirámos a carta...

sabemos bem que a faixa de rodagem é toda a largura de estrada disponível à circulação de veículos, incluindo todas as filas de ambos os sentidos (e bermas, se não estou em erro).

Legal não... Terá havido ultrapassagem, mas ilegal...
Não há dúvidas...
Circular pela direita e ultrapassar pela esquerda...
Se se ultrapassa pela direita é contra-ordenação. Claro que o do meio também está a incorrer em contra-ordenação...
Essa conversa de "voltar à faixa original" não quer dizer nada... Então se me encostar à faixa da esquerda da A1 e for de Lisboa ao Porto sem sair de lá, não estou a ultrapassar ninguém porque não voltei à faixa de origem?

Bom quero agradecer as opiniões aqui no fórum, as vossas opiniões vão ajudar-me a escrever a contestação da multa. também queria agradecer aos que me julgaram sumariamente e a criticar-me por estar-me a queixar. eu abri este tópico, não foi para me queixar, foi apenas para recolher as opiniões de uma situação que no mínimo é polémica.

Voltar
Superior