Multibanco só acima de X €....é legal?

Flyer

New member
Já li q as lojas so sao obrigadas a ceitar numerário, tb já li q desde q tenha MB deverá aceitar independentemente do valor....

Em que ficamos?

Eu só sei que agora não dá para levantar 5€... lol

Penso que ja se falou noutro tópico...
Se tem multibanco tem de aceitar qq valor. Mesmo que seja abaixo de 5€.

Eu só vejo essas 'regras' nos mini/super-mercados, já por várias vezes paguei menos de 5€ no Modelo e Auchan, nos minimercados poem-se logo com coisas a dizer que é só a partir de 5€..não percebo porquê.

Muitas vezes as lojas têm alguma coisa a dizer que só aceitam pagamentos por multibanco a partir de determinado valor, mas isso é ilegal e se o cliente quiser pode exigir pagar por multibanco a quantia que entende.

As lojas fazem isso para evitar que muitas vezes se façam pagamentos de alguns cêntimos que depois das taxas ficam mais caras á loja do que a compra.

De qualquer das maneiras, essa imposição é ilegal e a loja é obrigada a aceitar que o cliente pague por multibanco seja qual fôr a quantia.

É ILEGAL!!!!

SE tem claramente indicado no estabelecimento que aceitam MB, e este se encontra activo mesmo e não activo por conveniencia, a loja tem que aceitar o pagamento....

A unica hipotese qua a loja tem de não aceitar o pagamento via MB é pura e simplesmente não ter o equipamento, agora tendo implica que aceita perante o fornecedor do serviço MB os termos de utilização respectivos, onde está esplicito que não existe limite minimo para pagamentos via MB, e por isso não pode limitar o acesso a esse MB a um cliente qualquer que seja a quantia a pagar.

Eles tentam usar a limitação de pagamento a determinado valor pois alem dos custos da comunicação, há as percentagens do serviço a pagar, as taxas, e ainda como foi uma venda registada, a factura fica passada automaticamente passada para a contabilidade, o que inplica ainda mais custos posteriores sob a forma de impostos....

O problema é da loja, se não quer MB que não o tenha, agora tendo tem que permitir o pagamento de qq valor.

Eu trabalho com a entidade reguladora (aka SIBS) e nao existe valor minimo de pagamento. Nem que seja tipo nos Mini-Preço um saco de 3 centimos.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Já paguei 0.89€ com MB... Mas isso até era por culpa da loja que não tinha troco de 5€ !

Fraco [:p]

200682315126_winner.JPG

Tópico interessante, era algo que também tinha dúvidas quanto à legalidade.

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Já paguei 0.89€ com MB... Mas isso até era por culpa da loja que não tinha troco de 5€ !

Fraco [:p]

200682315126_winner.JPG

Tópico interessante, era algo que também tinha dúvidas quanto à legalidade.

0.09€ :([}:)] Muito bom!![}:)][}:)]

é. afinal sao notas como todas as outras, nao se pode é levantar só 5 euros. e o que me chateia mesmo é a máquina armada em snob ou queuqe e dizer-nos que nao dá pra levantar 10€, apenas 20 ou 50 porque nao lhe apetece dar notas de 10. fico furioso quando isso acontece!

Um up a isto que hoje foi-me recusado um pagamento de 20centimos.

No Shoarma dos armazens do chiado depois de pedir o menu e pagar 4.95€ por multibanco, pedi mais um molho, que era 20centimos

A mulher recusou-me o pagamento porque só se aceitava a partir de 4euros, quando lhe perguntei o fundamento legal voltou a disser o mesmo.

E não pedi o molho, porque mesmo que quissese nao tinha dinheiro comigo, só mesmo o cartão!

Infelizmente estava com pressa, mas estou a pensar voltar lá com tempo e voltar a fazer o mesmo, e caso o pagamento seja recusado fazer reclamação por escrito, e que falta que o molho extra me fazia, as batatas ficaram uma porcaria [xx(]

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Um up a isto que hoje foi-me recusado um pagamento de 20centimos.

No Shoarma dos armazens do chiado depois de pedir o menu e pagar 4.95€ por multibanco, pedi mais um molho, que era 20centimos

A mulher recusou-me o pagamento porque só se aceitava a partir de 4euros, quando lhe perguntei o fundamento legal voltou a disser o mesmo.

E não pedi o molho, porque mesmo que quissese nao tinha dinheiro comigo, só mesmo o cartão!

Infelizmente estava com pressa, mas estou a pensar voltar lá com tempo e voltar a fazer o mesmo, e caso o pagamento seja recusado fazer reclamação por escrito, e que falta que o molho extra me fazia, as batatas ficaram uma porcaria [xx(]

Podes fazer uma reclamação por escrito e denunciar o estabelecimento á SIBS.

ja me recusaram um pagamento de 30 e tal centimos numa loja.

vim-me embora sem o que queria. no dia seguinte fui ao banco, levantei 500€ numa nota e fui lá comprar o que queria.
a mulher nao quis aceitar por nao ter troco, entao paguei com MB:D

o sinal de "MB - pagamento minimo 5€" entretanto desapareceu. porque será?

isso é por causa do € que eles têm que pagar á SIBS por transacção, acho que chegava a 5% do valor do produto, agora acho que mudaram isso e o custo pode ser de 1€ , nao percebi muito bem a alteração mas pronto

na bombas da BP aqui em evora so da para pagar mais de 5 euros, quando vou comprar tabaco tenho sempre de pedir 2 maços para fazer os 5 euros
posso pedir o livro de reclamaçoes?

citação:Originalmente colocada por miguel santos

na bombas da BP aqui em evora so da para pagar mais de 5 euros, quando vou comprar tabaco tenho sempre de pedir 2 maços para fazer os 5 euros
posso pedir o livro de reclamaçoes?

Nem mais!Eles não querem é pagar á SIBS;)

Voltar
Superior