Nao resisti e fiz porcaria

citação:Originalmente colocada por zerorpm

citação:Originalmente colocada por Duro

o preço está impresso no bilhete ;)

Vai lá "prender" o homem que está a vender o bilhete... Vai lá... Por uma especulação de 100€.

Este tipo de crime pressupõe uma actividade, não é pela venda de um bilhete ou dois que o vão "caçar".

É perfeitamente justificável a venda do bilhete, basta afirmar que não pode atender ao evento.

Ou então se o portador do bilhete obtiver uma oferta casual, pode perfeitamente vendê-lo.

Caso diferente seria se a "re-venda" fosse proibida, como não é...

eu nao vou prender ninguém, agora nao me dá jeito [}:)]

mas nao vamos ser anjinhos.
segundo o que foi aqui relatado nao se trata de 1 bilhete ou 2... penso que é claro para todos que este tipo de gente faz especulaçao com 10, 20, 30 ou mais bilhetes. Aliás, o próprio vendedor perguntou quantos bilhetes ele queria!!:(

Dificilmente poderao justificar a compra dessas quantidades para uso próprio

citação:
Originalmente colocada por lamborghini_

Há determinados assuntos que me tiram do sério. Um deles é aquelas pessoas que compram bilhetes a preço x e vendem esse bilhete 10 vezes mais caro.

Isso costuma acontecer em concertos, teatros, espétaculos etc.

Desta vez fui ao miau, e vi anuncios de bilhetes para o WWE (wrestling) a 250/300/360 euros. Claro está que me passei, e registei-me com tudo falso....morada, nome, etc etc etc

E como como tinham a opção comprar já, eu comprei. Acontece que agora 3 marmanjos, vão mandar bilhetes do Wrestling...para uma morada que não existe, em correio azul. Como se não bastasse vão, vão pagar comissão ao miau. Porra não posso com isto.

Um gajo fica sem bilhete porque? porque estes gajos fazem com que esgote. Agora um deles já repsondeu á "minha compra" e mandou-me um email a dizer que tinha mais d que 1 bilhete...quantos eu queria! Tipo fdx. Disse-lhe que queria 3 bilhetes. Aqui está:

ok ..

O valor de 185€ é unitário..

3 bilhetes fica 555€ (185 X 3) , mas eu faço por 500€.

Vou ver se mando amanhã.

O preço ta ok ? rsponda para eu mandar ja amanhã de manhã

[:o)][xx(][}:)]

Já uma vez fiz isto a um gajo para ver um jogo de portugal não sei onde e o gajo tava a pedir 400 euros pelo bilhete. Simplesmente não aguento ficar parado[xx(][:o)]

[/quote

deves ter muito tempo entre mãos!!!!;)

Dificilmente vão apanhá-lo com 20 ou 30 bilhetes na mão...

" o próprio vendedor perguntou quantos bilhetes ele queria!!"
E o que o Lamborghini disse é verdade? É a versão dele... Aliás a sua prova testemunhal estaria seriamente comprometida, porque ele afirma que fez o que fez por VINGANÇA...

"Porra, incumbiram-me de comprar bilhetes para a minha turma, eu comprei e agora deram-me a "boca", fiquei com 20 dos 30 que comprei... Não tenho outro remédio senão vendê-los ao melhor preço que aparecer"...

E o que o Lamborghini disse é verdade? É a versão dele... Aliás a sua prova testemunhal estaria seriamente comprometida, porque ele afirma que fez o que fez por VINGANÇA...

"Porra, incumbiram-me de comprar bilhetes para a minha turma, eu comprei e agora deram-me a "boca", fiquei com 20 dos 30 que comprei... Não tenho outro remédio senão vendê-los ao melhor preço que aparecer"...

Pois.... Ai é que a proca torce o rabo.
Pq se os amigos deram balda, ele que os venda ao preço que comprou pq assim não tem prejuizo. Se se meter a ganhar guito, já não pode.

Mas ele quer vender ao preço que comprou, mas aparecerem 60 pessoas para comprar e dessas 60 pessoas vinte oferecem mais dinheiro para ficar com os bilhetes...

"Qual é a espiga bacano"?

deves ser meio parvo!!! alguém obriga a alguma coisa???

eles não podem ganhar com isso pq tu achas que não??? eles estão te a fazer algum mal?

não estou a perceber!!!!!

vais fazer essas pessoas perderem tempo apenas!!! e mais burros são eles, pois normalmente com coisas desse valor pedem sempre transferencia bancária antecipada!!

acho tudo muito estranho, faço muitos negocios no miau, e com coisas desse valor, nao costumam vender a membrosque aindam nao têm o PIN activado, e só fica activado quando receberes a carta do miau na morada indicada para confirmação de morada (e evitar essas coisas)!!!

.........estou a achar tudo muito estranho!.........

já fiz 70 transacções de compra e venda no miau, tenho feedback de 100%..........e nunca vi um negocio ser feito assiM!

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

eles não podem ganhar com isso pq tu achas que não??? eles estão te a fazer algum mal?

vais fazer essas pessoas perderem tempo apenas!!! e mais burros são eles, pois normalmente com coisas desse valor pedem sempre transferencia bancária antecipada!!

acho tudo muito estranho, faço muitos negocios no miau, e com coisas desse valor, nao costumam vender a membrosque aindam nao têm o PIN activado, e só fica activado quando receberes a carta do miau na morada indicada para confirmação de morada (e evitar essas coisas)!!!

já fiz 70 transacções de compra e venda no miau, tenho feedback de 100%..........e nunca vi um negocio ser feito assiM!

