não que devolver o dinheiro !!

Há várias lógicas. Uma peca usada original pode ser mais importante do que uma peca nova mas réplica (por exemplo nos restauros).

Não só nos restauros... Num dos carros que houve cá em casa os para-choques originais são de qualidade muito superior aos a "concorrência". Em termos de preços, usados custam os mesmo que os da concorrência novos. Acho que nem é preciso pensar muito em quais escolher.

Quanto ao tópico, o Offpring anda sempre metido em "problemas" [:D]

Pois quando por vezes vamos a ver preços e nalgumas coisas novo fica mais barato.

Numa sucata pediram-me 20€ por isto!

https://www.advanceautoparts.pt/Products/ref/1304223

E tu ainda te deste ao trabalho de ir procurar numa sucata uma peça que custa 12,50€ nova?! Isso é que eu não percebo...

Eu a única vez que comprei uma peça numa sucata foi uma centralina para um Peugeot 106 1.1 que havia cá por casa, na verdade até nem fui eu foi o meu pai, isto já foi há mais de 20 anos e pasme-se que mesmo naquela altura passaram factura, foi preciso pedir mas passaram sem levantar problemas, por isso não sei porque é que hoje em dia será diferente, agora o cliente querer fugir ao fisco e depois dizer que a sucata não passa factura é uma treta.

meu caro, se fores a uma sucata e pagares o preço da peça mais o iva eles passam-te a factura, pode não ser em todas, porque eu não conheço todas, mas muitas fazem-no
compras a peça nova, é verdade, às vezes até fica mais barato ou pouco mais caro do que pedem por elas usadas, agora tudo depende de preços, se for uma peça que custe nova 10 euros e peçam 3 na sucata, acho bem, quando pedem 7 ou 8 mais vale nova

qual iva????? é o que eu digo é falar sem saber...

E tu ainda te deste ao trabalho de ir procurar numa sucata uma peça que custa 12,50€ nova?! Isso é que eu não percebo...

Quando sabes que o preço... agora isto foi à uns 7/8 anos ainda não havia cá destas coisas.

O meu estava bastante sujo, fui com um colega comprar peças para ele, vi lá um carro igual e fiquei naquela 5/10€ levo aquele e fica feito, pediram-me 20€...
pronto lá tive que limpar o meu [:D].

Eu sei que peças sobretudo chaparia é preferível usado originais que algumas novas de concorrência. O que refiro é peças sem grande (importância) por vezes seres mais caras usadas quando novas ficam mais baratas.
Tenho um caso de um colega com uma peça que comprou mais barato na origem.

Viva ! fui comprar umas peças numa sucata , quando levo para o batechapas a cor não era a certa , ligo ao homem da sucata e diz que não devolve o dinheiro mas posso ter um " credito " ouseja se precisar de peças vou buscar , eu disse que não preciso peças , que se quiser pode arranjar o material da cor que exacta , mas ele disse que não tem , estou a ficar um pouco chateado com isto já que o batechapas disse que aquelas peças estão em mau estado e que nem sequer deveria ser vendido ( pelo menos uma delas ) ( o material é só chapa ) o que posso fazer ? não tenho nenhum comprovativo .
Obrigado.

Aceita o crédito e aprende.
Foste na onda de comprar mais barato sem fatura, agora tens de engolir.
Não percebo é como é que compraste peças de cor diferente do que querias....

Não é válida a lei da UE que diz que num prazo de 14 dias a compra pode ser anulada (salvas excepções)?

A compra tem de ser feita online/telefone/porta-a-porta/correspondencia para ser abrangida por isso.

Chama-se direito de livre resolução e só é valido para contratos celebrados à distancia (internet, vendas telefónicas, correspondência,etc) e fora de estabelecimento comercial (porta-a-porta). Apenas para consumidores finais.
Se o vendedor não tiver informado o consumidor da existência deste direito, ou seja, se esta informação não constar do contrato de compra e venda, fatura ou da gravação autorizada, então o prazo do direito de livre resolução passa para 12 meses!

Na 1.ª pessoa:

Há algum tempo mandei vir um espiral de airbag (Dacia Duster) indicando a cor, modelo e até n.º de chassis... numa conhecida casa de desmantelamento de automóveis portuguesa. Veio tudo direitinho e com fatura.

Quando recebi a peça (tudo isto foi tratado online) fiquei na dúvida se seria igual, mas ao desmontar o original constatei que não era mesmo!

Contatei a empresa que me vendeu a peça, fiz a devolução e recebi o dinheiro que tinha pago. Apenas tive que suportar os portes da devolução.

Pouco tempo depois, pesquisando na net, acabei por encontrar um espiral novo um bocadinho mais caro que o da sucata, mas foi do tipo "Plug and play" e era nova!

Conclusão: quem paga com amendoins, tem macacos!

Voltar
Superior