Multa velocidade.

cadilac

New member
Viva ! Recebi hoje uma carta onde ia a 71 onde o limite é 50 , excesso de 21km/h foi no campo grande . A coima de 120 euros , se pagar de forma voluntária tiram pontos na carta ? Se a diferença fossem 20kms/h nem sequer chegava a multa ?
Obg.

Viva ! Recebi hoje uma carta onde ia a 71 onde o limite é 50 , excesso de 21km/h foi no campo grande . A coima de 120 euros , se pagar de forma voluntária tiram pontos na carta ? Se a diferença fossem 20kms/h nem sequer chegava a multa ?
Obg.

Pagues ou não de "forma voluntária", ficarás sem 2 pontos, é o que está previsto para as contra-ordenações graves.

Mesmo que fosse a até 70km/h... terias direito a coima... de 60 a 300€

No caso, sendo superior a 20km/h até 40km/h... a coima será de 120€ a 600€...

Além disso, poderá ser-te aplicado ainda sanção acessória... inibição de condução.

Last edited:
São só 2 pontitos nada de mais. Os 120€ é q custam mais a dar mas pronto aproveita o reembolso do IRS e da proxima vez sai mais cedo de casa.

Last edited:
São só 2 pontitos nada de mais. Os 120€ é q custam mais a dar mas pronto aproveita o reembolso do IRS e da proxima vez nao sai mais cedo de casa.

Há também a questão, da possível aplicação de sanção acessória... com inibição de condução. [;)]

E pela primeira vez, em mais de 20 anos de carta, calhou-me a mim.

Fui apanhado a 77kms (72kms c/ descontos) em zona de 50, e lá vão 120 paus. Foi em 06-06 que fui apanhado, e vi a carta hoje. Dizem que foi mandada para trás uma carta com AR, mas acho estranho porque nunca tive nada na caixa de correio.

Dos 15 pontos, passam a 13.

Já está paga, e agora é fazer uma cartinha para não ser inibido de conduzir.:sh)

Fui apanhado a 77kms (72kms c/ descontos) em zona de 50, e lá vão 120 paus. Foi em 06-06 que fui apanhado, e vi a carta hoje. Dizem que foi mandada para trás uma carta com AR, mas acho estranho porque nunca tive nada na caixa de correio.

Já está paga, e agora é fazer uma cartinha para não ser inibido de conduzir.:sh)
Cartinha, para quê?

Em que zona se não é indiscrição?
Grandes centros ou terrinhas?

Pela possibilidade da inibição de conduzir...pelo que pesquisei, recomendam enviar carta e não esperar que saia, ou não, essa inibição.

Sendo a primeira, a inibição não fica suspensa por 180 dias, e caso não haja reincidência morre?

Já tive uma 3 graves de velocidade, bastante espaçadas no tempo e nas 3 me aconteceu isso. Aliás, estou neste momento nessa fase por uma multa que apanhei há mais de 2 anos atrás e recorri (apesar da foto do radar).

Faz a cartinha e junta muitos documentos a comprovar que necessitas do carro para a tua actividade profissional, que conduzes há x anos, que nunca tiveste acidentes (manda cópia do seguro do carro), que a zona é segura (manda fotos ou localiza do google maps), que não há passadeiras na zona, etc.

Faz pela tua vida! Só não digas que é uma velocidade que não faz sentido naquele local... quem ler a carta e tiver que decidir também concordará contigo e passa lá habitualmente mais depressa mas isso não serve de justificação para o nosso "crime"!

Por acaso outro dia esqueci-me desse radar, a mulher não me avisou!, e passei a 80-85... Aguardo... :sh)

a base vai ser essa......~ de 22 anos de carta, é a 1ª multa, 1 toque que tive foi há mais 16 anos, ia distraído possivelmente em conversa, etc....

Eu apanhei uma a 105 (99 com descontos) num local de 60 (saída de AE) com a conversa que não levantei a carta registada com AR (parece que não sou só eu que nem aviso para levantar recebi). Foi em Março.

Acontece que já há muitos anos que ando escaldado e com tudo controlado. O carro está limitado a 160 e naquele local, onde passo a embalar depois de entrar numa subida é impossível fazer aquilo a mais de 90 no conta-quilómetros (teria de ir a acelerar, o que nunca faço ali pois tenho tudo automatizado).

Não trazia fotografia, claro. Mas já a pedi para tirar dúvidas. Ou aquilo não tem validade nenhuma ou andam a acrescentar velocidade aos registos do radar.

Pela possibilidade da inibição de conduzir...pelo que pesquisei, recomendam enviar carta e não esperar que saia, ou não, essa inibição.

Foi aqui numa terriola perto, na Malveira.

Enviei a carta na 2ª feira passada.

Hoje, só por causa das teimas, passai novamente na terriola e não existe nenhum sinal de proibido a mais de 50kms, apesar de localidade.
O sinal que existe antes da entrada, fica a uns 100/200 mts da mesma, e tem proibição a mais de 70.
Já quase no final, existe um outro de proibição a mais de 40.

Devia ter contestado, por não haver proibição alguma para a velocidade máxima que indica no auto. Está certo que é localidade, mas sendo o último sinal antes da entrada, de proibição acima de 70, a multa não deveria ter acontecido naqueles moldes.

Ou estou a pensar mal?

Back