Paulo é melhor leres o tópico para veres que tb não é assim tão simples.

Mas nada desculpa a atitude ERRADA do lamborghini.

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

respondeu a uma ilegalidade com outra ilegalidade...

sounds familiar?!?!?

o que ele disse será tao verdade quanto a tua possível desculpa que os da turma lhe pediram os bilhetes!!! [}:)][}:)][}:)]

a imaginaçao nao tem limites.

E todos sabemos como estas coisas funcionam.

Nesta situaçao caberia à polícia investigar. se há uma venda por um valor superior ao que está estabelecido no próprio bilhete há indicios de ilegalidade... seja 1 ou 1000 evidente que no caso de serem 1000 é mais claro e fácil de apanhar

É ilegal vender coisas a preços superiores aos determinados nos proprios bens.
E se ele vender um bilhete de 25 euros a 250 vai passar um recibo disso? Vai pagar os impostos?

Hum... tb não me parece. A atitude do lamborghini não é correcta. Mas a venda de bilhetes na candonga não deixa de ser ilegal!

E a venda a preço inferior?

Vocês têm com cada uma...

A ser assim, cada vez que os 120 km/h fossem ultrapassados estaríamos numa situação ilegal...

Vamos analisar o artigo 35º

1-Será punido com prisão de 6 meses a 3 anos e multa não inferior a 100 dias quem:

a) Vender bens ou prestar serviços por preços superiores aos permitidos pelos regimes legais a que os mesmos estejam submetidos;

Os bilhetes do WWE estão sujeitos a um regime específico como os bilhetes do euro? Não.

b) Alterar, sob qualquer pretexto ou por qualquer meio e com intenção de obter lucro ilegítimo, os preços que do regular exercício da actividade resultariam para os bens ou serviços ou, independentemente daquela intenção, os que resultariam da regulamentação legal em vigor;

c) Vender bens ou prestar serviços por preço superior ao que conste de etiquetas, rótulos, letreiros ou listas elaborados pela própria entidade vendedora ou prestadora do serviço;
Este artigo pressupõe um actividade comercial...
Eu diria que sim, porque há representantes "eleitos", digamos assim, para os vender, logo tabelados. Se compras e depois vendes acima da tabela, estás, a meu ver, sem teimar com leis, porque não as conheço de cor e não me apetece procurar, a cometer uma ilegalidade. A minha questão com o roubo era o caso do Autofan dizer que o prevericador é quem compra. Acabam por ser os dois, como num roubo. ;)

Eu gostava de saber como bilhetes para ver wrestling em PORTUGAL enchem 3 paginas de um forum...[:I] e depois a floribela e os morangos é que não prestam...:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Duro

o preço está impresso no bilhete ;)

Vai lá "prender" o homem que está a vender o bilhete... Vai lá... Por uma especulação de 100€.

Este tipo de crime pressupõe uma actividade, não é pela venda de um bilhete ou dois que o vão "caçar".

É perfeitamente justificável a venda do bilhete, basta afirmar que não pode atender ao evento.

Ou então se o portador do bilhete obtiver uma oferta casual, pode perfeitamente vendê-lo.

Caso diferente seria se a "re-venda" fosse proibida, como não é...
Quando não podes, as pessoas normais, vendem por menos, porque não querem perder o dinheiro todo [:p]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Eu gostava de saber como bilhetes para ver wrestling em PORTUGAL enchem 3 paginas de um forum...[:I] e depois a floribela e os morangos é que não prestam...:D:D:D

O teu comentário é um ideia errada....

Ninguém aqui está a comentar a qualidade (ou falta dela) do WWE. Estamos aqui todos a ter uma dicussão saudável, com qualidade e respeito. De uma certa acção, que por acaso advém do WWE.

É totalmente ilegal vender bilhetes a um preço superior ao que está afixado no próprio, excepto por agentes devidamente autorizados e com actividade prevista na lei.

Na minha opinião, é errado estar a desculpar quem o faz, dizendo que está a fazer pela vida e que só compra quem quer.

Não vejo grandes diferenças entre esta situação e quem vende droga na ruas. Também só compra quem quer, e quando o faz, fá-lo a preços estupidos em relação aos custos reais, embora bem mais baratos que alguns bilhetes.

É só a minha opinião. ;)

citação:Originalmente colocada por Kick

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

citação:Originalmente colocada por mundano

E eles mandam os bilhetes sem ver o guito a um gajo sem feedback e sem pin activo?

São anjinhos...

realmente...

são mesmo tótós...:D

vão á cobrança de certeza, mas se a morada nao existe, volta para trás e no final de contas andaram a perder tempo, o que ate deve ser bom para o objectivo pretendido, porque assim pode ser que nao os vendam.

Depois la tens que te aguentar com o feedback negativo, embora o teu user vá para o lixo ;)

No fundo entendo a atitude.

Sim o objectivo é dar trabalho para aprenderem. Quando ao feedback negativo, não há problema porque é tudo falso. Morada, nome, email (criei um so para isto no hotmail), telefone etc. Se me banirem o user como vai acontecer é na maneira que durmo melhor [}:)];)

Voltar
Superior