namorar á distancia

citação:Originalmente colocada por SHL

Acho que resulta desde que possas ter outra no sitio onde moras.
Assim não passas o tempo todo a pensar nela, com saudades. Nem tens tempo para te preocupares com desconfianças parvas nem nada.
Para evitar confusões é melhor que não saibam uma da outra.

[xx(]Para isso mais vale nem te relacionares com ninguém.

citação:Originalmente colocada por DarkRose

Assim não passas o tempo todo a pensar nela, com saudades. Nem tens tempo para te preocupares com desconfianças parvas nem nada.

Porque não?
Uma relação à distância é óptimo para se poder ter outra(s) sem que a legitima descubra.
Os casos que conheço de relações à distancia não resultaram por isso mesmo. Um deles acabava sempre por conhecer alguem que via mais vezes e depois acabava tudo.
Comigo não dava. Ou arranjava outra ou ficava maluco.
É esta a minha opinião. No entanto, cada caso é um caso.

Resulta... se voces QUISEREM !

Já tive um que não resultou, mas não vejo qual seja o problema num namoro à distância.

Se ambos souberem realmente o que querem</u>, não é 1 ou 2 anos fisicamente distantes que vai ser o problema. É o chamado investimento: agora estão longe, mas estão a construir uma relação que depois podem usufruir plenamente.

E verdade seja dita, isso já acontece em relações sem ser a distancia...e se uma pessoa é assim, mais vale acabar a relação e andar por aí com uns e outros.

Porque não?
Uma relação à distância é óptimo para se poder ter outra(s) sem que a legitima descubra.
Os casos que conheço de relações à distancia não resultaram por isso mesmo. Um deles acabava sempre por conhecer alguem que via mais vezes e depois acabava tudo.

Mas para isso mais vale ser-se sincero e acaba-se a relação a distancia, se assim é.

citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Não!

Ela morava em Braga... Eu em Lisboa... Era um stress...

Olha outro!foi como eu!nos de Lisboa somos muito cativados pela miudas de Braga![:p]

Olha-me estes:).

Não há raparigas na vossa terra?;) Têm de vir à minha para arranjar. É assim fica dificil para os minhotos.

E verdade seja dita, isso já acontece em relações sem ser a distancia...e se uma pessoa é assim, mais vale acabar a relação e andar por aí com uns e outros.

Porque não?

Mas para isso mais vale ser-se sincero e acaba-se a relação a distancia, se assim é.

Pois, mas nem só de sinceridade vive o mundo e muito menos as relações...
O que dizes é sem duvida a atitude mais correcta.
Mas se eu namorasse com alguem que só visse, digamos, uma vez por mês não punha as minhas mãos no fogo por mim. Por mais que gostasse dessa pessoa acho que se tivesse oportunidade (e conforme a oportunidade, claro) ía ceder.
Se acabava? Não sei, provavelmente não...

citação:Originalmente colocada por Arturval

citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

Não!

Ela morava em Braga... Eu em Lisboa... Era um stress...

Olha outro!foi como eu!nos de Lisboa somos muito cativados pela miudas de Braga![:p]

Olha-me estes:).

Não há raparigas na vossa terra?;) Têm de vir à minha para arranjar. É assim fica dificil para os minhotos.

:D

Mas se eu namorasse com alguem que só visse, digamos, uma vez por mês não punha as minhas mãos no fogo por mim. Por mais que gostasse dessa pessoa acho que se tivesse oportunidade (e conforme a oportunidade, claro) ía ceder.

Pois, mas isso até em situações em que se está perto acontece e aí é pior.
Tive um colega que vivia com a namorada, não maritalmente, mas estava com ela todos os dias numa residencia estudantil. E não era por isso que não deixava de se atirar a mim. [xx(]

Agora e para não ser hipocrita, isso dependia da proximidade com a outra. Se fosse só sexo aí talvez se entendesse, mas se te envolvesses mais que isso aí é que terias de tomar uma atitude.

Pois, mas isso até em situações em que se está perto acontece e aí é pior.
Tive um colega que vivia com a namorada, não maritalmente, mas estava com ela todos os dias numa residencia estudantil. E não era por isso que não deixava de se atirar a mim. [xx(]

Agora e para não ser hipocrita, isso dependia da proximidade com a outra. Se fosse só sexo aí talvez se entendesse, mas se te envolvesses mais que isso aí é que terias de tomar uma atitude.

Concordo. Andar com as duas como se ambas fossem a namoradinha não era capaz (uma já são dores de cabeça suficientes :))
Embora haja quem o faça.
Estava a referir-me à situação em que a pessoa de quem gostas estás longe e acabas por ter um caso com alguem que te está mais próximo.

citação:Originalmente colocada por redrose

Namorar á distancia...alguem axa que resulta???????????:(

Se for uma paixão.... com o tempo acaba ....
Se for amor ....... quando há amor não há distâncias ....;)

citação:Originalmente colocada por PTFighter

"A distância está para o amor como o vento para o fogo,
apaga o mais fraco e fortalece o mais intenso"

Autor desconhecido (e acho que n era exactamente estas palavras mas dá para perceber o conceito ;))
Está tudo dito...
Ou são os dois fortes (o desejável)
Ou são os dois fracos (não resulta pelos dois lados)
Ou um é fraco (não resulta por um dos lados)

sou de lisboa e ele de braga....quanto á idade...ambos c/ 24.

Pois, é longe, mas também depende dos vossos sentimentos. Quanto gostam um do outro.

Quantas vezes não percorri essa distância até Braga... de carro e pelo intercidades que chega sempre atrasado...

sou de lisboa e ele de braga....quanto á idade...ambos c/ 24.

Pois, é longe, mas também depende dos vossos sentimentos. Quanto gostam um do outro.

Exacto, se bem que aparentemente os sentimentos de muita gente mudam consoante a disposição. A médio prazo também convem pensar que, tal como já foi dito aqui no tópico, pelo menos um vai ter adicar da familia e amigos e mudar-se de terriola, porque a distançia não pode durar para sempre ;)

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Claro que resulta :)

Não é para todos, a confiança tem de ser a 500% como já foi tido e não são paixaozinhas que aguentam, há dias que custa, aquele nó no coração, outros nem por isso.

Claro que cada caso é um caso

( já lá vão 4 anos no meu caso :) )

No meu caso durou 5... e depois finito!
Pois, cada caso é um caso.
Provavelmente no meu caso, ao contrário do teu, as distancia estão a ser encurtadas, 1º 299km (segundo o bilhete do expresso 96, um expresso que de expresso só tinha o nome já que parava em tudo o que era sitio... e também nunca chegava a horas :D ), agora 50km, mas a frequentar universidades distanciadas a 10minutos, e daqui a 4 anos fazendo futurologia a distancia vai passar a 0km a 1500km de Portugal.

Resulta.
A minha mulher, apesar de ser portuguesa (de Coimbra) conhecia quando ela trabalhava em Madrid. Ainda por lá continuou mais algum tempo depois de começarmos a namorar.
Estamos casados há 6 anos - lógico que ela mudou-se para cá... [}:)][}:)] e temos uma filha (lindissima, diga-se! de 4 anos!).
Sim: resulta.
Querem mais provas!?!?!?!
Agora que não é fácil, não... O mal é que hoje em dia muitos "jovens" não querem "lutas dificeis" nas suas vidas... mas ás vezes vale a pena!

Back