Multas ---> Como é realmente obtida a velocidade?

citação:Originalmente colocada por K2000

Só se ele tinha o velocímetro profundamente <s>errado</s> avariado, mas aí devia de ter tratado do problema a tempo.

Acho que vi qq coisa que o diametro dos pneus podia fazer variar a velocidade de ponteiro... será esse o caso?

Edit:

Já vi que já tinham referido isso...

Até hoje só vi um carro, que já não me lembro a marca e modelo, á uns anos, num teste dar mais que o que indicava, tipo marcava 100km/h e ia a 101, mas na parte final já ia ai a menos 2km/h que o que indicava.. foi o mais preciso que vi num teste..

Normalmente e nos mais novos o erro andará no maximo da escala ai nos 10km/h, e na nossa velocidade maxima, 120km/h, ai uns 5km/h de erro para menos..

Como qualquer aparelho, e para mais sendo certificado, tem um erro de leitura...
Pelo que ainda á dias soube, aplicam um desconto de 6km/h, que deve ser o erro máximo na certificação dos aparelhos.
E para segurança das próprias autoridades, aplicam esse desconto, de erro, pois se não o fizessem eram milhares de pessoas a recorrer da multa dizendo que eles podiam ter erro e assim invalidar a multa.

Eles devem aplicar um erro por excesso e assim tiram qualquer ideia a possíveis artistas da reclamação..

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Em AE multado a 117 com limite de 120?!
Desculpem, têm razão. Fiz confusão porque agora é AE (A25), antes não era (era IP5). Daí a minha confusão. Na altura o radar estava ao fundo da descida do Alvendre e apanhava... quase todos. Que grande confusão a minha[8]

Em relação ao velocimetro duvido que tivesse um grande erro O carro é um corrolla, novo. O que eu tentei explicar é que todos os condutores multados se queixavam de estar a ser multados a uma velocidade superior aquela a que iam, logo, um suposto erro do radar, que mesmo com a aplicação de um factor de correcção se manteve.
Desculpem a confusão causada pelo AE.

Em relação ao velocimetro duvido que tivesse um grande erro O carro é um corrolla, novo. O que eu tentei explicar é que todos os condutores multados se queixavam de estar a ser multados a uma velocidade superior aquela a que iam, logo, um suposto erro do radar, que mesmo com a aplicação de um factor de correcção se manteve.
Desculpem a confusão causada pelo AE.

ate que os corollas costumam n ter grande erro

Back