namorar á distancia

Eu nem sequer em mim confio a 100% quanto mais na outra pessoa.

Com isto quero dizer que confio na relação e na namorada, mas não confio cegamente ao ponto de dizer NUNCA!

A vida é para ir vivendo :)

Eu nem sequer em mim confio a 100% quanto mais na outra pessoa.
Pois, mas numa relação deste tipo, até em nós mesmos, temos de confiar.

Cada caso é um caso, cada pessoa é como é.

É ceryo que uma relação próxima tem as suas vantagens, mas também acaba por ter quase outras tantas desvantagens.

É como eu disse, basta saber adaptar-se à opção que tivemos e saber lidar da melhor forma com ela.

Abri este tópico pela primeira vez, porque estou numa situação parecida.

Namoro há mais de 5 anos e a nossa relação sempre aguentou muita distância. Começamos a namorar enquanto estudantes em Lisboa, depois vim trabalhar para o Porto e ficamos 1 ano separados porque ela ficou por lá. Tentavamos estar juntos pelo menos aos fds, que nem sempre conseguiamos. Mas lá se passou essa fase.

Entretanto ela também veio para o norte, mas moramos a cerca de 90 kms um do outro, kms esses que fazemos sempre com alegria no rosto todas as semanas. Volta e meia ela vem cá fazer-me uma visita, mas aos sábados e domingos estamos sempre juntos, e como tal a coisa resulta.

Mas agora estou numa situação complicada, tenho hipóteses de sair de Portugal, para Angola, para a Dinamarca e para a Irlanda. Posso ir parar a qq um destes três sítios (ou a nenhum [:D]), e sinto que ela está muito preocupada. Não sei o que vai acontecer, mas não deixo de ponderar muita coisa...

Há decisões na vida que são muito complicadas...

Concordo plenamente,se houvesse mesmo amor amor mesmo um deles abdicava de tudo e ia para junto do outro;) mas assim nao parece por isto e aquilo bla bla bla;)por todas essas razoes redrose MOVE ON[8D]

Eu já pensei assim até um dia ter levado um pontapé no rabo! Felizmente ainda não tinha chegado ao ponto de abdicar de tudo, senão agarrava-me aos tomates depois!

No meu caso implicava uma curva de 90º que quanto mais tempo passasse de volta da rapariga, mais me afastava daquilo que realmente queria da minha vida!

Um conselho pessoal! Nunca, mas nunca deixem de viver vossa vida por um "amor".

Eu já pensei assim até um dia ter levado um pontapé no rabo! Felizmente ainda não tinha chegado ao ponto de abdicar de tudo, senão agarrava-me aos tomates depois!

No meu caso implicava uma curva de 90º que quanto mais tempo passasse de volta da rapariga, mais me afastava daquilo que realmente queria da minha vida!

Um conselho pessoal! Nunca, mas nunca deixem de viver vossa vida por um "amor".

O problema é: ou AMBOS fazem sacrifícios pessoais e constroem uma vida juntos ou, caso todas as pessoas assumam apenas a sua carreira, as suas relações nunca vao parar a lado nenhum.

Eu sou do Porto, a minha namorada é de Aveiro. Durante dois meses, trabalhei em Aveiro, viamo-nos quase todos os dias. A partir do momento em que voltei para o Porto, as coisas mudaram, claro, apesar de não ser difícil chegar a Aveiro vindo do Porto nem ao Porto vindo de Aveiro.

Foi quase um ano nessas condições, e resultou. Claro que não é um caso extremo como os que tenho lido por aqui, de 3500 kms, mas é um namoro à distância, na medida em que:

- impossibilitava o "estar com" diário;
- " a partilha daquelas pequenas coisas do quotidiano
- " descobrirmo-nos melhor
- aumentava o gasto em gasóleo e em telemóvel.

Passado um ano e quatro meses de namoro, estamos bem. Ela está a estagiar cá no Porto, mas eu também não tenho problemas em ir para Aveiro caso seja necessário.

E se mudar de País, arrisco continuar com a relação - se não tentarmos, de que serve a vida?

EDIT: Romão: :( Boa sorte e muita força nestes próximos tempos.

Last edited:
Resultar pode resultar, mas é sempre complicado, só havendo uma confiança extraordinária para com a outra pessoa, caso contrário é díficil...

Mas regra geral nestes casos há uma grande probabilidade de vir a ser uma relação sem sucesso, mas claro que há casos de sucesso, tudo depende das pessoas e da confiança delas. :)

Resultar pode resultar, mas é sempre complicado, só havendo uma confiança extraordinária para com a outra pessoa, caso contrário é díficil...

Mas regra geral nestes casos há uma grande probabilidade de vir a ser uma relação sem sucesso, mas claro que há casos de sucesso, tudo depende das pessoas e da confiança delas. :)

Xôôô
Vão agoirar para longe que desde Novembro que mantenho uma relação á distancia com alguém... Nunca me senti tão feliz como agora

O problema é: ou AMBOS fazem sacrifícios pessoais e constroem uma vida juntos ou, caso todas as pessoas assumam apenas a sua carreira, as suas relações nunca vao parar a lado nenhum.

Eu não sou a favor de sacrifícios pessoais.

1º - Não estás a ser tu próprio.
2º - Estás a cortar as tuas potencialidades.
3º - Se corre mal, a cabeçada na parede por não teres feito algo por causa dela será proporcional ao tempo que perdeste por causa dela.

Isto é minha opinião, que estou a partilhar com vocês.

Xôôô
... Nunca me senti tão feliz como agora

Sem o controlo diário... [:p]

J/K...

