Neruson
Rover 216 Sportcoup?
Mesmo não sendo um projecto integralmente Português, acho que é de louvar, e o preço surpreendeu-me.
Não estivesse eu tão bem servido, com o E65 da Nokia, e provavelmente até o compraria.
Belo tlm não é? [br
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mesmo não sendo um projecto integralmente Português, acho que é de louvar, e o preço surpreendeu-me.
Não estivesse eu tão bem servido, com o E65 da Nokia, e provavelmente até o compraria.
Mas entao este tlm made in portugal tem radio e leitor de mp3?:sh)
isso do gps no tlm é mto bonito mas se o usarem no carro depois vem a policia passar multas de 600euros pk estao ao tlm...[]
Desculpa, mas continuo a não concordar.
Exemplos de EXCELÊNCIA e INOVAÇÃO de empresas Portuguesas, conheço alguns.
Mas em Portugal, que se rege pela mediocridade nem que seja nos apuramentos em Futebol, basta dar um peido para 5 ou 6 dizerem que é um assobio.
E por acaso conheço bem a história do NDrive, que tem 2 méritos. 1 foi de se desenvolver sw que integra os sw de navegação com o de pi (pontos de interesse - que se têm desdobrado em várias rubricas). Coisa que nunca ninguém tinha feito em Portugal. Mas que já existe em outros Países. O outro, foi terem vendido o projecto ao Pinto Balsemão, que agora tem a máquina toda a mexer. []
Quanto à SIBS, ela foi criada numa altura em que o sistema bancário (14 bancos asociados) eram nacionalizados. As grandes empresas eram nacionalizadas. Foi fácil criar um sistema de comunicações inter-bancário em pleno e de pagamento de serviços.
Fazer isso nos USA, França ou Alemanha é que foi obra, pois os sistemas eram independentes e o pessoal a borrifar-se para as compatibilidades, pois cada grupo bancário tentava promover as suas ATMs como serviços únicos. E voliá, hoje está tudo integrado. Até em Espanha posso levantar dinheiro da minha conta em Portugal.
Levantar em Portugal dinheiro da minha conta em Espanha? Népias....
Terminais POS? Ainda por cá se tinha de entregar o cartão para passar na máquina mecânica e só a crédito, e no UK abrias uma conta e em vez de te darem o livro de cheques já te davam um cartão de Débito, com Crédito. E isto há uns 30 anos.
Via Verde? Pois. A mesma coisa. Eu se atravesso França, passo por 5 ou 6 concessionárias diferentes de AE.
Querem um sistema único? Porreiro, na Alemanha e na Áustria já existe um sistema por GPS. Que até paga o estacionamento.
Aqui também? Sim, vão dizer-me que sim, mas é só nos parques de estacionamento.
A pagar parquímetros? Quero ver.
Facil!Isso é uma coisa que ainda não percebi.. porque é que não há praticamente telemoveis nenhuns que permitam ter dois sim cards a funcionar em simultaneo.. não é só ter dois rádios lá dentro? Um para cada um? Alguem sabe se há algum impedimente técnico?
Este telefone faz mesmo isso? Dá para usar os 3 simultaneamente?
Identificar a origem de um produto ou serviço com o seu local de fabricação é uma noção há muito ultrapassada na Economia. A nacionalidade de um produto, hoje em dia, vê-se através da nacionalidade da sua marca, que na esmagadora maioria das vezes, coincide com o país onde fica a maior fatia de valor acrescentado.
Para dar um exemplo, o que define a Nokia como finlandesa ou a Ikea como Sueca não é o local onde são fabricados os seus produtos (vêm dos mais diversos recantos do mundo).
A Ndrive é uma marca portuguesa, independentemente do sítio de onde vêm as pecinhas que compõem o telemóvel, porque a parte de maior do valor acrescentado, isto é, aquilo que lge confere o valor e que a distingue de mais um smartphone indiferenciado, isto é, o design, o marketing, o software, são pensados e desenvolvidos por uma empresa com sede em Portugal. A fatia de leão do valor acrescentado fica em Portugal.
Facil!
Quem são os maiores clientes dos telemoveis? As operadoras!
E as operadoras gostariam q os fabricantes tivessem possibilidade q de funcionarem com mais q um cartão?
Não me parace...
já toda a gente sabe que o Carlos L é um turco disfarçado de tuga[A via verde é de FACTO um projecto Português desde a sua origem e concepção!!!
Muitos dos serviços prestados pela nossa rede multibanco são pioneiros, 100% originais e de origem nacional! A nossa rede multibanco é a melhor a nivel mundial em termos de disponibilidade física e de serviços!
A nossa rede de comunicações moveis tem os produtos e serviços mais pioneiros da UE, e é case study a muitos níveis .
Exemplos da EXELENCIA de tecnologias Portuguesas não são raros...
O problema é a informação!
Ou e inexistente ou escassa, ou quando existe é exacerbada!!!
Eu não me ofendo.Carlos L.,neste caso tenho de concordar com o ASAS...só o que é feito lá fora é bom??
Vamos lá a rever esse complexo...para teu bem (sem ofensa).
tipo 'amália'?podia ter melhor design e ter marca com nome PORTUGUÊS!
Não me limito a colocar um Brand num produto e a gastar o meu dinheiro em mostrar ao povão que eu é que sou bom.
Lido com várias empresas portugueses que têm tecnologias únicas e reconhecidas em todo o mundo.
Mas a Apple tem tecnologia própria.
O que é diferente do NDrive.
Aquilo é uma máquina totalmente OEM. Eles produzem-te tudo, até a embalagem com a Torre de Belém. []
Portanto, não há inovação nem acréscimo de valor.
Ó ASAS, a única coisa que abona a teu favor é seres de Barcelos.
Mesmo assim, deves fazer um acto de contrição porque destoas e muito das boas pessoas do Minho.
Porque está visto que destas coisas, pouco percebes. Estás mais no estilo da Maria vai com as outras, do movimento do 560 e outros que só revelam um nacionalismo bacoco e exacerbado.
O que aqui se fala é de sermos criativos e acrescentarmos valor. Com inovação.
E conheço bastantes empresas portuguesas que o fazem. Sem este alarde que pessoas como tu costumam fazer, decerto por desconheceres (a tal lógica da gente de Barcelos, excelentes pessoas. [] )
Mas tens de passar rapidamente dessa fase de ignorância e fazeres um up-grade ao teu conhecimento.
Porque há muito Português que faz coisas extraordinárias e o pessoal, nem sabe, ignora. Nem mesmo tu, imagina.
Mas é o problema do Português. Pouco esforço. Tenta actualizar-te e vais ver que Portugal até consegue parir boas ideias.
Não é o teu caso, mas enquanto há vida há esperança. [] [
]
Tenta actualizar-te e vais ver que Portugal até consegue parir boas ideias.
Facil!
Quem são os maiores clientes dos telemoveis? As operadoras!
E as operadoras gostariam q os fabricantes tivessem possibilidade q de funcionarem com mais q um cartão?
Não me parace...
Samsung D880 Duos
![]()
[]
Está visto que tu é que sabes tudo e os que não concordam contigo são ignorantes..........................