Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
é mentira, não dá multa alguma, é mais um mito... o que não falta ai é gente a usar tablets de gps agarrados aos vidros...
apanhado ao telefone sim isso dá multa...
Nunca tinha pensado nisso... Então, pelo que dizem, manusear um GPS colado ao vidro dá multa, mas manusear um integrado no carro já não dá... Não faz muito sentido, pois não?
Apanhado a conduzir e a manusear o tablet também "dá coima"...
Levar o tablet ou o GPS ligado sem lhe estar a mexer é que não...
Ou seja, se programar a viagem no tablet ou GPS antes de arrancar com o carro está tudo bem, se arranca e só quando vai em andamento é que se lembra de estar a programar a viagem... "toma lá bolachas"! []
Nunca tinha pensado nisso... Então, pelo que dizem, manusear um GPS colado ao vidro dá multa, mas manusear um integrado no carro já não dá... Não faz muito sentido, pois não?
está bem fica lá com a tua que eu fico com a minha... por essa ordem de ideias então multavam todos e mais alguns...
Mas se for um daqueles a pilhas com uma TV central "ahh e tal, este já pode, foi 'amolgado' " :sh)Em Espanha o limite máximo de ecran para o GPS/Tablet esta nas 7" por cá não sei se existe limite.
Na prática "parece" que estão mais atentos aos telemóveis, mas, o artigo do CE refere:
"Artigo 84.º
Proibição de utilização de certos aparelhos
1 - É proibida ao condutor, durante a marchado veículo, a utilização ou o manuseamento de forma continuada de qualquer tipo de equipamento ou aparelho suscetível de prejudicar a condução, designadamente auscultadores sonoros e aparelhos radiotelefónicos."
Não vejo nenhuma diferença entre escrever um SMS no telemóvel ou escrever a morada de destino no GPS, seja a nível de perigo ou a nível do que está escrito no CE. []
No CE também não vejo qualquer indicação de que tenham de ser aparelhos que não venham instalados de origem.
Cada um sabe de si... eu evito... []
Faz-me confusão utilizarem a expressão "manuseamento de forma continuada" e depois é permitido fumar enquanto se conduz... -.-'
Temos um motorista na empresa que usa dois tablets no pára brisas do camião. Um à esquerda e outro à direita.
E é uma situação muito normal actualmente, seja cá seja lá fora.
Há gente a ser multada por ter autocolantes no vidro de trás, apesar de ficarem tapados pelos encostos de cabeça (tapam ainda mais a visibilidade que o autocolante), portanto a ideia de "obstruir a visibilidade" pode variar um bocado
Não podem é ter nada que claramente tape a estrada, com um tablet gigante....