namorar á distancia

Neste momento eu só estou com a minha namorada aos fins de semana, pq ela está a trabalhar a 130kms de mim. Contudo, não há problema nenhum porque já namoramos há uns anos e já é uam relação bastante forte. Claro que se estivéssemos a começar agora, era dificil!

Nesse caso não vejo porque não resulte.

Pior é quando as pessoas estão habituadas a verem-se todos os dias e um deles por algum motivo tem que mudar de cidade

Então se forem os dois a ir para um "mundo novo" é quase certo que pouco dura :P

Acho que resulta desde que possas ter outra no sitio onde moras.
Assim não passas o tempo todo a pensar nela, com saudades. Nem tens tempo para te preocupares com desconfianças parvas nem nada.
Para evitar confusões é melhor que não saibam uma da outra.

--------------------------------------------

Por experiência própria, definitivamente não.
--------------------------------------------

Por experiência própria, RESULTA! Pelo menos comigo, resultou, durante 10 meses estivemos juntos ao todos um mês e meio (um mês de uma vez + 15 dias de outra) a uma distância de 1800 KM, há 15 anos. Ainda hoje estamos juntos, casados. Se tiver que resultar, resulta!!!

Depende do conceito de "funciona"... para mim hoje em dia ate o casamento ao lonnnnnnnnnnnnnnnje... funciona.[}:)][}:)][}:)][}:)]
Cada caso é um caso... mas por vezes a distancia ajuda em muita coisa ;)

Cada caso é um caso, mas se gostam um do outro, porque não tentar? Se não tentarem, nunca vão ficar a saber ;)

No meu caso funcionou. Até mesmo depois de casarmos, houve uns tempos assim.

Gostas dele? Arrisca [8D]

Tem é de haver confiança. Uma vantagem, a possibilidade de se fartarem um do outro reduz ;)

"A distância está para o amor como o vento para o fogo,
apaga o mais fraco e fortalece o mais intenso"

Autor desconhecido (e acho que n era exactamente estas palavras mas dá para perceber o conceito ;))

citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

citação:Originalmente colocada por RTC

Posso dizer que namoro à distancia há 9 anos.
-5 anos ela em Faro e eu em Leiria;
-3 anos ela em Lisboa e eu em Leiria;
-agora de há 1 ano para cá, ela em Torres Vedras e eu em Leiria.

Namoramos há 11 anos e a relação nunca foi minimamente abalada devido à distância. Agora é certo que implicou muito esforço e ambos sabemos que não poderá durar para sempre. É um grande desafio que estará pela frente, seja qual for a decisão que tomarmos.

Por isso, respondendo à tua pergunta, sim resulta mas tudo tem um limite.:)

Deixa-me adivinhar namoras com a Joana!?
???

Regra do fórum nº 414: As coisas só funcionam de acordo com as nossas vivências pessoais

Exemplificado:

User 1-"É impossível os carros atingirem 200Km/h"
User 2-"Porquê?"
User 1-"O meu só dá 180"
User 2-"E então?"
User 1-"Então os carros só podem dar 180"

Comigo não dava, já me aconteceu e não deu!

O meu bem tem de estar perto de mim!

depende do tempo de separaçao e dos objectivos que cada um de voces tem para a relaçao.

pode funcionar ou nao funcionar a única coisa certa é que será mais difícil...

ou entao nao, certas pessoas que conheço sao mais fáceis de aturar à distância.... LOLLLLLL

citação:Originalmente colocada por Torres

Regra do fórum nº 414: As coisas só funcionam de acordo com as nossas vivências pessoais

Exemplificado:

User 1-"É impossível os carros atingirem 200Km/h"
User 2-"Porquê?"
User 1-"O meu só dá 180"
User 2-"E então?"
User 1-"Então os carros só podem dar 180"

errado

essa é a regra nº 1

(raisparta o flood control [8])

Olá redrose (giro o nome é parecido :))

Nunca me aconteceu nada assim mas no geral é dificil resultar.

Conheço uma rapariga minha vizinha que praticamente só sai com o namorado aos fins de semana, viajam tudo bem, mas depois é impressionante como quando eles voltam e ela lhe telefona, ela se mete aos berros com ele. Ela mora ao meu lado e é uma coisa doida. [xx(]

Dá ideia que tem uma paixão tórrida, vão de fom de semana, dormem juntos e depois discutem porque não resolvem os problemas.

citação:Originalmente colocada por redrose

ainda nao namoramos.conhecemos nos á algum tempo.damo nos bem qd tamos juntos e o entrave é a distancia para q possamos assumir algo.trabalhamos os dois.

Ah não namoram ainda?
Mas só namorando é que sabiam, se gostarem muito um do outro pode dar certo. Não deviam desistir antes de começar.

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Passei 3 vezes por essa situação.

Nenhuma das 3 resultou. Era 150Km...

Por mais que se ame, a presença da pessoa mantém a chama acesa.
Quando uma das partes não está, a chama vai-se apagando...

Não é assim tão linear.

Quantas vezes a pessoa está lá e a chama apaga?

Eu acredito que resulta. Tem que haver confiança e compreensão pelo facto de se estar distante. É certo que nao é facil nem economicamente viavel a malta ver-se todos os dias, mas sempre que der aproveitem os momentos!! ;)

A distancia é boa e ao mesmo tempo má.. e ha dias em que nos aguentamos melhor estando longe do que outros.. mas felizmente existem telemoveis, sms, internets, para nos aproximarmo-nos da pessoa amada ;)

Por mim, se tens interesse em manter a chama acesa.. go for it.. é certo que ha casos em que corre bem e casos em que nem por isso.. mas cada caso é um caso.. e o teu és tu que tens que avaliar... :)

Eu acho piada é que muitos se preocupam com a "distância" quando por vezes estão a 10km um do outro e mal se vêem. Horários diferentes, profissões diferentes, etc etc

Por experiência própria posso dizer que resulta, felizmente.

Ele em Braga e eu em Setúbal já lá vão 2 anos e meio, mas claro que esperamos que a distância fique mais curta brevemente.

Agora o facto de resultar ou não, não depende só da distância, depende sobretudo da personalidade e maneira de estar de cada um. No nosso caso, temos feitios e personalidades bastante compatíveis, por isso tem resultado ;)

Sónia

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu acho piada é que muitos se preocupam com a "distância" quando por vezes estão a 10km um do outro e mal se vêem. Horários diferentes, profissões diferentes, etc etc
Psychology 101

citação:Originalmente colocada por Torres

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Psychology 101

Há quem viva com uma pessoa uma vida inteira sem realmente alguma vez ter comunicado com ela! :(

Back