Multibanco só acima de X €....é legal?

entao já posso gozar com as pessoas que tiverem o tal papelinho a dizer a história dos 5€, posso?

e argumento logo com a SIBS, que eles ficam com medinho.

entao já posso gozar com as pessoas que tiverem o tal papelinho a dizer a história dos 5€, posso?

e argumento logo com a SIBS, que eles ficam com medinho.

já tenho resposta da SIBS

(..)

(...) os comerciantes não são legalmente obrigados a aceitar pagamentos através de cartões bancários, mesmo nos casos, em que tenham contratado a aceitação de cartões. No entanto, é de esperar que o façam normalmente, dado que, regra geral, há um compromisso contratual nesse sentido (..) apenas os pagamentos efectuados com notas e moedas em euros não podem ser recusados, porque se trata de uma imposição legal..

Pois é, tanta coisa e afinal é legal

[8)]

Só agora vi este topico. Eu trabalho com a SIBS.

Obviamente que não é obrigatorio aceitar pagamentos por cartão, tanto que existem lojas que não possuem terminais para esse efeito.
Um estabelecimento que tenha o aviso em que aceita cartões tem mesmo de os aceitar, salvo algumas excepções que têm de estar por escrito e bem visiveis. Nestes casos aplicam-se os 5€ de pagamento minimo...

Uma coisa curiosa que me aconteceu foi a semana passada no Lux recusarem-se a aceitar o meu cartão por ter chip e eu ter pedido para usar o pagamento pelo mesmo em vez da banda magnetica (tinha verificado que o equipamento deles era compativel), isso eles tambem não podem fazer. Mas depois de ter falado com o gerente e ter escrito no livro de reclamações fizeram o pagamento como lhes ensinei (usando o chip) e até agradeceram pois desconheciam que o sistema já estava a funcionar...

O que não pode acontecer é recusarem-se a aceitar dinheiro, nem que seja uma nota de 500€ para pagar 0.50€... neste caso a lei é clara e diz que é obrigatório aceitar notas e moedas como pagamento.

p.s. CrazzyMax: Calculo que te refiras à gestão de rede da SIBS, por vezes é complicado fazer a gestão das chamadas. Existem alturas em que não há chamadas, mas noutras.... e se as chamadas forem todas de tecnicos de ATM's que precisem de dados de comunicação, transações, etc. as chamadas demoram muito tempo. Por vezes chegam a estar 1 hora ao telefone para resolver os problemas. No caso dos TPA as chamadas são substancialmente mais rapidas. (desculpem o offtopic)

citação:Originalmente colocada por Satan

O que não pode acontecer é recusarem-se a aceitar dinheiro, nem que seja uma nota de 500€ para pagar 0.50€... neste caso a lei é clara e diz que é obrigatório aceitar notas e moedas como pagamento.

Se a loja tiver, em local visível, um aviso que não garante troco de 500€, o consumidor deve abster-se de consumir se apenas tiver essa nota como forma de pagamento.

Voltar
Superior