natação

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

FAÇO HÁ 3 MESES![8)]mas noto uma descontração brutal,faço todos os dias cerca de 45min a uma hora,e faço ginásio antes da natação 3x por semana,noto apóps estes 3 meses umasáude física excelente mas noto mais mental nomeadamente um limite mais alto no stress,fisicamente noto que respiro melhor e braços inchados.

o personal trainer diz que como tenho 25 anos,vou notar até aos 30 um aumento de largura de ombros,mas acho que não,só crescemos até aos 20,né?o musculo pode aumentar mas não o osso,certo?

agora saio de lá rebentado principalmente aquando dos dias de ginásio,mas durmo tão bem!:)e acordo ainda melhor!aconselho!
A tua ideia esta correcta, a natação ajuda a aumentar a estrutura sim, mas ate mais ou menos aos 18, 19 anos, altura em que se pára de crescer. O que pode acontecer e certamente acontece, é que optimiza os teus resultados em conjunto com o ginasio em varias coisas, capacidade cardio-vascular,desenvolvimento muscular, descontracção dos musculos etc etc...

Ou seja...a natação em si, sozinha, terá poucos resultados ao nivel estrutural....terá alguns, mas muito reduzidos, mas em conjunto com o ginasio optimiza os resultados.

Para alem de contribuir,e muito, para a tua saude.

Pegando neste tópico,

alguém me sabe informar onde posso praticar natação numa piscina que tenha pé?[:blush:]

basicamente sei nadar mas sem confiança para ser numa piscina sem pé, e por motivos físicos tenho que começar a praticar!:(

Eu andei na natação 2 anos...emagrecia bastante...mas parando depressa engordava...desde que fui para o ginásio só faço cardio e alguma, pouma mesmo, musculação...a natação deixei de lado...mas a ver se pego outra vez até porque o ginásio tem piscina...mas quando lá chego já vou cansado!![8b]

Boas.

Tenho 29 e faço natação deste os 22, com um ano de interregno pelo meio. Costumava fazer 4 dias por semana, hoje em dia por falta de tempo faço 3 vezes.

Nado em média 1400m em 45 minutos, dependendo do tipo de treino pois quando há treinos mais para pernas ou braços esta distância tende a diminuir.

Simplesmente adoro: esforço físico e descontracção mental.

Do melhor, mesmo.

Abraço,
McDriver

Pegando neste tópico,

alguém me sabe informar onde posso praticar natação numa piscina que tenha pé?[:blush:]

basicamente sei nadar mas sem confiança para ser numa piscina sem pé, e por motivos físicos tenho que começar a praticar!:(

Se fores para uma de 25m acho que és capaz de ter pé em toda a extensão! As olímpicas é que são mais fundas...

Pegando neste tópico,

O estádio 1º de Maio (INATEL) em Lisboa tem uma piscina de 15 metros para quem começa (níveis AMA1/AMA2/AMA3), nessa piscina tem-se sempre pé. Ao lado desta está uma outra com 25 metros (para níveis AMA4 em diante) e essa sim terá na zona mais funda uma profundidade de um pouco mais de 2 metros.

Neste momento estou a nadar 80 piscinas 1 vez por semana. Há cerca de 1 ano atrás recomecei a ir à piscina, após ter largado aos 16 anos quando era pré-atleta. Aconselho vivamente, além de descontrair, acho um desporto viciante e consegui, sem qualquer cuidado com a alimentação, emagrecer pra cima de 10 kg num ano, isto apesar do aumento da massa muscular...

PS: quando comecei demorava uns 45 min a fazer 20 piscinas, passado um ano já cheguei a fazer 90 numa hora (tava com pressa, eheheh).

Última edição:
Pegando neste tópico,

Normalmente quase todas as piscinas têm uma parte onde se tem pé, depois quase a meio é que vão ficando mais fundas.

Andei na natação desde os 5 anos, desisti aos 20.
Pratiquei durante 6 anos natação de competição, mas por motivos de saúde tive de abandonar a competição e poderia continuar em hidro-ginástica, mas como não gostei, desisti.
Mas fazia muito bem à Asma, pelo menos enquanto andava na natação tinha poucas crises de Asma. [;)]

O estádio 1º de Maio (INATEL) em Lisboa tem uma piscina de 15 metros para quem começa (níveis AMA1/AMA2/AMA3), nessa piscina tem-se sempre pé. Ao lado desta está uma outra com 25 metros (para níveis AMA4 em diante) e essa sim terá na zona mais funda uma profundidade de um pouco mais de 2 metros.

Obrigado!apr:)

Andar tantos anos a praticar natação, ou outro desporto, e de repente deixar faz mto mal a tudo. Especialmente à massa muscular, com o tempo é só fibrose.

Aprendi a nadar tinha eu 7 anos... Até aos 10 frequentava duas a tres vezes por semana, por ordem médica até ai... depois deixei de lado e o ano passado recomeçei... duas vezes por semana... Só me faz bem (Doença de Legg Perdes) para a movimentaçao e agilidade da anca a natação é o ideal...

Por norma nado em ritmo moderado.... Cerca de 45 minutos....
De dois em dois meses faço um teste á resistencia e velocidade, tenho subido gradualmente, no ultimo que fiz, consegui fazer 56 piscinas de 25 metros em meia hora...

Em termos mentais é das melhores coisas... quando se entra na agua parece que entramos num estado de espirito diferente... esquece-se tudo.... menos de respirar lolol

Voltar
Superior