Eu neste momento tb mantenho uma relação à distância... e está a caminho dos 3 anos...

Além da falada confiança absoluta que é necessário ter na outra pessoa, a grande virtude de uma relação deste género, é que as "picardias" do dia a dia a não existem... pq os momentos a dois... são para viver intensamente...

É uma situação que se suporta... mas não é a ideal... e estou convencido... que provavelmente é uma óptima maneira de iniciar um relacionamento para o resto da vida... [kiss]

Sem o controlo diário... [:p]

J/K...

Eu neste momento tb mantenho uma relação à distância... e está a caminho dos 3 anos...

Além da falada confiança absoluta que é necessário ter na outra pessoa, a grande virtude de uma relação deste género, é que as "picardias" do dia a dia a não existem... pq os momentos a dois... são para viver intensamente...

É uma situação que se suporta... mas não é a ideal... e estou convencido... que provavelmente é uma óptima maneira de iniciar um relacionamento para o resto da vida... [kiss]
É verdade, não é a ideal mas nós confiamos um no outro e se de inicio se estranha este tipo de relação depois "entranha-se". Claro que não é uma relação para se manter para o resto da vida porque há alturas mais complicadas e que se precisa da pessoa que se ama ao nosso lado, mas vai-se ultrapassando.
De resto existem planos para o futuro, podem demorar um pouco, porque mudar de emprego de um dia para o outro não é tarefa fácil mas creio que um dia nós teremos a situação resolvida :)

Vamos a ver depois as "picardias" do dia a dia :p

Namoro desde Novembro de 2001 à distância.
Até ao Verão passado eu no Alentejo e ela em Coimbra (306km).
Ia lá em média 1 vez em cada 3/4 meses.
No inicio do ano lectivo ela veio estudar para Lisboa (109km).
E as visitas aumentaram para 1 vez em cada 2/3 meses.
Tudo isto fora as férias do Verão e ocasiões especiais como Natal/Ano Novo...

Posso dizer que connosco tem resultado.
Já gastei muitos litros de gasóleo e uns milhares de Euros em telemóvel mas enfim... Quem corre por gosto não cansa!

Tenho q dizer q uma relação à distância não dá resultado.
Primeiro porq essa dita confiança absoluta é uma coisa q s cria no dia a dia e não algo q s tenha à partida. Não s pode ter essa confiança absoluta em alguém q está longe…….afinal apenas e só sabemos aquilo q nos é contado.
Depois porq por experiência própria posso dizer q numa relação desse género nunca s conhece a outra pessoa……. É criada uma imagem q é mto bonita, mas q nunca corresponde à realidade.
Manter uma relação com alguém q s vê de longe a longe é um erro no meu ver. Não passa de uma relação virtual em q apenas nos é mostrado o lado bom.
E quando a distância acaba, acaba tamb a relação. Porq nesse momento, com a convivência diária, chegasse à conclusão q a ilusão da pessoa ideal para nós, não passou disso mesmo, de uma ilusão.
As relações são feitas com a convivência diária. Resolvendo os problemas do dia a dia a dois. Discutindo as situações e as decisões a tomar.
Quanto ao controlo diário, bem, eu para fugir a esse dito controlo cometi o erro de me desligar de uma relação q não era perfeita, confesso, e me envolver numa q começou por ser à distancia em q tudo era perfeito mas q quando s tornou numa relação a sério, acabando com a distancia me fez mto mal…….e me fez sentir saudades e falta da anterior.
Hoje lamento ter deixado para trás as pessoas de quem ainda hoje gosto, e principalmente a pessoa q eu amo……por teimosia demorei demasiado tempo a chegar à conclusão de q nunca serei feliz s não recuperar essa pessoa. E cheguei tamb à conclusão que essa relação q mantive durante 4 anos apenas servia para preencher o vazio q sentia.....[s)]

Tenho q dizer q uma relação à distância não dá resultado.
Primeiro porq essa dita confiança absoluta é uma coisa q s cria no dia a dia e não algo q s tenha à partida. Não s pode ter essa confiança absoluta em alguém q está longe…….afinal apenas e só sabemos aquilo q nos é contado.
Depois porq por experiência própria posso dizer q numa relação desse género nunca s conhece a outra pessoa……. É criada uma imagem q é mto bonita, mas q nunca corresponde à realidade.
Manter uma relação com alguém q s vê de longe a longe é um erro no meu ver. Não passa de uma relação virtual em q apenas nos é mostrado o lado bom.
E quando a distância acaba, acaba tamb a relação. Porq nesse momento, com a convivência diária, chegasse à conclusão q a ilusão da pessoa ideal para nós, não passou disso mesmo, de uma ilusão.

(...)

É claro que, quando digo que é perfeitamente possível manter uma relação à distância refiro-me a uma relação que já tenha alguns alicerces afectivos fortes.
É claro que aqueles namoricos que se arranjam numas férias e que, passados uns dias cada um vai para a sua cidade de origem, é muito provável que nunca venham a dar em nada e talvez nem valham a pena o esforço.

Namorar á distancia...alguem axa que resulta???????????:(
Resulta, desde que haja respeito, honestidade e confiança como em qualquer outra relação. No AMOR não existem barreiras nem distâncias "a linha do horizonte é como o teu amor por ele, quanto mais se olha para ela mais infinita se torna" lembra-te desta frase sempre que sentires saudades e escreve-lhe ou telefona-lhe. Podem até marcar um encontro de vez em quando. Acredita na tua relação[;)]

Back