natação

CarlosPinto

Banido
recomecei de novo passados 15 anos,mas não tenho resistencia nenhuma a crawl,de costas e mariposa nem sequer consigo,de bruços é que ainda lá vou,mas a crawl é a forma melhor de ganhar resistencia,não é?alguem pratica?

Comecei qdo tinha 7 anos e fiz sem parar durante 15 anos. Só a 8 meses que não meto lá os pés. Estou a pensar em voltar para o ano que vem.

Comecei qdo tinha 7 anos e fiz sem parar durante 15 anos. Só a 8 meses que não meto lá os pés. Estou a pensar em voltar para o ano que vem.

Nado uma vez por semana desde há 4 meses. Nuno fui muito bom nadador.. Mas intercalo crawl com bruços e nado 1h com poucas paragens..

Comecei com 5 anos. Já não pratico há 2 mas também estou a pensar voltar, aquilo faz mesmo bem, nunca deveria ter largado aquilo.[|)]

O grupo em que eu andava já tá avançado para chegar ao mesmo nível deles agora, vai ser lixado[|)][xx(]

É bom mantermos a boa forma e uns musculos pa impressionar as piquenas[:X][^]

citação:Originalmente colocada por S2

Comecei com 5 anos. Já não pratico há 2 mas também estou a pensar voltar, aquilo faz mesmo bem, nunca deveria ter largado aquilo.[|)]

O grupo em que eu andava já tá avançado para chegar ao mesmo nível deles vai ser lixado[|)][xx(]
em crawl começo,mas canso-me num instante!

Nadei muito, entrei em algumas competições, embora sem grande sucesso.

Parei de nadar há cerca de 4 anos, e desde então a barriga tem aumentado a um ritmo alucinante.

Espero neste mês de Outubro voltar a fazer, mas pouco ao principio, tipo 2x por semana, hora e meia. Mas vou juntar a isso uns kms valentes de bicicleta.

citação:Originalmente colocada por jcpr

Nadei muito, entrei em algumas competições, embora sem grande sucesso.

Parei de nadar há cerca de 4 anos, e desde então a barriga tem aumentado a um ritmo alucinante.

Espero neste mês de Outubro voltar a fazer, mas pouco ao principio, tipo 2x por semana, hora e meia. Mas vou juntar a isso uns kms valentes de bicicleta.
bicicleta não substitui,aliás desgasta muito os joelhos!

Eu nado para aí desde os 6/7 anos com alguns intervalos pra outras experiências, e ainda continuo! Tenho 23 anos.

Nunca fiz competição, não tenho espírito, capacidade nem paciência, mas agora é algo quase essencial. Não consigo deixar a piscina e ir pra um ginásio!

Aconselho-te a fazeres aulas, em que se praticam todos os estilos, e há um prof pra ensinar, orientar e moralizar.
Eu sempre k experimentar ir em utilização livre ou não ia ou não fazia nada.
E é importante aprender bem as técnicas, senão ganhas vícios, nadas mal e desmoralizas, para além de maior probabilidade de lesões.

No fundo, é um desporto bastante saudável e completo.

Também faço à varios anos (~ desde 1999 com alguns intervalos pelo meio).
Normalmente também faço 80*25 todos os estilos 3 a 4x por semana.

Cumprimentos,

FAÇO HÁ 3 MESES![8)]mas noto uma descontração brutal,faço todos os dias cerca de 45min a uma hora,e faço ginásio antes da natação 3x por semana,noto apóps estes 3 meses umasáude física excelente mas noto mais mental nomeadamente um limite mais alto no stress,fisicamente noto que respiro melhor e braços inchados.

o personal trainer diz que como tenho 25 anos,vou notar até aos 30 um aumento de largura de ombros,mas acho que não,só crescemos até aos 20,né?o musculo pode aumentar mas não o osso,certo?

agora saio de lá rebentado principalmente aquando dos dias de ginásio,mas durmo tão bem!:)e acordo ainda melhor!aconselho!

Voltar
Superior