Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por MS
Desculpa, mas não concordo minimamente!
A transmissão desse direito por gerações ilimitadas não faz o minimo sentido. Se os tetra-avós da tua mulher fossem portugueses ela era 100% portuguesa, como tu dizes! Não faz sentido.
Os avós dela decidiram viver no Brasil, os pais idem. Ela sempre viveu no Brasil e agora por um interesse teu em específico, querem-se fazer valer de uns bis-avós.
Tenho bastante respeito por ti. Não comento os teus posts, mas leio-os quase sempre com atenção, porque acho que têm bastante qualidade. Mas desculpa que te diga, parece-me que é puro oportunismo o que pretendiam fazer e ainda bem que a lei não o permite! Em quê é que a tua mulher ou as gerações mais próximas (pais) contribuiram para o desenvolvimento do nosso país? Em que é que a tua mulher irá contribuir para o futuro desenvolvimento do nosso país ao adquirir a nacionaldade portuguesa?
Utilizar a nacionalidade portuguesa como meio para alcançar o "teu" objectivo. Desculpa a honestidade, mas é mesmo melhor desistir!![]()
citação:Originalmente colocada por Garrett
entre italiana e portuguesa ela ainda quer escolher? lol
citação:Originalmente colocada por Nephilim
sempre vais viver pa inglaterra?
citação:Originalmente colocada por XlPower
Pelo que eu percebi, pode-se ter vivido toda a vida fora de Portugal,
os pais, avós, etc, também, mas desde que se vão mantendo registados
como cidadãos portugueses, os seus descendentes directos
continuam a poder-se registar como portugueses.
Se uma das gerações se esquece ou não sabe, ou não se informaou
correctamente, e não se regista, perde-se o direito.
citação:Originalmente colocada por Excalibur
Desculpa, mas ...
... quando se esquece de registar alguém como Cidadão de pleno direito de um pais, é porque o interesse nesse pais não é muito grande.
A minha sincera Opinião.
Nós na Familia poderiamos ter uma abraçado a cidadadina de um outro Pais, contudo o nosso interesse foi nulo e não por esquecimento, contudo daqui a 3 gerações lembram-se que seria agradável e ...
Não de todo não concordo.
citação:Originalmente colocada por MrGrieves
citação:Originalmente colocada por Excalibur
Desculpa, mas ...
... quando se esquece de registar alguém como Cidadão de pleno direito de um pais, é porque o interesse nesse pais não é muito grande.
A minha sincera Opinião.
Nós na Familia poderiamos ter uma abraçado a cidadadina de um outro Pais, contudo o nosso interesse foi nulo e não por esquecimento, contudo daqui a 3 gerações lembram-se que seria agradável e ...
Não de todo não concordo.
Aí está!!
citação: Originalmente colocada por Quatrelle
Para mim abolia-se já as fronteiras.
Eu quero ser cidadão do mundo e não posso pq?
Sportboy, agora em portugal a moda é querer ser espanhol para se comprar um carro sem pagar imposto (quase 40% do preço do carro vai para o estado e por exp. um peugeot 1007 custa 9000€ em espanha e cá 15000€, pior quanto mais alta a cilindrada do carro...)
Se somos todos europeus...pq há europeus de 1ª e 2ª?
Pq temos os salários mais baixos da Europa (a 15 países)
Se há a livre circulação de pessoas e bens...pq não posso viver um ano em espanha e trabalhar se assim me der na real gana sem ter de passar cartão às entidades fiscalizadoras?
Pq não posso comprar um carro em espanha por menos 5000€ que dou de mão beijada ao estado português?
Eu tb queria a nacionalidade espanhola por conveniência, para assim melhorar o meu nível de vida. estou-me pouco marimbando para as fronteiras, mas tenho de seguir em frente e ser pobre, mas orgulhosamente sou um Português, pobre, independente e com 2 carros com 10 e 16 anos.
ainda assim sou feliz[]
Boa sorte sportboy, leva um casaco bem forte e impermeável! e muitas fotos de praias e sol para colares no teu quarto, pois o tempo lá, meu amigo.......[8)]
Pelas fotos da outra vez isso parecia a Califórnia Inglesa...vê a temperatura média anual e não te assustes.
um abraço!
citação:Originalmente colocada por Duro
a lei é chata para o teu caso, mas infelizmente necessária para todos os outros que sem qualquer tipo de relaçao sentimental com o país teriam aberta a porta de entrada na UE... seria uma invasao impossível de controlar
citação:Originalmente colocada por xicos
citação:Originalmente colocada por Duro
a lei é chata para o teu caso, mas infelizmente necessária para todos os outros que sem qualquer tipo de relaçao sentimental com o país teriam aberta a porta de entrada na UE... seria uma invasao impossível de controlar
Penso que o caso em discussão não tem qualquer relação sentimental com Portugal.
Pelo que me apercebi, neste caso, e se ela existisse, seria aproveitar uma fraqueza, através de um passaporte nacional para poder entrar em Inglaterra.
Ainda bem que essa fraqueza não existe, pois acreditem que este caso não seria o único.