Multas no Exterior

NunoVsc

New member
Estou de férias por 2 meses no Rio de Janeiro, e sem saber como isto funcionava, devo ter umas 50 multas num carro alugado. (acho que podia comprar um mercedes com a quantidade de multas que vou ter).
Aqui há mais radares que sinais de transito, é complicado mesmo!
A minha questão é, o que acontece se eu não pagar as multas assim que elas aparecerem? Não me podem cobrar pontos na carta por não ser carta brasileira, e como o carro é alugado quem paga as multas é a locadora.
A locadora vai cobrar no meu cartão de crédito o valor das multas + taxa de administração, e por isso, cancelei o cartão. Já me disseram que o máximo que podem fazer é bloquear o meu passaporte e ficar com a divida até que seja paga.
Sabem se podem fazer mais do que isso? Alguém tem experiencia nestes casos?

ezgif.com-optimize-87.gif

Se saires do País nao necessitas pagar nada. Convem é nao voltar ao Brasil.

Tem assim tanto radar?

Eu declarava que pensava que os limites eram em milhas.

Superfast, Sim, pensei nessa desculpa caso seja necessário recorrer à multa, é possivel reduzirem os valores por uma desculpa como esta, até porque as velocidades são estranhas aqui, andar a 80 na auto estrada entre outras...

Ratcher, Que resposta irracional. Dispenso polícias de internet.

Superfast, Sim, pensei nessa desculpa caso seja necessário recorrer à multa, é possivel reduzirem os valores por uma desculpa como esta, até porque as velocidades são estranhas aqui, andar a 80 na auto estrada entre outras...

Ratcher, Que resposta irracional. Dispenso polícias de internet.

Eu estava meio a brincar mas os radares disparam. Foram assim tantos disparos?

Que eu tenha notado não disparam, são centenas de radares fixos, são uns postes altos cheios de cameras, tiram foto em boa qualidade, espero ter ficado bonito nas fotos...
Eu aluguei um mercedes, e de noite não há ninguém nas estradas, por isso andei um pouco emotivo acelerei forte... com certeza vou ter dezenas de multas, fiz 1000km em 3 dias...

FerA4, já vi pior a funcionar loool, é só dar uma desculpa que eles arrumam logo com a treta, eles não querem saber do dinheiro, querem é trabalhar pouco. A mentalidade aqui é tãaao diferente...

Se fosse na Europa, quase de certeza que chegavam a PT.

No Brasil, duvido.

Agora, cancelar o cc, não sei como se processa... De certeza que a locadora não se vai deixar ficar, digo eu. Podem cobrar à rede do cartão, que virá cobrar a ti.

Não tenho a mínima ideia...

Real: Boa sorte a cobrarem um cartão de bitcoin então hahaha
Bigturbo: Vou já :)
Obtuso: Bem, Eles não tem a minha morada, apenas telefone e passaporte. E acho que não podem obter as minhas informações legalmente.

Eu no teu lugar, arrancava o nr de chassi do carro e as matriculas e deitava-lhe fogo num canto qualquer.
Apanhas o primeiro aviao amanha de manha para Portugal, arranjas um Alibi para provar que nunca saiste de cá, e telefonas para a policia brasileira a dizer que anda um gajo no brasil que te roubou os documentos em Portugal a fazer-se passar por ti.

Boas,

As multas na Europa estão a chegar a casa dos condutores sejam de que país forem.
Hoje, disseram-me que até estão a chegar multas de carros importados com matrículas provisórias.
Os pontos também desaparecem da conta de cada um.

Voltar
Superior