Multa - vale a pena contestar?

Esse estacionamento estrangula a via e o agente multou com razão.

O que deveria existir seria linha guia amarela no chão ou sinalização verticar a proibir a paragem e estacionamento com excepção dos locais apropriados.

Estás a falar naquele pequeno espaço da zona de estacionamento entre o fiesta e o lancil?
teoricamente não pode pois não cumpre as marcações rodoviárias existentes que delimitam o estacionamento e para alem disso vai ocupar a via de circulação e obrigar a circular na via de sentido contrário e nesse caso n sei se nem implica tambem com a distância da travessia de peões.

Os sinais verticais no inicio da rua só me parecem erro e desperdicio de recursos. A unica forma de ver alguma lógica neles é um preciosismo para permitir a paragem do camiao de lixo entre as 16h-9h para recolha das ilhas.

Estás a falar naquele pequeno espaço da zona de estacionamento entre o fiesta e o lancil?
teoricamente não pode pois não cumpre as marcações rodoviárias existentes que delimitam o estacionamento e para alem disso vai ocupar a via de circulação e obrigar a circular na via de sentido contrário e nesse caso n sei se nem implica tambem com a distância da travessia de peões.

Os sinais verticais no inicio da rua só me parecem erro e desperdicio de recursos. A unica forma de ver alguma lógica neles é um preciosismo para permitir a paragem do camiao de lixo entre as 16h-9h para recolha das ilhas.

Sim nesse espaço, mas igualmente ao que está a ocupar parte da faixa rodagem.

A questão é essa com os sinais se existem com período horário, não implica "automaticamente" que fora daquela período é permitido estacionar ali naquela rua...

(a zona é uma confusão constante de 2º filas, é raro a vez em que não tenho o carro bloqueado por outros depois de estacionar no lugar devido...)

Sim nesse espaço, mas igualmente ao que está a ocupar parte da faixa rodagem.

A questão é essa com os sinais se existem com período horário, não implica "automaticamente" que fora daquela período é permitido estacionar ali naquela rua...

(a zona é uma confusão constante de 2º filas, é raro a vez em que não tenho o carro bloqueado por outros depois de estacionar no lugar devido...)

havendo recortes para estacionamento até com marcação rodoviária é neles que temos de estacionar, não havendo é proibido estacionar sempre que obrigue os veículos que circulam a ocupar a parte da faixa destinada ao transito em sentido contrario. medindo a olho, nessa rua nem sequer é permitido paragem na berma por ter um traço continuo, quanto mais estacionamento.

tal como disse anteriormente, aquela sinalética vertical ali é só estúpida e apenas encontro justificação (estapafúrdia) para autorizar o camião do lixo a efetuar ali paragem enquanto remove lixo das ilhas. depois se não metessem o sinal de fim de proibição, a mesma ia prolongar-se dentro daquele horário por toda a rua e proibir o estacionamento naqueles locais para o efeito.

Real não caiu uma árvore nessa rua há uns dias?

Sim. Apanhou a traseira de um Opel.

9e7be4510e803fb0b5d45cb1a9665dba.jpg

Entretanto vieram cá e algumas árvores foram cortadas e outras levaram uma poda.

Last edited:
Dentro deste tema, se aquele comercial branco estiver estacionado igualmente no espaço depois do Fiesta Bordeux está mal estacionado ou não ?

https://www.google.com/maps/@38.753...4!1sNLM5eLK2AZbSvDM92H5w8Q!2e0!7i16384!8i8192

É que no inicio da rua tem um sinal de estacionamento proibido na zona dos caixotes com indicação horaria, então fora do horário não se aplica essa questão da largura de faixa de rodagem ?

Esse tá interessante. No início da rua tem proibido parar e estacionar no horário. Depois tem sinal de fim de proibição de estacionar, mas não de parar. Portanto, fora do hora pode-se parar, mas não estacionar.

Esse tá interessante. No início da rua tem proibido parar e estacionar no horário. Depois tem sinal de fim de proibição de estacionar, mas não de parar. Portanto, fora do hora pode-se parar, mas não estacionar.

o sinal c21 serve para finalizar as imposições tanto do c15 como do c16, não existe um especifico para cada um deles.

Ah, ok. Então não faz sentido mesmo, porque então a partir das 16H pode-se estacionar. A não ser que vão pelo traço contínuo, e deve ser, que assim só mesmo parar é que é possível.

No caso em discussão no tópico, falta lá muita sinalização. Mas não sei se vale a pena perder tempo por 30€ quando nem sequer tem sanção acessória.

Ah, ok. Então não faz sentido mesmo, porque então a partir das 16H pode-se estacionar. A não ser que vão pelo traço contínuo, e deve ser, que assim só mesmo parar é que é possível.

No caso em discussão no tópico, falta lá muita sinalização. Mas não sei se vale a pena perder tempo por 30€ quando nem sequer tem sanção acessória.

Já foi paga, sem contestar, mas o processo é mesmo estúpido..

Em vez de agilizarem as coisas e meter logo uma ref. multibanco na multa, como fazem as empresas que fiscalizam o estacionamento, neste caso foi preciso ir à polícia municipal, onde primeiro abrem um auto e só depois é que se pode pagar.

A pessoa que estava lá quase que pediu para esperar para receber uma notificação em casa...

Back