Multas....

jpenetra

New member
Bom dia,

No espaço de alguns meses...recebi multas em meu nome em casa...quase todas na CRIL....

3 graves já pagas e ainda não recebi decisão...
1 muito grave
1 grave

Ontem recebi outra grave...do ano passado... pago-a e fico a espera ou identifico outra pessoa?

De referir que tenho carta há 12 anos e não tenho multas no cadastro...

Um amigo meu advogado disse me para pagar as 3 primeiras multas que a sanção acessória ficaria suspensa... visto que não sou reincidente.

Neste momento aindo muito mais devagar...mas sei que qualquer dia levo a "porrada"...o que é justo...

Agradeço vossa ajuda e feedback!

Obrigado.

Last edited:
Costumas passar a que velocidade nos tuneis?

Confesso que não percebo muito bem como funcionam as multas, por agora, ainda não recebi nenhuma, mas com a quantidade de pessoas que vejo a ter multas na cril qualquer dia ainda tenho um presente em casa [s)]:sh).

Se ficares com mais essa grave, já são 4 e durante 5 anos não podes cometer nem mais uma, seja grave ou muito grave.

Não me parece que pagar as 3 vá dar pena suspensa, eles dão pena suspensa a quem comete uma infracção e não tem cadastro, tu tens pelo menos 3, pelo que pelo menos 1 sanção deves levar.

Os radares na CRil nao estavam a funcionar ate dezembro de 2013.... comecaram a funcionar em janeiro de 2014...
Agora passo no maximo a 80 kms/h...

Bem................... Mas serei o único que vê avisos de velocidade controlada por radar nesse túnel?!? :sh)

Os radares na CRil nao estavam a funcionar ate dezembro de 2013.... comecaram a funcionar em janeiro de 2014...

Bem................... Mas serei o único que vê avisos de velocidade controlada por radar nesse túnel?!? :sh)
O quê? Aqueles placares a dizer 70 com aqueles leds de luz intensa é para respeitar ?![:D][8b]

Costumo passar a 80, mas vejo pessoal a passar por mim a uns 90/100/110... Nunca vi o flash.

Então pronto, fiem-se nisso de não ver flash e de pensar que estão ou estavam inactivos....e depois entalam-se.

Quanto ao autor do tópico, pede mais conselhos ao teu amigo advogado, de facto é uma situação chata, mas tendo em conta que aquilo tem montes de avisos eles não perdoam.

Tem 2 filas de radar para cada sentido.

Ao que parece num dos locais onde está o radar é normal não ver flash porque o sitio é iluminado [;)]

Custa me a querer que não te aconteça nada com essas 3 multas. 1 passava na boa, a 2 também ainda era naquela agora 3 acho que não escapas à sanção acessória.
Mas quem sabe..

Ainda gastaste uns belos cobres em multas!

Como foram todas seguidas, e falando por experiência própria, deverás ir para o belo do curso da prevenção rodoviária portuguesa. Tive de fazer 2 cursos, relativo a 2 multas quase seguidas, e tinha lá uma pessoa que tinha 5!! devido a 5 multas que apanhou no espaço de uma semana. Prepara 175€ por cada curso. [8b]

Até agora paguei 300 euros...fdx
darkwings explica lá isso?
Mas as tuas multas foram graves?
Ficaste com pena suspensa??

jpenetra, conforme te expliquei por mp, e já agora, pode fazer jeito a outros, a minha história foi a seguinte:

Maio de 2011: Multa de telemovel. 120€ de multa e pena suspensa 180 dias
Fevereiro 2012: multa de excesso de velocidade. 120€ de multa, inibição de conduzir por 30 dias, ou o tal curso
Maio de 2012: outra multa de excesso de velocidade. Mesma história.

A primeira multa de excesso de velocidade, recebi a carta algures em Agosto de 2012, e a segunda multa em setembro ou outubro. Ou seja, quando recebi a primeira multa já tinha cometido a segunda infracção.

Não sei quem te disse isso, mas é completamente falso. Tenho um tópico de um amigo que foi multado nas primeiras semanas de abertura dos túneis, em Abril/Maio de 2011.

http://forum.autohoje.com/road-book/118130-um-amigo-precisa-que-lhe-tirem-uma-duvida.html

Seja como for, e apesar de achar ridículo ver as informações e não ligar patavina, não me parece que te safes sem alguma sanção. Seja por inibição de condução ou de outra forma qualquer.

Pelo menos tem servido para atenuares a força no pedal direito, o que por si só, já é uma mais valia para ti e para os demais utilizadores dessa via.

P.S. A título de curiosidade, passo lá TODOS os dias e ainda não vi multas.

Uma muito grave significará certamente um mínimo de 150km/h de velocímetro... Já é um pouco demais ali nos túneis, até pq a grande maioria vai devagar.

Eu passo lá todos os dias, normalmente entre os 80 e 90 de ponteiro para não ter de travar muito, e reduzo a velocidade ao passar debaixo dos radares.

Alguém me sabe dizer qual a tolerância dos radares e se multam as infracções leves ?

É que de tempos a tempos vou distraído e lá passo a 80 / 85.

3 graves ficaram para mim...já pagas e ainda não recebi decisão...
1 muito grave... que identifiquei a minha esposa.
1 grave...identifiquei a minha mãe.

Ontem recebi outra grave...do ano passado... pago-a e fico a espera ou identifico outra pessoa?

Companheiro

Como é possível escreveres isto num Fórum?

Deves estar à espera que "eles" vão ver as fotos e vejam que a "Maria" tem cara de "Manel"...

Um abraço

ny12xx

Back